Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Weblog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

estabelecer rotina na pandemia

Como estabelecer uma rotina na pandemia

Saúde é um dos temas que mais andam em pauta atualmente. Muito disso, claramente, devido ao cenário de pandemia em que vivemos. No entanto, existe também uma preocupação muito grande com relação à saúde mental. Saiba como estabelecer uma rotina na pandemia e ter mais tranquilidade. 

Já estamos há um ano vivendo em quarentena, mas ainda assim existem alguns dias que estendemos o horário de trabalho além do que deveríamos, ou que perdemos a hora de começar a preparar o almoço para não atrasar alguma reunião e acabamos pedindo comida por delivery, não é mesmo?

Fique tranquilo, pois isso é completamente normal. No entanto, não é considerado muito saudável! Criar rotina pode ser considerado algo “chato” por algumas pessoas, mas de uma forma geral, é fundamental, principalmente nesse momento em que vivemos, termos as tarefas do dia bem definidas, para nos organizarmos.

Estipule horários para executar cada tarefa do dia

Estipular a hora ideal para iniciar e, principalmente, terminar as tarefas do dia a dia é a melhor forma de organizar a sua rotina. É claro que, às vezes, podemos precisar de mais tempo para executar uma tarefa do que imaginamos, principalmente em se tratando de trabalho, como por exemplo, reuniões que podem ser mais longas do que o previsto.

O tempo pode ser flexível. Às vezes uma tarefa que você imaginou que seria mais demorada, pode ser resolvida em poucos minutos e é nessas horas que “ganhamos” um tempo para outras que acabam demorando mais.

Mas, em resumo, o ideal é estipular períodos do seu dia para conseguir dar conta de fazer tudo, ou o máximo que puder, de coisas em um tempo adequado. Por exemplo:

  • Acordar às 6h;
  • Tomar café da manhã e ver as principais notícias até às 7h;
  • Realizar a sua atividade física preferida até às 8h;
  • Tomar banho e se organizar para iniciar o trabalho às 09h;
  • Almoçar das 13h às 14h;
  • Parar o trabalho às 18h;
  • Jantar às 20h;
  • Ir para a cama às 23h

Sabemos que alguns dias o trabalho pode se estender um pouco, assim como o horário do almoço pode ser alterado devido a alguma reunião ou você pode, até mesmo, não ouvir o despertador no horário certo e perder a hora de se exercitar, precisando mudar a atividade física pro final do dia. 

Alterações são possíveis, mas a partir do momento que você tem uma organização da rotina, até mesmo essas mudanças do “cronograma” ficam mais simples de serem realizadas. 

Defina prioridades semanais e diárias

Ao início de cada semana, liste os principais assuntos que deverão ser resolvidos ao longo dos dias. E, ao início de cada dia, defina qual é o assunto mais importante em que você irá se dedicar primeiro.

Ao definir essas prioridades, você irá visualizar a quantidade de itens que precisa se “preocupar mais” e conseguir dividir no tempo que você possui, podendo, inclusive, identificar que alguns assuntos poderão ou deverão ser tratados mais para frente ou então que são temas que não dependem apenas de você e será necessário conversar com mais alguém para resolvê-lo. 

O importante é que, ao finalizar o dia você tenha a sensação de que o principal ponto foi resolvido e a mesma sensação deverá surgir ao final da semana. 

Tenha um espaço ideal para realizar cada tarefa

Sabemos que, com a pandemia, nossa casa virou palco de praticamente tudo o que fazemos ao longo do dia, desde a atividade física, o trabalho, o estudo das crianças etc. Mas realizar as tarefas em lugares adequados auxilia muito na concentração, bem como na execução correta das atividades. 

Durante a quarentena precisamos reinventar e adaptar os ambientes e móveis da casa. Muita coisa que servia apenas de enfeite acabou dando espaço para uma nova escrivaninha ou aquela antiga cômoda que estava parada no quarto das crianças virou a mesa de estudo deles e por assim vai.

Organizar a casa para ganhar espaço virou uma prioridade nesse momento. E, nessa hora, realizar uma avaliação dos itens da casa que não têm mais utilidade e que podem ser guardados no self storage, doados ou vendidos pode ser uma ótima ideia! 

Guardar os pertences é uma das melhores saídas, pois os móveis novos, adquiridos para auxiliar na quarentena, poderão ser guardados lá depois, quando tudo isso passar e, enquanto ainda são úteis, outros itens podem ser colocados lá, garantindo mais espaço dentro de casa.

Entre em contato com a gente e saiba mais benefícios de guardar os móveis e pertences aqui na Storage Guarda Tudo durante a pandemia.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!