Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Dicas de etiquetagem para organizar seu guarda-estoques

Dicas de etiquetagem para organizar seu guarda-estoques

O guarda-volumes é uma unidade de armazenamento útil e interessante para fazer seu estoque de produtos ou armazenar móveis e objetos sem uso. Além disso, o guarda-estoques é o local ideal para abrigar os pertences que não podem ser deixados em casa por falta de espaço.

Além de proporcionar um armazenamento com organização dos itens, o depósito guarda-tudo favorece a acessibilidade e a proteção dos objetos. Mas, para que você possa aproveitar todo o potencial das unidades guarda-estoques no RJ, é essencial organizar os pertences de forma eficiente. Uma maneira de alcançar isso é por meio da etiquetagem correta do seu estoque de produtos.

Continue lendo este artigo da Storage Guarda-Tudo, empresa de aluguel de box comercial no RJ e SP, e veja como etiquetar móveis e objetos!

5 dicas de etiquetagem de produtos em guarda-estoques

1. Use codificação de cores para melhorar a rotulagem no seu guarda-estoques

A codificação de cores nas etiquetas dos produtos armazenados facilita a identificação rápida dos pertences. O ideal é utilizar etiquetas de cores diferentes para cada grupo de produtos, por exemplo: 

  • Documentos ficam em caixas com etiquetas verdes;
  • Quadros ficam em caixas com etiquetas amarelas;
  • Utensílios domésticos podem ser guardados em embalagens com rótulos laranjas.

2. Escolha o modelo das etiquetas

Você pode fazer suas próprias etiquetas com papel ou imprimir etiquetas pré-fabricadas da Internet. Além disso, providencie fita adesiva ou cola adesiva para colar os rótulos nas caixas. Caso a etiqueta seja feita manualmente, lembre-se de marcar com canetas ou marcadores o tipo de conteúdo encontrado em cada embalagem.

3. Use legendas minuciosas para cada etiqueta

Tenha muito cuidado ao fazer a identificação dos pertences em cada rótulo. De fato, não basta escrever “banheiro” em uma caixa. Em vez disso, faça anotações do conteúdo da caixa, a qual cômodo ela pertence e se necessita de cuidado no manuseio. Por exemplo, escreva a palavra “Cozinha” e, logo abaixo, “copos de vidro – frágil”.

Sabendo que, provavelmente, haverá várias caixas de utensílios e demais objetos, rotule todas as etiquetas e embalagens corretamente desde o início, facilitando a organização. 

4. Use marcadores permanentes à prova d’água

Use marcadores com boa qualidade e que possuem cores vibrantes e visíveis para leitura. Além da durabilidade, a tinta tem maior resistência em ambientes úmidos. 

5. Rotule todos os lados da caixa antes de guardar no guarda-estoques

É importante rotular todos os lados da embalagem, facilitando o trabalho dos profissionais de transporte. Assim, eles não precisam virar suas caixas para identificar o conteúdo delas. Esse cuidado, com certeza, reduz as chances de danificar os produtos. 

Faça seu aluguel de guarda-estoques no RJ com a Storage Guarda-Tudo! 

Temos box guarda-tudo em diversos tamanhos para facilitar a armazenagem dos seus móveis, documentos, objetos e produtos para e-commerce. A contratação é rápida, flexível, facilitada, sem burocracia e com valores que cabem no seu bolso.

Quer saber como podemos ajudar você a organizar seu estoque com as nossas soluções de self storage? Fale com a melhor empresa de guarda-estoques do RJ!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!