Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

COMO-ORGANIZAR-UM-QUARTO-PEQUENO

Como organizar um quarto pequeno? Aprenda as melhores dicas

Antes de mais nada, saber como organizar um quarto pequeno é sinônimo de tranquilidade para as pessoas que conseguem fazer isso.

No entanto, a tarefa pode ser um real desafio, em razão das pequenas dimensões do quarto e da quantidade de móveis e objetos que o proprietário deseja colocar neste espaço.

Assim, é preciso buscar por soluções quando você estiver de mudança para um apartamento com quartos pequenos, por exemplo. Então, caso ainda não tenha decidido o que fazer com objetos maiores, um guarda móveis pode ajudar. 

Sendo assim, a Storage Guarda Tudo preparou este artigo para agilizar o processo de organização, a fim de ajudá-lo a deixar o quarto com o aspecto que você sempre quis. Boa leitura!

Afinal, como organizar um quarto pequeno?

Primeiramente, é importante fazer um planejamento levando em conta fatores importantes. Ou seja, você deve observar a medida do quarto, móveis disponíveis e como você imagina o resultado final.

Dito isso, o planejamento deve perpassar também por quem ficará no quarto. Então, é preciso imagianr se o quarto será de um casal, de um bebê ou um quarto de visitas, por exemplo. Veja o que é preciso fazer: 

  • Organizar as gavetas pode ser um bom primeiro passo para abrir espaço no quarto. Avalie todos objetos que não precisam ficar à vista e guarde-os para liberar espaço;
  • Prateleiras são boas opções para guardar itens de decoração ou até mesmo outro tipo de material, dependendo de quem utilizará o quarto. Elas podem servir, por exemplo, para guardar livros;
  • No que diz respeito à organização, procure não deixar roupas e objetos espalhados pelo quarto. Isso traz uma sensação ainda maior de aperto;
  • Nichos também são uma boa pedida para guardar objetos que ocupam muito espaço, além de serem itens de decoração charmosos.

Organização e sono: qual a relação?

Antes de mais nada, imagine o seguinte cenário: um quarto desarrumado implica em tarefas a serem realizadas.

Antecipar situações do dia seguinte pode ser a solução para um descanso de qualidade. Isso pelo fato de que o sono é um processo que necessita de tranquilidade e uma cabeça livre de preocupações.

Um quarto desorganizado, ainda mais quando for pequeno, pode trazer este tipo de desconforto mental, o que acaba prejudicando o seu sono.

Por isso, a dica é: organize e limpe o seu quarto de forma que, no dia a dia, você apenas precise dar pequenas manutenções. 

Um bom exemplo é, sempre que for tirar uma roupa, guarde-a no lugar correto para evitar ter de arrumar depois.

Dicas para saber como organizar um quarto pequeno

Utilizar caixas, gavetas, prateleiras e manter a organização, a fim de precisar apenas de pequenas manutenções no dia a dia. Essas são boas dicas para começar a pensar em um quarto mais organizado.

No entanto, listamos alguns outros pontos que podem ser levados em consideração para deixar o seu quarto ainda mais organizado e elegante, mesmo com pouco espaço. Acompanhe.

Organize de acordo com as suas necessidades

Se o quarto for feito para você, a dica é tentar ao máximo praticar o desapego. 

Isso porque objetos velhos e móveis que não condizem com as medidas do seu quarto podem atrapalhar o processo de organização. Assim, ele ficará com um  visual mais desequilibrado.

No caso de casais, tente entrar em acordo com o seu companheiro. Afinal de contas, uma cama de casal já ocupa boa parte de um quarto quando ele tem dimensões pequenas. 

Por isso, a dica é usar de itens decorativos que digam respeito aos dois, para que não exista disputa por espaço e brigas desnecessárias.

No entanto, se o quarto for direcionado para um bebê, uma opção é procurar por móveis que tenham muitas divisórias.

Isso porque, em geral, brinquedos e roupas de crianças tendem a ficar espalhados. Um móvel com essas características sanaria o problema e evitaria retrabalhos diários.

como organizar quarto pequeno

Priorize o uso de móveis multifuncionais

Antes de mais nada, entenda que é considerado um móvel multifuncional aquele que dispõe de mais de uma função em um mesmo item. Um exemplo, neste âmbito, pode ser o sofá cama.

São diversos os móveis multifuncionais que podem garantir uma maior facilidade de arrumação, por conter compartimentos de guarda volumes. Além disso, eles também apresentam uma maior harmonia visual.

No entanto, cuidado para não investir em móveis diversos e acabar deixando a decoração do seu quarto confusa. Avalie cada um deles para que todas as cores combinem e você fique satisfeito com o resultado final.

Aproveite cada centímetro de espaço disponível

Para tirar o melhor proveito do seu quarto pequeno, é imprescindível aproveitar cada espaço disponível. Por isso a Storage Guarda Tudo disponibiliza uma ferramenta gratuita de estimativa de cálculo para os objetos que você pretende colocar no quarto.

A ferramenta é fácil de usar e extremamente intuitiva. Basta inserir a medida de cada um dos objetos e fazer a comparação com o tamanho do quarto. Não deixe de fazer o teste!

Como organizar um quarto pequeno: invista em cores claras e espelhos

Você deve estar se perguntando qual a relação entre esses dois itens e a organização do seu quarto.

Antes de mais nada, cores mais claras tornam o ambiente mais propício para noites de sono agradáveis. Além disso, também deixam o ambiente mais vívido e alegre, e por isso são recomendadas.

Já os espelhos, trazem sensação de aconchego para o dono do quarto. Isso porque, se você souber aproveitar a luz que vem de fora do quarto e posicionar o espelho estrategicamente na parede contrária, terá um resultado incrível. Faça o teste e confira.

Tenha uma decoração minimalista

Decorações minimalistas são aliadas de quartos pequenos. A premissa parece óbvia, mas é fundamental para manter o visual e organização de um quarto pequeno. Então, deixe de lado estantes e móveis que ocupem muito espaço.

Como supracitado em tópicos anteriores, uma boa pedida e que também tem seu quê de elegância, é optar por nichos e prateleiras para aproveitar melhor o espaço do quarto.

A Storage Guarda Tudo pode ajudar na organização do seu quarto

Agora que você sabe mais sobre como organizar um quarto pequeno, que tal deixar a Storage Guarda-Tudo ser uma aliada neste processo de mudança?

Isso porque cuidamos dos seus pertences com todo cuidado enquanto você não consegue encontrar o lugar ideal para eles. Tudo isso com atendimento de qualidade e preço acessível.

Entre em contato pelo WhatsApp para tirar dúvidas, temos uma equipe especializada para atender qualquer tipo de demanda.

Por fim, se você já quiser fazer o seu orçamento e ter a maior facilidade durante este processo, peça um orçamento que lhe enviaremos o mais rápido possível!

cta storage

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!