Dicas de Ano Novo: como organizar seu apartamento

Mais um ano começa e, com ele, a necessidade de reciclar o que já não serve mais, renovar ambientes e incluir novos itens. Que tal, então, começar pela organização do seu apartamento?

A tarefa de arrumar um imóvel não é simples e requer algumas etapas para ser concluída com sucesso. Independentemente do tamanho do espaço, saber como organizar seu apartamento é essencial para trazer harmonia e boas energias ao ambiente.

 

Como organizar seu apartamento em 4 passos

 

Objetos espalhados, móveis fora do lugar, roupas que não serão mais usadas e itens de decoração dispostos de forma errada são alguns dos exemplos do que dá errado em um apartamento.

Se você está passando por essa situação, temos algumas dicas valiosas para te ajudar a renovar esse ambiente sem gastar!

 

  1. Comece por um cômodo do apartamento

 

Quem deseja organizar um apartamento de maneira eficiente e prática deve levar em consideração cada um dos cômodos. Por isso, comece por um local específico, que pode ser um quarto, a sala, o corredor de entrada, etc.

 

É fundamental avaliar cada ambiente de maneira individual. Preste atenção para deixá-lo confortável, eliminando itens em excesso e facilitando a passagem. Isso vale para lavanderias, cozinhas, escritórios, quartos e qualquer outro ambiente.

 

  1. Objetos de decoração são aliados na organização de apartamentos

 

Os objetos de decoração corretos podem fazer com que certos ambientes fiquem muito mais organizados e harmônicos.

 

Fazem parte desses itens organizadores, prateleiras, porta-retratos e tantos outros objetos que fazem parte da rotina de uma casa. Pode parecer inacreditável, mas os objetos decorativos certos fazem toda a diferença.

 

Ao eliminar os excessos você precisa investir no que realmente combina com o local. Por isso, avalie cores, padronagens, estilos e pense no que realmente pode ficar ali e no que seria excessivo.

 

Itens de organização como porta-chaves, cestos para colocar objetos, brinquedos e outros itens que ficam espalhados também são indicados. Estantes, caixas e organizadores portáteis também ajudam a deixar tudo mais prático e funcional.

 

  1. A sala é o cartão de visitas da casa. Invista nela

 

A sala de um apartamento deve estar sempre em dia. Um dos ambientes mais importantes de um imóvel, ela é a primeira impressão da casa, então, precisa receber cuidado especial.

 

Ideal para descanso, lazer e até trabalho, a sala, ou sala de estar, deve contar com móveis e peças de decoração que disponham os objetos pelo espaço de forma prática e “clean”.

Estantes e racks são exemplos de peças que ajudam a dar uma nova cara ao ambiente. Outras variantes são um tapete bem escolhido, um aparador para organizar itens decorativos e, se possível, uma mesinha com gaveta.

 

  1. Tudo deve ter um lugar específico para ser guardado

 

De nada adianta organizar um espaço se, depois de cinco minutos, ele estiver bagunçado novamente. Na hora de aprender como organizar seu apartamento, cuide para que cada coisa tenha seu cantinho certo.

 

Dentro dos armários, caixas organizadoras, divisórias e prateleiras. Nos ambientes, priorize os móveis funcionais, ou seja, que acumulam diversas funções e podem ser trocados de local com facilidade.

 

Se você tiver muitas caixas ou embalagens com itens pessoais, de decoração, brinquedos ou peças diversas, a dica é etiquetá-las. Cuide para que tudo fique visível, assim, quando você precisar de qualquer coisa, já sabe exatamente onde encontrar.

 

A Storage Guarda Tudo é a solução ideal também para itens sazonais, como material de viagem e equipamentos de esportes.

A Storage Guarda Tudo, mais de 20 anos de experiência, pode te ajudar em todas as etapas de solução de espaço. Oferecem opções para diversas necessidades, com ótimo custo/benefício e o melhor é que você é livre para usar o espaço pelo tempo que precisar!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *