Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Flow Racks: Uma Solução Eficiente para Organização de Produtos em Self Storage

Flow Racks: Uma Solução Eficiente para Organização de Produtos em Self Storage

Poder contar com o espaço extra de uma unidade de guardavolumes é um benefício incrível. Afinal, você pode utilizar o self storage como espaço de apoio para armazenar seus pertences, tendo tudo à mão quando precisar. 

Além da facilidade na contratação, uma vez que não precisa de fiador, caução ou garantia de fidelidade, o guarda-volumes proporciona segurança e organização completa. No entanto, para que seus objetos fiquem realmente protegidos e organizados, vale aplicar alguns métodos de disposição dos itens. 

Um recurso de grande ajuda é o sistema flow rack. Já ouviu falar em flow racks? Conheça mais sobre essa solução aqui no blog da Storage GuardaTudo!

O que são os flow racks?

Em resumo, os flow racks são um tipo de estante para guardar itens. As suas áreas de armazenamento são abertas, portanto, são acessíveis de ambos os lados. Consequentemente, as mercadorias podem ser inseridas de um lado e retiradas do outro. 

Assim, a utilização de flow racks favorece a estratégia de armazenamento, pois oferece praticidade e agilidade na recuperação dos itens. Além disso, esses racks são bastante úteis na área logística, permitindo que os produtos sejam agrupados e facilmente identificados. Então, você também pode usar essa solução eficiente para guardar seus itens no guarda-volumes

Como eles funcionam?

A parte de “fluxo” do flow rack é quase sempre realizada por gravidade, tornando os flow racks únicos entre os demais tipos de equipamentos, pois movimentam material sem ação humana. O mecanismo de fluxo pode ser composto por trilhos de roletes com rodas ou uma superfície plana e angular que permite a livre movimentação.

As estantes dinâmicas podem ser projetadas para movimentar peças não embaladas, caixas de papelão, sacolas, recipientes, paletes ou quase qualquer outro tipo de material. Então, você pode embalar seus pertences em caixas ou paletes e depois movimentá-los de forma automatizada.

Vantagem de usar os flow racks no guarda volumes?

  • Eles promovem a armazenagem FIFO (primeiro que entra, primeiro que sai). Essa estratégia logística é importante, por exemplo, na estocagem de produtos vendidos em e-commerces.
  • Eles mantêm o estoque sob controle e em movimento. Apenas uma quantidade definida de produto cabe no rack, e cada andar é utilizado por um item específico.
  • Eles organizam visualmente o material, facilitando a identificação do status atual, além de reduzir o desperdício de tempo na procura das peças.
  • Eles são ergonômicos. De fato, a ergonomia é muito importante, mas muitas vezes ignorada. Esses racks dinâmicos são otimizados para a ergonomia do operador, reduzindo o desperdício de movimento e esforços físicos. 

Dicas para organizar seu guardamóveis

Além do uso dos flow racks, priorize a organização do box guardatudo alugado, mantendo a limpeza e a separação dos itens em caixas ou paletes. Esse cuidado é ainda mais especial quando se trata de organizar pequenos objetos, itens frágeis e produtos vendidos online. 

Então, mantenha seus bens e suas mercadorias em perfeito estado e mais seguros com a combinação de um flow rack e um box guarda-estoques! Nós, da Storage GuardaTudo, estamos à disposição com as nossas unidades de self storage em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!