Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Cuidados que você precisa ter para armazenar colchões e estofados em um guarda-móveis

Cuidados que você precisa ter para armazenar colchões e estofados

Você tem colchões sobrando ou outros móveis estofados em casa, mas não há espaço suficiente para guardar todos eles? Não precisa se desfazer dos produtos, porque eles podem ser úteis na hora de receber visitas. A saída ideal é buscar o aluguel de guardamóveis. Mas, se você tem dúvida sobre quanto custa alugar um box para guardar coisas, não precisa se preocupar! 

Além de apresentar um custo bem acessível, alugar um box para guardar diversos tipos de itens é a solução para manter sua casa organizada. Ao mesmo tempo, é possível manter os items usados por perto. 

No caso dos colchões e estofados (novos ou usados), é muito interessante ter um box de armazenamento ao seu dispor. Primeiramente, por conta da segurança fornecida na armazenagem dos pertences. Além disso, o espaço é adaptado às suas necessidades. 

Mas, para que possa aproveitar todos os benefícios do self storage, saiba quais cuidados deve ter ao guardar seus colchões em um depósito guarda-tudo. 

Escolha um guarda-móveis que proteja seus pertences

índice

Se couber no seu orçamento, saiba que um box de armazenamento é um espaço adequado para guardar os estofados. Além de seguros, confiáveis ​​e de fácil acesso, os depósitos guarda-tudo são ambientes com temperaturas reguladas e estáveis. 

Por isso, para maior segurança, prefira uma unidade de armazenamento climatizada, o que reduz o risco de proliferação de fungos e ácaros no produto

Passo a passo de como guardar um colchão no guarda-móveis alugado

1. Primeiro passo: higienização

A higienização é o primeiro passo antes de armazenar qualquer artigo estofado. Isto ajuda a prevenir o crescimento de mofo, bolor e bactérias durante o tempo de armazenamento. 

Existem muitas maneiras de higienizar um sofá, futon ou colchão, alguns métodos profissionais e outros, amadores. Mas, se você não pretende investir em soluções de limpeza caras, siga as dicas abaixo: 

  • Remova a roupa de cama ou a capa protetora;
  • Polvilhe bicarbonato de sódio pela superfície e deixe-o descansar por 20 a 30 minutos para absorver quaisquer odores persistentes;
  • Aspire todo o bicarbonato de sódio usando um aspirador manual;
  • Deixe o estofado arejar por algumas horas antes de prosseguir para a próxima etapa.

2. Segundo passo: embrulhe o móvel para armazenar no guarda-móveis

Antes de transportar o móvel para o local de armazenamento, você deve envolvê-lo em algum tipo de material protetor. O filme plástico costuma ser o ideal, já que é altamente durável e relativamente barato. Mas, cobertores de tecido ou lona também podem funcionar. 

Para proteger seu colchão para movimentação ou armazenamento: 

  • Enrole-o bem em plástico ou com cobertores, certificando-se de cobrir todos os lados; 
  • Prenda o plástico com fita adesiva para criar uma vedação firme;
  • Se possível, não use coberturas de plástico grossas, pois elas são mais propensas a reter a umidade. Um filme plástico, como por exemplo plástico-bolha, é o ideal.

Em casos de sofás e outros móveis acolchoados, usar cobertores e mantas antigas é uma das melhores maneiras de garantir a proteção durante o transporte. Mas, para manter o mínimo de poeira, não podemos esquecer de embalar com plástico de proteção.

Independentemente de quanto tempo o colchão ficará guardado no depósito alugado, lembre-se de que ele deve permanecer coberto enquanto não estiver em uso. 

Para armazenamento de longo prazo, considere comprar uma capa própria para proteção do colchão. Essas capas são projetadas para evitar o crescimento de mofo e garantir que o colchão permaneça seguro e seco. 

3. Terceiro passo: coloque o colchão na posição plana ao armazenar

Posicionar o colchão de lado pode até ajudar a economizar espaço dentro do contêiner de armazenamento. No entanto, um colchão nunca deve ficar na vertical por um período prolongado. 

Não há problema em carregar o colchão na vertical, mas depois de colocá-lo dentro da unidade de armazenamento, deixe-o na horizontal. Assim, o item não perde o formato original e não tem seu conforto prejudicado. 

Quando você armazena um colchão de lado, em vez de colocá-lo na horizontal, o lado inferior recebe mais pressão do que o lado superior. Como resultado, o colchão pode ficar torto e desconfortável para dormir.

Já no caso dos sofás, mantê-los a longo prazo na vertical pode danificar a estrutura e o estofado. Desta forma, vemos que o ideal é organizar o armazenamento pensando a longo prazo!

Com as dicas da Storage Guarda-Tudo seus colchões podem durar por muito mais tempo! 

Precisando de um depósito para armazenar seus itens pessoais? Entre em contato com a nossa equipe e saiba quanto custa alugar um box para guardar coisas!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!