Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Homem medindo mobília. Imagem ilustrativa para texto Móveis multiuso.

Móveis multiuso: veja todas as vantagens que eles oferecem

Opções práticas para quem busca otimizar ambientes, os móveis multiuso conferem versatilidade e funcionalidade aos espaços da casa ou da empresa.

Como o próprio nome sugere, esses móveis possuem mais de uma função. Assim, eles economizam espaço e permitem que os ocupantes não se preocupem em ter muita mobília.

Devido a isso, o mercado tem apresentado cada vez mais opções desses tipos de móveis para os compradores. Então, como avaliar e adquirir os melhores sem gastar muito?

Pensando nisso, a Storage Guarda-Tudo preparou este artigo para você conhecer os melhores móveis multiuso e saber o que procurar na hora de comprá-los. Fique conosco e tenha uma ótima leitura!

Afinal, o que são móveis multiuso?

Existe uma certa confusão, pois algumas pessoas utilizam peças para funções diferentes das que foram designadas.

Veja o seguinte exemplo: em um quarto pequeno, uma pessoa pode utilizar uma cadeira para colocar pertences, mas isso não a torna em um móvel multiuso.

Portanto, os móveis multiuso consistem em artigos que possuem mais de uma função.

Por exemplo, era bastante comum encontrarmos o sofá-cama em muitas casas. Inclusive, era sinônimo de modernidade ter uma peça dessa no ambiente, principalmente por causa de sua versatilidade.

Também conhecidos como móveis multifuncionais, eles conferem bastante praticidade aos espaços, pois ajudam na melhor distribuição dos artigos de mobília pelo cômodo.

Pessoa encaixando prateleiras em armário. Imagem ilustrativa para texto Móveis multiuso.

Quais as vantagens de usar móveis multiuso

Muitas pessoas não conhecem os benefícios dos móveis multiuso e continuam investindo em peças clássicas para a sua casa ou escritório.

Aliás, não há nada de errado em comprar móveis que possuem uma única função. Todavia, isso também limita as possibilidades de otimização do espaço ou até mesmo induz para um desvio da função.

Assim, saber as vantagens dos móveis multifuncionais abre um novo leque de possibilidades e, dessa maneira, você tem acesso a novas informações.

Inclusive, esses benefícios servem como critérios para avaliar e selecionar os melhores móveis multiuso para a sua casa ou escritório.

Portanto, conheça os benefícios dos móveis multiuso e tome sua decisão de forma inteligente!

Melhor custo benefício

Em primeiro lugar, esse tipo de móvel oferece um maior custo-benefício para os ocupantes, tendo em vista que não é necessário comprar dois artigos quando um realiza a função adequadamente.

De modo geral, esses móveis também são mais baratos. Ou seja, além de acumular mais de uma função, eles não pesam no seu bolso.

Para quem sonha com móveis projetados, existem alguns que são multiuso. Isso significa que você pode economizar também nos aspectos estruturais da sua residência.

Otimização de espaço 

Uma das principais vantagens dos móveis multiuso consiste na otimização do espaço. Com menos móveis no ambiente, você pode aproveitá-lo da melhor maneira.

Como se sabe, as casas e apartamentos estão cada vez menores e isso exige um uso inteligente do espaço disponível. Justamente para que os ocupantes possam se deslocar sem problemas.

Por exemplo, pode-se utilizar uma mesa dobrável na hora de realizar refeições em uma cozinha pequena. Logo após, é possível colocá-la em outro cômodo de forma prática.

Estética do espaço 

Na hora de pensar na estética, é bom contar com artigos que tenham design simples e moderno. Nesse sentido, os móveis multiuso também oferecem essa vantagem.

Devido ao seu uso constante, eles apresentam uma maior durabilidade. Assim, o design dessas peças se volta à simplicidade devido à sua função.

Além disso, eles contribuem para uma boa decoração do ambiente. Como são peças coringa, você não terá problema em combiná-las com os artigos que você possui.

Aliás, leia agora mesmo este artigo da Storage Guarda-Tudo sobre como fazer uma decoração simples na sua casa!

Tipos de móveis multiuso que você pode aproveitar no seu espaço

A seguir, conheça alguns móveis multiusos:

  • Sofá-cama: Já falamos dele neste texto e a sua popularidade não é à toa, afinal se trata de uma peça que proporciona conforto e praticidade. Uma ótima opção para que os moradores e hóspedes tenham bons momentos de descanso;
  • Estantes: Durante muito tempo, elas serviram como suporte para televisores. Atualmente, pode-se utilizá-las para colocar diversos elementos da decoração e como divisórias de ambientes;
  • Nichos: Apesar de assimilarem com as estantes, esses móveis multiuso não possuem forro. Em espaços planejados ou pequenos, eles servem para otimizar o ambiente e comportar elementos decorativos;
  • Armários organizadores: Existem armários organizadores que se desdobram em pequenas mesas ou como suportes para o preparo da alimentação, sendo peças-chave para cozinhas.

Como pode ver, não faltam opções de móveis multiuso. Contudo, o que fazer com os móveis convencionais? Continue lendo para conhecer a nossa solução!

Sofá com partes encaixadas. Imagem ilustrativa para texto Móveis multiuso.

Conheça o guarda móvel e como ele pode otimizar espaço no seu ambiente 

Na hora de adquirir móveis multiusos novos, uma das grandes preocupações consiste no que fazer com os móveis antigos. Afinal, alguns ainda tem serventia ou até mesmo valor sentimental.

Você pode utilizar um Guarda Móveis, por exemplo. Essa solução de self-storage permite que você coloque os seus móveis em um box onde apenas você tem a chave.

Assim, a sua mobília fica segura e você pode pegá-la quando bem entender. Vale lembrar que a Storage Guarda-Tudo fornece acesso todos os dias da semana, com segurança 24h do dia.

Aproveite o espaço com a ajuda da Storage!

Entendeu o que são os móveis multiuso e sua importância? Então, se você busca otimizar o espaço de sua casa ou da sua empresa, precisa conhecer a Storage Guarda-Tudo.

Com mais de 27 anos de atuação, a Storage Guarda-Tudo é a empresa líder do mercado no segmento de self-storage. Desse modo, apenas você terá acesso a um box do tamanho da sua necessidade.

Contamos com segurança 24h para garantir a segurança dos seus pertences, além de atendimento personalizado e ausência de burocracia na hora de alugar o seu espaço.

Portanto, conte com as soluções da Storage Guarda-Tudo para guardar os seus pertences com total segurança e praticidade.

Gostou do conteúdo? Continue no Blog da Storage Guarda-Tudo para acessar mais conteúdos exclusivos!

store dark store fale conosco

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!