Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

na foto, um armário com roupas e caixas organizadas

Veja 7 dicas de organização de armários que vão te ajudar a manter a ordem

Organização de armários parece uma tarefa simples, mas nem sempre costuma ser. Manter os objetos organizados ajuda bastante no dia-a-dia. Porque além de manter a ordem, também poupa tempo e até dinheiro!

Seja de cozinha, roupas ou de escritório, um armário organizado deixa o caminho mais fácil para se encontrar o que precisa. Assim você não perde muito tempo nesta busca.

Porque quem nunca perdeu preciosos minutos procurando um objeto essencial, mas teve que lidar com uma grande bagunça no armário? Complicado, não?

Lembrando ainda que a organização também inclui a limpeza, pois fica muito mais fácil higienizar um local quando ele está organizado. 

Mas se você acredita que a organização de armário é algo complicado, saiba que estamos aqui para te ajudar. 

Chegou a hora de aprender como arrumar esses ambientes de forma geral, com 7  dicas que irão facilitar a sua vida. Continue conosco!

armário com caixas

Primeiros passos da organização de armários

Nossa primeira dica é que você faça um planejamento da arrumação. Separe cada categoria do que deseja organizar.

Se for o armário de cozinha, comece definindo onde ficará mais fácil encontrar panelas, colheres, facas e outros itens de uso constante. Depois, continue a tarefa, guardando pratos, potes, formas, assadeiras, entre outros itens.

Agora se a organização é do guarda-roupas, você pode destinar a parte nobre, ou seja, a principal e mais acessível, para as roupas da estação atual. E nos demais espaços, organize as roupas que ficarão guardadas por mais tempo. 

Inclusive, você pode conferir neste post dicas de como organizar roupas de inverno

Se o armário for de documentos, você pode separar todos os itens que não serão mais necessários. Depois, classifique a documentação restante, de acordo com a sua importância. 

Use técnicas para organizar os espaços

Algumas técnicas podem ajudar bastante na hora da organização de armários, que vão otimizar o espaço e poupar tempo. 

Para isso, comece com uma planilha para organizar guarda-roupa e armários. Separe em cestos os itens que não irá precisar, sejam roupas, objetos ou documentos. 

Em cada um você irá definir se vai doar, descartar ou deixar guardado por mais tempo. Outra dica é separar um espaço para os itens que você tem dúvida se irá desapegar ou não. 

Outra técnica que pode ser usada é separar os itens por cores, tamanhos ou ordem de importância, no caso de documentos. 

Use caixas e organizadores

Caixas, cestos e organizadores são excelentes ferramentas para a organização de armários. Eles ajudam a aumentar o espaço do ambiente. 

Os organizadores são ideais para guardar itens maiores, como toalhas, casacos ou lençóis, e mais pesados, como sapatos, vasilhas, etc. 

E também podem ser confeccionados com objetos que você não usa mais, como embalagens, caixas de leite, sacos plásticos.. use a sua criatividade!

Organize as gavetas

Outro ponto que merece uma atenção especial são as gavetas. Elas podem ser muito bem aproveitadas para ganhar espaço na organização de armários e guarda-roupas. 

Estes espaços são muito úteis quando é necessário guardar peças pequenas ou documentos que precisam ser localizados rapidamente. 

No caso de peças de roupas, uma dica para deixar as gavetas sempre organizadas é mantê-las dobradas. Você pode também enrolar esses itens. 

Para o armário de cozinha, as gavetas podem ser organizadas para guardar talheres. Separe os utensílios usados no dia a dia daqueles que servirão para ocasiões especiais. 

Cada espacinho é importante

Otimizar o espaço faz toda a diferença! Por isso, sempre dê importância para cada espacinho que sobre em seu armário para assim, organizar da melhor maneira. 

Nos roupeiros, geralmente as gavetas e nichos garantem o espaço para guardar as peças de forma organizada. E você pode incluir ganchos e prateleiras para facilitar esta tarefa. 

Uma técnica para guardar roupas de forma otimizada é formar rolinhos com peças mais leves, como camisetas e vestidos. Porque isso fará com que o espaço seja economizado. 

Você pode agrupar itens de acordo com o tamanho e guardar em um único espaço, para assim liberar outros locais para os demais objetos. 

Atenção à limpeza

Manter a organização de armários inclui a sua limpeza. Porque ela deixará o espaço com um aspecto mais agradável. Por isso, não deixe de se atentar a este detalhe, que além de manter a boa higiene, também previne mofo, poeira e mau cheiro.

Para começar, escolha bons produtos de limpeza. Depois, comece limpando os armários por fora, removendo todo o pó das superfícies. Depois, passe um pano seco. 

Retire tudo do interior do armário e faça essa limpeza na parte de dentro, removendo toda a sujeira que houver. 

Feita a higienização, agora é só guardar todos os itens, de forma organizada e de fácil localização.

Box Cubo para organização de armários 

Caso você não disponha do espaço desejado para armazenar com organização os seus pertences, existem alternativas para guardá-los sem precisar desfazer dos objetos como, por exemplo, o box cubo.

Trata-se de um compartimento de armazenamento que serve para guardar objetos menores como roupas, documentos, materiais esportivos, malas, lembranças e presentes. 

O box cubo tem tamanho de 1,0 x 1,0 x 1,0 m. que comporta poucos itens. Por isso, pode ser ideal quando não é possível fazer a organização de armários devido ao excesso de objetos. 

E quem nunca precisou de um box para guardar aquelas malas, lençóis ou pastas que não cabem no armário? Mas com a chegada do self storage, essa prática se modernizou. 

O self storage é ideal para quem procura um lugar perfeito para guardar os seus pertences com segurança e praticidade. 

E ele está disponível em diferentes tamanhos e preços, para atender a várias necessidades, seja organizar as roupas ou os documentos. 

Portanto, se você quiser soluções para a organização de armários e um espaço destinado aos itens, a Storage Guarda Tudo é a sua escolha ideal! 

Com espaços privativos e de diversos tamanhos, é possível armazenar os itens da melhor maneira! 

Conheça mais sobre as nossas soluções em guarda-volumes e armazenamento. Acesse o nosso site e confira as opções disponíveis!

E se você quer ler mais conteúdos sobre organização de armários e outros temas semelhantes, continue aqui no Blog da  Storage Guarda Tudo.

 

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!