Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como guardar equipamentos eletrônicos de forma adequada?

Buscando praticidade na rotina e novas opções de interatividade, famílias de todo o mundo se entregam ao consumo crescente de equipamentos eletrônicos de uso doméstico. Mais do que aproveitar a variedade de produtos no mercado, boa parte das pessoas fazem questão de substituir um modelo velho por um novo ou, ainda, por outra marca com qualidade superior.

Nessa brincadeira de trocar e ainda manter velhos aparelhos, era de se esperar que muitas residências sofressem com o acúmulo de dispositivos sem uso. Se você também sofre com esse problema, confira abaixo orientações básicas para guardar seus equipamentos eletrônicos de forma adequada.

Diferente da maioria dos objetos e pertences, os aparelhos eletrônicos merecem atenção redobrada na hora de serem armazenados por longos períodos. Isso porque, ao mantê-los guardados, dificilmente conseguimos identificar a presença de elementos externos – poeira, umidade – que se infiltram e causam danos nos sistemas. Para preservá-los e ficar mais tranquilo, preste atenção nos detalhes.

1. Selecione e organize

Antes de procurar um local para guardar seus equipamentos, selecione todos os modelos que não estão em uso e acomode-os em um mesmo ambiente. Vale também aproveitar o momento para se desfazer de aparelhos que não têm mais qualquer função para a família.

Nesse caso, considere fazer uma doação ou até mesmo levá-los até um local onde tenha descarte apropriado para eletrônicos.Essa seleção inicial é benéfica porque ajuda você a ter uma noção da quantidade de espaço necessário para armazenagem de produtos. Agora, organize esses equipamentos eletrônicos conforme a probabilidade de uso nos próximos meses. Assim, na hora de guardá-los, você mantém os itens mais importantes na frente e fáceis de serem acessados.

2. Limpe e embale

Não guarde seus equipamentos sem limpá-los. Com o tempo, uma pequena camada de pó sobre a superfície poderá ser suficiente para causar danos internos no produto. A dica para todos os tipos de eletrônicos é usar somente um pano seco para remover partículas. Em peças com cantos de difícil alcance e pouco sensíveis – teclado de computador, controles -, é possível até passar o aspirador de pó.

Após a limpeza, embale os equipamentos eletrônicos com um material resistente e impermeável (plástico bolha) e coloque-os em pequenas caixas. Para evitar que fiquem soltos dentro da caixa e amortecer possíveis quedas, você pode preencher os espaços com jornal amassado, espumas ou tecidos velhos. Depois, é só levá-los a um local de armazenagem seguro e livre de goteiras e infiltrações.

3. Use um galpão de armazenagem

Quem tem poucos equipamentos para guardar pode se contentar em ocupar uma pequena gaveta ou armário da casa. No entanto, quando o volume de aparelhos é maior e incompatível com o espaço existente, muita gente apela para os famosos improvisos. Em todos os lugares, é comum ver famílias usando o sótão ou porão da residência para guardar pertences diversos. Como são espaços que sofrem com a mudança frequente de temperatura e falta de ventilação, podem ser uma combinação perfeita para danos de sistemas elétricos.

Como alternativa às escolhas ineficientes, tanto famílias quanto empresas e estabelecimentos podem encontrar no mercado modelos de galpões específicos para armazenagem de equipamentos eletrônicos. Em uma empresa de self-storage, você consegue alugar boxes adequados para guardar equipamentos eletrônicos com flexibilidade e segurança. Os benefícios? Poder liberar espaço em casa, mantendo os bens protegidos e acessíveis na hora que precisar.

Equipamentos eletrônicos são objetos de valor, por isso merecem ser cuidados da melhor forma, para evitar danos ou perdas. Sendo assim, o self-storage pode ser uma ótima opção, uma vez que o responsável pelo aluguel do espaço cuida de todo o processo, desde o transporte a acomodação de seus pertences.

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para continuar acompanhando o nosso blog com muitas outras informações sobre armazenagem, organização, e muito mais. Assista o nosso vídeo e entenda melhor o que é um storage.

[CTA] [VÍDEO] [STORAGE] O que é self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!