Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como armazenar documentos importantes da empresa

Para manter sua empresa regularizada e os negócios em ordem, é essencial guardar os documentos de forma correta. Além de garantir a preservação de arquivo morto, livros contábeis, entre outros, você pode precisar de arquivos antigos e importantes sem saber exatamente quando..  A seguir, separamos algumas dicas para você saber como armazenar os documentos da sua empresa!

1. Manter os documentos em ordem

Para as empresas, é obrigatório o armazenamento de documentos, arquivo morto, livros contábeis, processos judiciários, entre outros documentos gerados no dia a dia dos negócios.

Ao longo dos anos, essa papelada toda começa a acumular cada vez mais espaço e poeira e logo, as caixas e armários se tornam apenas um amontoado de papéis, pois é impossível encontrar qualquer coisa ali.

Portanto, o primeiro passo é encontrar o local ideal para armazenar os documentos com segurança e longe da poeira e do mofo. Uma boa opção é o self-storage, local onde você pode guardar o que quiser, da forma que quiser, em um box particular protegido com senha.

2. Organização segura e privada no self-storage

No self-storage, seus documentos ficarão protegidos da sujeira, do desgaste e do acesso de pessoas não autorizadas, pois apenas você possuirá a senha de entrada no box. Além disso, o self-storage é protegido e monitorado 24 horas.

Outra grande vantagem de armazenar os documentos da empresa no self-storage é a liberação de espaço no escritório ou imóvel da empresa. Os documentos tomam muito espaço e, portanto, o local liberado por eles é valioso.

Nele você pode escolher como irá organizar seus pertences,, em caixas, armários, prateleiras, e encontrar facilmente quando precisar, pois, ali, os documentos estão em seu devido lugar, sem estarem espalhados em qualquer lugar. O acesso aos documentos será controlado por você através da senha pessoal utilizada para entrar no box. Só pessoas autorizadas ou acompanhadas por você poderão entrar, garantindo também a privacidade na hora de conferir ou procurar documentos da empresa.

3. Os perigos da falta de cuidado no armazenamento

Se armazenados em um local impróprio e sem os devidos cuidados, os documentos podem acabar se deteriorando, causando prejuízos e danos irreversíveis à empresa.

Além disso, o acúmulo de poeira e de umidade pode ocasionar problemas respiratórios e de alergia nos funcionários. Papéis guardados sem cuidado também juntam ácaros e traças e podem até mesmo atrair ratos e insetos.

Finalmente, o papel é um material altamente inflamável e, portanto, seu acúmulo e armazenamento sem fiscalização pode colocar em risco a empresa e os funcionários.

Mantenha seus negócios em ordem e regularizados, armazene os documentos da sua empresa de forma organizada e segura. Não corra o risco de perder arquivos importantes que podem lhe causar maiores transtornos se forem perdidos ou deteriorados. Gostou das nossas dicas? Ficou muito mais fácil agora, não é mesmo? Então aproveite para acompanhar o nosso blog e baixar o nosso infográfico com mais informações.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!