De olho nas oportunidades, milhões de brasileiros estão soltando a criatividade e o senso de empreendedorismo a fim de buscar um lugar ao Sol neste ramo que cresce anualmente em receita e competitividade.
Os consumidores estão cada vez mais seguros para fazer suas compras em lojas on-line, e, agora, resta ao empresário saber quais as melhores maneiras de gerir esse negócio.
Você está por dentro dos princípios básicos e atento às tendências do mercado? Confira alguns pontos importantes sobre o assunto:
Depois de fazer uma pesquisa de mercado para definir quais produtos serão vendidos em seu e-commerce, é importante também que você pense no tipo de plataforma que irá construir.
Isso quer dizer que uma das gestões que precisam ser levadas a sério se refere ao tipo de provedor que hospedará seu site, os templates utilizados e se o portal segue parâmetros de SEO (Search Engine Optimization).
Outro setor extremamente importante para um e-commerce é o marketing e comunicação.
Afinal de contas, a concorrência entre as lojas virtuais é grande e, por isso, você deve saber quais as melhores práticas para divulgar seu negócio.
Como estão as suas redes sociais? Existe algum tipo de blog do seu e-commerce para divulgar os produtos à venda?
Se necessário, junte-se a uma equipe de especialistas e pense em maneiras interessantes de fazer com que as pessoas conheçam e se interessem pela sua loja!
Frete, taxas de cartão de crédito, trabalho com transportadoras… Existe uma série de pontos essenciais quando o assunto é gestão de produtos.
O fato é o seguinte: ao comprar um item na sua loja virtual, o cliente deseja recebê-lo o mais rápido possível e gastando o mínimo necessário.
Por isso, observe quais as melhores práticas para conseguir os melhores valores.
Aproveitando o gancho do item anterior, é importante ressaltar que a maneira que você cuida do seu estoque se refletirá em todo o seu negócio.
Veja mais: 5 dicas para um estoque inteligente
Como são controlados os produtos que entram e saem? Você sofre constantemente com a falta de produtos importantes ou fica muito tempo com itens guardados?
Em muitos casos, pode ser interessante contar com softwares de gestão, pois até mesmo à distância será possível acessar recursos para manter seus itens organizados.
E, nesse contexto, vale lembrar que existe também um formato promissor de gerenciamento de estoque: estamos falando do self storage, também conhecido como guarda-estoques.
Por meio do aluguel de boxes individuais e de diversos tamanhos, você poderá armazenar os itens de sua loja virtual com toda a segurança necessária.
O local pode ser acessado em qualquer dia e hora, e apenas você tem a chave!
Além disso, vale destacar que – a partir dessa solução – você elimina a preocupação com o pagamento de diversas contas e manutenção de um espaço para estoque, como conta de água, luz, IPTU etc.
Sendo assim, conheça agora a Storage Guarda-Tudo, uma empresa com mais de 27 anos de experiência e tradição e que, certamente, possui os melhores espaços para armazenar o estoque de sua loja virtual!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.