Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Na foto, imagem de uma parte de uma casa com mesa, cadeira, estantes e objetos

Veja 7 dicas de como organizar a casa

Todo mundo sabe como é bom chegar em casa vindo do trabalho e encontrar o seu lar totalmente arrumado, limpo e aconchegante, não é mesmo? Contudo, nem todas as pessoas dispõem de tempo suficiente no dia a dia e saber como organizar a casa pode ajudar muito a sua rotina.

É normal também ficar com dúvidas por onde começar, já que quanto mais bagunçada a casa estiver maior será a incerteza do que realmente se deve fazer primeiro.

Porém, quando você cria regras de organização, os meios de manter o seu cantinho limpo e arrumado ficam bem mais fáceis e simples.

Para isso, é fundamental adotar algumas medidas que são essenciais. Sendo assim, preparamos este texto para que você saiba exatamente qual a importância de manter sua residência organizada, além de dicas práticas para que isso aconteça. Continue lendo!

A importância de saber como organizar a casa

Não importa o tamanho do seu lar, seja um apartamento ou casa, é nele que passamos momentos importantes de nossas vidas. Assim, por ser um local essencial na vida das pessoas, muitas delas ainda não entendem como é interessante contar com um espaço que apresente excelentes condições.

Uma casa limpa e arrumada quer dizer que não existe espaço para bactérias, poeira, mofo etc., o que implica diretamente na sua boa saúde e de sua família.

Ou seja, saber como organizar a casa permitirá que você tenha energia mais positiva, tanto para seu corpo como para a sua mente. Lembre-se de que a ordem e a limpeza andam de mãos dadas e, por isso, é essencial que você adote práticas de organização do lar no seu cotidiano.

7 dicas para manter a sua casa totalmente organizada

Para organizar o seu lar e mantê-lo confortável e limpo não é difícil. É preciso conhecer como é a sua rotina e qual a utilização de cada cômodo da casa. Você deve traçar uma ordem daquilo que exige maiores necessidades e compreender que cada objeto da residência apresenta uma função.

O melhor modo de fazer isso é adotar algumas medidas que são fundamentais. Veja, a seguir, quais são.

1. Faça um planejamento

Para que haja melhor eficiência no processo de organização, você pode começar pelo mais simples: estipular um cronograma de limpeza. Para isso, determine em sua rotina um tempo para se dedicar a esse trabalho.

Lembre-se de que a organização é fundamental e você deve se dedicar a ela. O mais importante, dessa forma, é que você cumpra com o seu planejamento.

2.  Coloque todos os objetos nos lugares corretos

Fica bem mais simples manter a casa totalmente organizada quando cada coisa se encontra em seu devido lugar. Assim, determine onde deverá ser guardado cada objeto, como brinquedos das crianças, roupas de cama, eletrônicos, entre outros.

A partir disso, você deve prestar a atenção com  tudo o que for usar pois é preciso colocar todos seus itens novamente em seus devidos lugares após a utilização.

Lembre-se de, ao iniciar a sua organização, passar por todos os cômodos da sua casa guardando aqueles objetos que se encontrem fora do lugar.

3. Otimize o seu espaço

Uma da vantagens em saber como organizar a casa é que isso facilitará a utilização correta dos espaços disponíveis.

Quando faz uso dos elementos corretos, qualquer ambiente ganha vida, se torna mais agradável e proporciona melhor organização. Assim, escolha móveis que ocupem pouco espaço mas que apresentem as melhores funcionalidades possíveis.

4. Crie uma rotina

Para que você mantenha sua residência organizada, é preciso entender que o cuidado com seus objetos deve ser constante. Tenha uma rotina de atenção com a casa, como lavar a louça sempre que sujar e retirar frequentemente o lixo da cozinha e dos banheiros.

São pequenas ações que não demandam muito tempo e que, caso realizadas diariamente, auxiliam bastante na organização da sua casa, fazendo com que esse tipo de trabalho se torne simples e eficaz.

5. Utilize os organizadores

O próprio nome já é bastante intuitivo, uma vez que define bastante a sua utilidade. Você pode encontrar organizadores em vários modelos e escolher aqueles que melhor se adequem ao seu estilo e à sua residência.

Esses objetos são interessantes uma vez que servem para guardar sapatos, peças de roupas, itens de manutenção, acessórios de maquiagens e muito mais.

6. Divida tarefas

Ter o devido cuidado com o seu lar é uma das melhores maneiras de saber como organizar a casa. Isso se reflete em responsabilidade para todos os moradores e pode se transformar em um programa até mesmo divertido.

Sendo assim, peça ajuda a todos que desfrutam do ambiente, fale sobre a importância de manterem os móveis e objetos arrumados e dialogue com eles sobre como é importante prestar atenção a todos os detalhes.

Quando todos os membros da residência se unem para colocar em prática os cuidados necessários, as atividades necessárias ficam fáceis de serem realizadas.

Ensine aos seus filhos como manter o quarto e armários arrumados, por exemplo, e na hora de fazer aquela faxina geral, solicite o auxílio de todos.

7. Desentulhe

Essa é uma dica muito importante pois a limpeza geral daquilo que você não utiliza é fundamental. Se desfaça de tudo o que está parado na sua casa e que não apresente mais utilidade (ou que pode ser armazenado por determinado período).

A utilização do self storage, por exemplo, é uma excelente opção uma vez que você facilitará a organização da sua casa. Caixas, móveis, livros, malas, dentre outros itens podem ser guardados em um box para posteriormente serem utilizados.

Essa é uma opção muito viável nos dias de hoje, principalmente em casas ou apartamentos que não contam com sobra de espaços, possibilitando assim o melhor aproveitamento do imóvel.

A Storage Guarda-Tudo oferece espaços privativos e de vários tamanhos — boxes de 1 m² para armazenar caixas e malas, até boxes de 50 m² para a acomodação de muitos móveis grandes.

Enfim, saber como organizar a casa é fundamental para se ter maior facilidade no seu cotidiano e para simplificar a limpeza do seu lar. É muito importante manter a sua residência arrumada para o seu conforto e de sua família.

E aí, o que achou deste post? Quer saber como podemos ajudá-lo a guardar todos os itens desnecessários no momento de sua casa? Entre em contato conosco!

 

 

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!