Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como organizar meus objetos para armazenar no guarda-volumes?

Por menor que seja, qualquer mudança dá um bocado de trabalho. Afinal de contas, você precisa desmontar móveis, enrolar vários itens em plástico bolha, empacotar objetos que você sequer se lembrava que tinha… E se você vai guardar alguns utensílios em um guarda-volumes, a tarefa se torna ainda mais complicada. O que “despachar” para o box? Como deixar tudo bem conservado? E como dispor as coisas dentro de um espaço tão limitado?

Para acabar com essa e outras questões, criamos este post. Veja, a seguir, algumas dicas para não se estressar durante uma mudança e organizar as suas coisas em um guarda-volumes.

Avalie a capacidade do seu novo espaço

Imagine que você e sua “cara metade” estejam “juntando as escovas de dentes”. Agora, pense: diferentemente da sua antiga casa, o seu novo lar vai ter 2 camas, 2 sofás, 2 televisões… E o espaço para armazenar todos esses itens, muito provavelmente, vai ficar pequeno.

Ainda bem que, para situações como essa, existem os guarda-volumes. Eles salvam a vida de pessoas que não querem se desfazer de determinadas coisas e não têm lugar para guardá-las.

Mas antes de começar a separar tudo o que você não quer mais, avalie — com calma e junto das pessoas que vão dividir o teto com você — o que vale manter dentro de casa e o que é melhor “mandar embora”. Confira, a seguir, algumas dicas:

  • Veja quais são os móveis mais bem conservados e observe a forma que eles conversam entre si. Nesse momento, você deve pensar na harmonia da decoração do seu novo lar.
  • O mesmo conselho vale para objetos decorativos, como quadros, vasos e lembrancinhas adquiridos ao longo da vida.
  • Por fim, avalie os seus eletrodomésticos e os eletroeletrônicos. Separe os melhores e mais úteis e envie ao guarda-volumes aquela centrífuga que você nunca tirou da caixa.

Separe objetos em caixas coloridas

Separar objetos em caixas coloridas é uma ótima ideia e vai ajudar muito caso a estocagem seja provisória, ou seja, dure apenas o tempo de uma reforma. E se for feita por tempo indeterminado, também será útil caso surja a necessidade de resgatar algum utensílio que se tornou, por acaso, importante para o cotidiano da casa.

Para encontrar rapidamente o que você procura no guarda-volumes, defina cores, de maneira que cada tom corresponda a um cômodo (por exemplo: amarelo para a cozinha, azul para o banheiro e vermelho para o quarto de casal).

Para reforçar a estocagem inteligente, faça uma lista descrevendo o que há dentro de cada caixa e cole o papel na parte externa. Reforce com uma camada de contact para evitar que o tempo apague os registros.

Tenha cuidado extra com objetos frágeis

Envolva com jornal, isopor ou plástico bolha todos os objetos quebráveis e os mantenha assim durante o período em que estiverem no guarda-volumes. Não economize nesses materiais caso não queira se surpreender com itens quebrados ao abrir as caixas.

E como fazer isso? Comece a embalar tranquila e antecipadamente, afinal, as mudanças dão trabalho, sim. A grande questão é não ter pressa e embrulhar cada utensílio com carinho. Ligue uma música, procure boa companhia e inicie o trabalho.

Outro fator muito importante para proteger as suas coisas é sinalizar, de forma eficiente, em quais caixas estão os objetos de vidro, cerâmica e outros materiais sensíveis. Escreva “frágil”, com letras bem grandes, em todas as extremidades.

Também vale avisar os carregadores e o motorista do caminhão de mudança em quais caixas esses itens estão guardados.

Visite o guarda-volumes com frequência

Compareça ao guarda-volumes periodicamente. Dessa forma, você vai evitar o surgimento de mofo, de traças e de outras pragas que podem danificar as suas coisas para sempre.

Esse tempo de visita também varia de acordo com o clima da sua cidade: se mora perto do mar, é melhor visitar o guarda-volumes com mais frequência por conta da maresia, e dedetizá-lo para manter longe as pragas indesejadas. Para descobrir o tempo de manutenção adequado, consulte profissionais capacitados, com experiência em armazenagem de diferentes objetos.

Ao dispor os seus materiais dentro do guarda-volumes, lembre-se de reservar espaço para circular lá dentro. Dessa forma, você poderá monitorar os seus itens mais facilmente.

Desmonte e separe as peças do mobiliário

Nada pior do que resgatar do guarda-volumes aquela mesa que você adora e descobrir que falta uma ferragem para montá-la. Para evitar esse tipo de situação, desmonte os seus móveis com calma, um por um, e guarde peça por peça em um saquinho. E, claro, especifique a qual peça do mobiliário correspondem tais peças.

Fazer isso com calma evita que você misture ou confunda um parafuso da mesa com outro da estante, por exemplo. Vale lembrar que mesas, cadeiras e outras mobílias são melhor guardadas quando desmontadas.

Limpe os eletrodomésticos com 1 dia de antecedência

Qualquer resto de comida ou água dentro de um guarda-volumes pode representar uma tremenda tragédia! Para não experimentar tal tipo de dor de cabeça, descongele e limpe bem a geladeira e o freezer antes do caminhão de mudança chegar, deixando uma fresta de porta aberta para que fiquem arejados.

O mesmo vale para o micro-ondas, o forno, a grelha e qualquer outro aparelho que entre em contato com alimentos. Como essa higienização, você evita a visita de animais indesejados no seu box — algo que tende a ser mais comum quando há alimentos perecíveis lá dentro.

Organize o seu novo lar

Se você tem pouco tempo, programe-se para que o caminhão de mudança chegue na nova casa na manhã do sábado e mobilize todos os familiares para que ajudem na empreitada um tanto trabalhosa que é retirar tudo da caixa e organizar nos cômodos.

Para não se perder, arrume um cômodo por vez e faça um esboço da disposição dos móveis para a nova residência. E não tire roupas das malas caso ainda não tenha montado o guarda-roupas para não ter dor de cabeça desnecessária.

Gostou deste post sobre como organizar os seus objetos para armazenar no guarda-volumes? Quer receber mais dicas sobre arrumação inteligente? Então assine a nossa newsletter!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!