Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Protegendo seus eletrônicos: dicas para armazenar de forma segura

Protegendo seus eletrônicos: dicas para armazenar de forma segura

Se você tem muitos itens eletrônicos em sua casa ou escritório e não há espaço para guardar tudo, a opção é alugar um self storage. A Storage Guarda-Tudo é um self storage no Rio de Janeiro que oferece muitas opções de tamanhos de box guarda volumes para armazenar seus pertences. 

E quando se trata de objetos eletrônicos, a solução ideal é mesmo um guarda volumes, que permite organizar tudo em segurança. Afinal, são itens frágeis, que podem sofrer danos se não guardados adequadamente. Então, saiba mais sobre como armazenar seus eletrônicos em um self storage! 

1. Faça um inventário

índice

Antes de tudo, verifique seus dispositivos eletrônicos e dispense os itens danificados ou que não sejam mais necessários. Como é fácil acumular coisas, então dedique alguns minutos ou horas para fazer um inventário rápido, o que ajuda a manter a organização. Além disso, é possível reciclar quaisquer eletrônicos desatualizados que ainda estejam em boas condições de funcionamento.

2. Gerenciar cabos

Etiquete todos os cabos e guarde-os de maneira organizada quando não estiverem em uso. Enrole os cabos e prenda-os com braçadeiras ou com uso de fitas. Você também pode organizar os eletrônicos com clipes de fio de mesa, uma opção para preservar e ainda manter a estética agradável dos materiais. 

3. Use caixas e outras soluções de armazenamento

De fato, armazenar acessórios como controles remotos ou controladores de jogos pode ser um desafio – especialmente se você não tiver um espaço definido para eles. Para ajudar a manter esses eletrônicos organizados, use caixas de plástico, de papelão ou prateleiras

4. Embrulhe tudo corretamente

Uma solução para evitar que os eletrônicos sofram danos é usar plástico-bolha ou toalhas macias para embrulhar os dispositivos mais sensíveis. Além disso, se precisar, utilize filme plástico elástico com a finalidade de cobrir os dispositivos e fixá-los adequadamente, evitando que se movam e caiam no chão. 

5. Etiquetagem

Certifique-se de ter etiquetas suficientes para colar em todas as embalagens. Isso ajuda a identificar em qual caixa está hospedando discos rígidos, fios, cabos e outros materiais.

6. Separe alguns dispositivos

Alguns materiais não podem ser guardados junto com outros. Por exemplo, os discos rígidos devem ficar separados de outros itens, pois podem sofrer riscos e danos irreversíveis. Um disco rígido comprometido perde sua função e ainda o faz perder muitos arquivos armazenados nele. 

Além disso, a orientação é importante. Coloque os dispositivos com discos rígidos giratórios na horizontal, e não nas laterais. Isso mantém seus componentes internos alinhados corretamente.

7. Remoção de baterias

Remova todas as baterias para evitar qualquer vazamento ou superaquecimento.

Ganhe o espaço extra que você precisa com o self storage da Storage Guarda-Tudo!

Organizar seus eletrônicos não precisa ser uma tarefa difícil. Seguindo essas dicas, você pode organizar facilmente seus eletrônicos e ganhar o espaço extra necessário para a sua casa ou escritório. 

Então se você precisa armazenar eletrônicos antigos ou seu estoque de produtos para vender. Conte com a Storage Guarda-Tudo,  aqui você encontra as melhores soluções do mercado para self no Rio de Janeiro com ofertas incríveis!

Entre em contato e faça seu orçamento!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!