A promoção de eventos é responsável por grande parte do sucesso de um negócio. Se bem conduzida, ela garante posicionamento de marca e atinge o público ideal.
Retorno financeiro e boa reputação são alguns dos benefícios trazidos pela organização de um evento, mas nem sempre é fácil criar uma iniciativa de sucesso. Para te ajudar nessa tarefa, listamos, a seguir, algumas dicas. Confira:
Existem alguns passos essenciais para quem está organizando um evento e precisa se certificar de que tudo dará certo. São eles:
A organização de um evento, seja ele corporativo ou não, exige planos bem traçados. Ali, você inclui as descrições dos itens que devem ser seguidos para que a iniciativa seja um sucesso.
Alguns pontos que devem ser abordados nesse planejamento são objetivo geral do evento, público-alvo, metas, plano de ação, justificativa, checklist, formas de divulgação, fornecedores, cronograma, orçamento e atrações.
Esse planejamento elaborado no início do evento deve ser consultado durante toda a sua organização. Assim, ficam sempre claros os objetivos, metas e iniciativas que devem ser tomadas.
Gestores e colaboradores preparados para trabalhar no evento são fundamentais para que tudo corra de acordo com o planejado.
O ideal, nesses momentos, é contar com pessoas que já tenham experiência prévia em eventos. Fornecedores e Freelancers com conhecimento na área são aliados importantes no momento de representar a empresa e as intenções do evento.
Recomenda-se que sejam listadas duas ou três opções para cada necessidade do evento. Vale pedir orçamentos para três buffets, recepcionistas, equipe de manobristas, cerimonialistas, garçons, etc.
A primeira dica para acertar na divulgação de um evento é entender quais meios de comunicação atingem seu público-alvo.
Pesquise se ele lê jornal, prefere internet, TV, rádio ou se, de repente, a panfletagem pode ser a melhor alternativa.
Com essas informações você consegue montar um bom plano de mídia para facilitar a organização do seu evento.
Em alguns casos, influenciadores e ações específicas são altamente indicados para estimular a curiosidade nos participantes e elevar as expectativas.
Existem ferramentas de automatização que substituem grande parte do trabalho manual e ajudam a ter maior controle do seu evento. Ao usá-las você torna as etapas mais ágeis e economiza em recursos financeiros.
Uma dica é investir na ferramenta de gestão dos participantes, permitindo inscrições online e, consequentemente, entendendo melhor o público.
Planilhas, organizadores e até lembretes disponíveis em inúmeros aplicativos ajudam a ter mais domínio sobre o evento e podem ser compartilhados com todos os membros do time. Assim, tudo fica mais simples e seguro.
Organização é fundamental em todas as etapas do processo de criação de um evento. Se precisar de auxílio para armazenar quaisquer itens, conte com a Storage Guarda-Tudo. Temos soluções para as mais variadas necessidades!
O trabalho de um personal organizer é uma grande tendência nos dias atuais e também um enorme desafio. Afinal, por…
Mudança de casa ou de escritório, necessidade de organizar inventário ou de ter espaço extra para guardar produtos de e-commerce.…
Comercializar produtos via e-commerce é uma escolha de muitos empreendedores. Mas esse tipo de negócio demanda planejamento e estrutura para…
Muitas pessoas levam a vida como nômades digitais, morando e trabalhando em cidades/países diferentes de tempos em tempos. Em outros…
Você é representante comercial e está precisando de espaço extra para guardar amostras, produtos e catálogos? Então o self storage…
O processo de separação de um casal não costuma ser fácil, ainda mais quando é necessário separar bens, sair do…
This website uses cookies.