Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como planejar uma boa mudança?

A sensação de mudança é muito boa, mas quando se trata da mudança de um imóvel logo surge certo pânico, não é mesmo? Seja pelas más experiências que você já teve com essa situação, por pensar na quantidade de coisas que precisam ser encaixotadas, o medo de perder alguns pertences, por não saber se organizar e por conta dos mais variados motivos. Mas calma isso não precisa acontecer!


O segredo para conseguir realizar uma mudança sem estresses e perdas é simples, basta você fazer um bom planejamento antecipado, o que vai permitir que você embale as suas coisas com calma e não se esqueça de nenhum detalhe.

planejando sua mudança para outro imóvel

Como planejar uma boa mudança?

O primeiro passo a ser tomado deve ser o de realizar a pesquisa em relação ao transporte, de preferência com alguns meses de antecedência do dia da mudança para que não haja possíveis imprevistos. É importante saber todos os detalhes relacionados ao transporte, como por exemplo:

• Há seguro ou não? Se sim, o que esse seguro cobre e ele já está incluso no valor do transporte?
• Limite do volume e do número de caixas que podem ser transportadas?
• Com o valor estabelecido de transporte vou ter direito aos materiais para embalar os objetos, tais como plástico bolha, caixas e outros itens?

planejando sua mudança

#dica Também é importante contratar uma transportadora de confiança, por conta disso peça indicações de amigos ou parentes.

#dica Caso a transportadora não forneça os devidos matérias necessários para embalar os objetos você precisa adquiri-los, sendo caixas e fitas para fechá-las, plástico bolha para envolver os objetos e caneta para anotar quais desses são frágeis ou não.

#dica Móveis e outros volumes que não vão ser úteis no novo imóvel mas que você não queira se desfazer, podem ser guardados em um guarda móveis self storage, onde alugam boxes individuais para seus pertences, podendo acessá-los quando quiser.

Realizar esse tipo de tarefa por etapas é uma boa sugestão, assim você pode determinar o que vai embalar primeiro e para facilitar ainda mais, pode utilizar caixas ou etiquetas coloridas para marcar a qual cômodo o objeto pertence. O ideal é embalar primeiro aquilo que não é de uso diário como louças, CD’s, DVD’s, entre outros.

Após estabelecer o que embalar primeiro, você deve analisar a melhor maneira de proteger cada tipo de objeto. Para louças, vidros e objetos que são muito frágeis é indicado utilizar o famoso plástico bolha. Cobertores, lençóis e toalhas também são boas opções para envolver esses objetos.

evite quebrar copos e louças, use plastico bolha

separe tudo em caixas

Móveis que podem ser transportados sem ser desmontados facilitam o processo, portanto dê preferência para objetos menores e utilize caixas médias ou pequenas para transportá-los, pois são mais fáceis de serem manuseadas. Já para objetos mais específicos podem ser consideradas algumas dicas:

• Gavetas e jóias (de preferência individualmente para evitar possíveis nós) em sacos plásticos.
• Sapatos dentro de meias velhas e protegidos.
• Bolsas maiores para guardar bolsas menores e economizar espaço.
• Malas de viagem para transportar roupas.
• Não transportar alimentos perecíveis ou em estado líquido.

Jóias

#dica O ideal é consumir todo o tipo de comida que possa estragar ou dar problema durante o processo de mudança.

#dica Para garantir o seu direito ao seguro caso algo quebre durante o transporte, tire fotos dos objetos mais frágeis e que podem quebrar com facilidade, criando uma espécie de documento que comprove o imprevisto.

# dica Móveis e volumes que não vão ser úteis no novo imóvel e que você não queira se desfazer podem ser guardados em um guarda móveis self storage, que alugam boxes individuais que podem ser acessados a qualquer momento, podendo também serem usados durante a mudança caso o novo apartamento demore para ficar pronto.

Com o esquema de mudança organizado você pode começar a pensar nas coisas que precisam ser feitas no imóvel novo, como por exemplo:

• Providenciar a transferência das suas correspondências e serviços.
• Limpeza da casa.
• Como irá distribuir os móveis de forma que todos eles caibam na nova casa, caso ela seja menor que a anterior.

faça sua mudança de forma organziada e sem stress

#dica É interessante providenciar a transferência das suas correspondências e serviços com antecedência de uma semana pelo menos.

#dica Procure fazer a limpeza da casa nova somente no dia em que for se mudar, assim poderá garantir que estará tudo limpo e no devido lugar e não haverá retrabalho.

Para facilitar e organizar ainda mais a sua mudança residencial,confira nosso Checklist
#1 Comunique o condomínio
É de extrema importância você comunicar o responsável do seu condomínio a respeito da sua mudança, para ver os dias e horários disponíveis no calendário do empreendimento e com isso, evitar possíveis imprevistos como o de realizar a mudança em um dia que há algum evento marcado.

#2 Organize os objetos da mudança
Procure organizar os objetos inicialmente por cinco categorias em seu checklist:

• Itens não serão transportados
Os itens que não irão ser levados para o novo imóvel deve levar algumas etiquetas indicando “NÃO LEVAR”

• Itens que serão transportados
Os itens que serão transportados devem ser devidamente embalados e separados. No caso dos móveis feitos sob medida a sugestão é contratar profissionais para desmontá-los.

• Itens frágeis
Os itens frágeis devem ser embalados com materiais específicos, como por exemplo o tradicional plástico bolha, para evitar possíveis imprevistos. Além disso, é importante utilizar nas caixas desses itens selos que indiquem a sua fragilidade, para serem colocados da forma correta no caminhão de mudança.

• Itens perecíveis ou que podem vazar
O ideal é você embalar muito bem itens que podem vazar (bebidas, vidros de perfumes e de remédios) e se desfazer de itens perecíveis ou abertos, como alimentos por exemplo.

• Itens que vão com você ou que irá utilizar
Itens como documentos, dinheiro, objetos eletrônicos portáteis e objetos de valor devem ser levados com você, assim como os itens que você poderá utilizar como; escova de dente, sabonete, roupas, remédios, entre outros.

#3 Desinstalação
O processo de desinstalação deve ser feito por alguém que entenda do assunto, desligando de forma correta as instalações de gás e aparelhos elétricos, como chuveiros, máquinas de lavar e secar, exaustores, lustres, antenas, entre outros.

#4 Geladeira e Freezer
O ideal para evitar o mofo e mau cheiro é um dia antes da mudança deixar a geladeira e o freezer abertos e totalmente secos. E para o dia da mudança é aconselhável colocar carvão vegetal.

#5 Alguém responsável pela mudança
Caso você como proprietário do imóvel não possa estar presente no dia da mudança, é importante deixar alguém responsável por ela e claro, comunicar o condomínio e os demais envolvidos no processo.

#6 Bichinhos de estimação
Para evitar possíveis conflitos e irritações desnecessárias para os seus pets, é recomendável que você os deixe na casa de parentes durante a mudança.

#7 Crianças
É aconselhável deixar as crianças na casa de algum parente, afinal não é um local apropriado para elas, assim evitará possíveis imprevistos também.

#8 Refeição no dia da mudança
Para facilitar e agilizar o processo de mudança, opte por uma refeição rápida e prática, como por exemplo entrega de uma refeição ou prepare um lanche para evitar de sujar a cozinha.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!