Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Dicas para facilitar a organização de eventos

Dicas para facilitar a organização de eventos

A promoção de eventos é responsável por grande parte do sucesso de um negócio. Se bem conduzida, ela garante posicionamento de marca e atinge o público ideal.

 

Retorno financeiro e boa reputação são alguns dos benefícios trazidos pela organização de um evento, mas nem sempre é fácil criar uma iniciativa de sucesso. Para te ajudar nessa tarefa, listamos, a seguir, algumas dicas. Confira:

 

 

Como organizar um evento de sucesso

 

Existem alguns passos essenciais para quem está organizando um evento e precisa se certificar de que tudo dará certo. São eles:

 

 

 

  1. Faça um planejamento detalhado para facilitar a organização

 

A organização de um evento, seja ele corporativo ou não, exige planos bem traçados. Ali, você inclui as descrições dos itens que devem ser seguidos para que a iniciativa seja um sucesso.

 

Alguns pontos que devem ser abordados nesse planejamento são objetivo geral do evento, público-alvo, metas, plano de ação, justificativa, checklist, formas de divulgação, fornecedores, cronograma, orçamento e atrações.

 

Esse planejamento elaborado no início do evento deve ser consultado durante toda a sua organização. Assim, ficam sempre claros os objetivos, metas e iniciativas que devem ser tomadas.

 

 

  1. Invista em uma boa equipe para um evento de sucesso

 

Gestores e colaboradores preparados para trabalhar no evento são fundamentais para que tudo corra de acordo com o planejado.

 

O ideal, nesses momentos, é contar com pessoas que já tenham experiência prévia em eventos. Fornecedores e Freelancers com conhecimento na área são aliados importantes no momento de representar a empresa e as intenções do evento.

 

Recomenda-se que sejam listadas duas ou três opções para cada necessidade do evento. Vale pedir orçamentos para três buffets, recepcionistas, equipe de manobristas, cerimonialistas, garçons, etc.

 

 

  1. Como organizar um evento de sucesso: foco na divulgação

 

A primeira dica para acertar na divulgação de um evento é entender quais meios de comunicação atingem seu público-alvo.

 

Pesquise se ele lê jornal, prefere internet, TV, rádio ou se, de repente, a panfletagem pode ser a melhor alternativa.

 

Com essas informações você consegue montar um bom plano de mídia para facilitar a organização do seu evento.

 

Em alguns casos, influenciadores e ações específicas são altamente indicados para estimular a curiosidade nos participantes e elevar as expectativas.

 

 

  1. Aposte nos recursos online para organizar um evento

 

Existem ferramentas de automatização que substituem grande parte do trabalho manual e ajudam a ter maior controle do seu evento. Ao usá-las você torna as etapas mais ágeis e economiza em recursos financeiros.

 

Uma dica é investir na ferramenta de gestão dos participantes, permitindo inscrições online e, consequentemente, entendendo melhor o público.

 

Planilhas, organizadores e até lembretes disponíveis em inúmeros aplicativos ajudam a ter mais domínio sobre o evento e podem ser compartilhados com todos os membros do time. Assim, tudo fica mais simples e seguro.

 

Organização é fundamental em todas as etapas do processo de criação de um evento. Se precisar de auxílio para armazenar quaisquer itens, conte com a Storage Guarda-Tudo. Temos soluções para as mais variadas necessidades!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!