Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

O que é um guarda móveis self-storage

O que é um guarda móveis?

Com o passar do tempo, o aumento da população, somado à necessidade de aproveitar o máximo de espaço possível para habitação, levou as pessoas a buscarem alternativas para ganhar espaço nas residências e empresas. Com isso, surgiu um segmento bastante útil: o guarda móveis self-storage. Entenda sobre essa atividade!

Quando surgiu o guarda móveis no Brasil?

Guarda móveis já é um conceito um tanto quanto antigo. Trata-se de uma atividade que existe há mais de 60 anos no Brasil e surgiu a partir da necessidade que os brasileiros passaram a ter de desocupar ou guardar móveis e outros pertences durante um determinado período, como:

  • Durante reformas na casa ou na empresa;
  • Enquanto estiver de mudança e o novo imóvel não estiver entregue ou pronto;
  • Viagens durante um período mais longo, no qual a pessoa precisa desocupar o imóvel que aluga;
  • Casais recém-casados, que ainda não possuem casa própria e precisam de espaço para guardar os móveis e/ou presentes, entre outras situações.

Apesar de ser antigo, ele ainda é um serviço oferecido, na maioria das vezes, por empresas que realizam mudança, construtoras de empreendimentos ou companhias especializadas em transporte de móveis.

Mas, o que é um guarda móveis self-storage?

De uma forma geral, podemos caracterizar o guarda móveis como um local, normalmente um galpão, no qual as pessoas pagam um valor fixo para guardar os pertences por um período específico, por meio de um contrato realizado diretamente com o proprietário do espaço.

As pessoas que recorrem a um guarda móveis, na maioria das vezes, precisam de um espaço para armazenar os itens por um período já conhecido, como em casos de uma reforma, por exemplo. Isso porque elas não terão permissão de acesso ao conteúdo que deixou guardado no guarda móveis a qualquer momento.

Além disso, como o próprio nome sugere, só é permitido guardar mobiliário em um guarda móveis, ou seja, as pessoas não podem guardar documentos ou guardar estoque, por exemplo. Até mesmo por questões de segurança, visto que os móveis não ficam em um box exclusivo para a pessoa, como acontece em um self storage.

As principais diferenças entre guarda móveis e self storage

Uma forma bastante simples de exemplificar as principais diferenças entre as duas atividades é dizer que o self storage é uma evolução do guarda móveis. Isso porque o self storage surgiu a partir da ideia de suprir as necessidades que o guarda móveis não atendia, como as citadas anteriormente.

Contudo, além das diferenças citadas, como estrutura e acesso, é possível listar ainda mais alguns pontos que diferem ambos, tais como:

  • Segurança: O self storage possui um sistema no qual você tranca e leva a chave do seu box, exclusivo, com você. Garantindo, assim, que apenas você ou quem você autorizar consiga acessar o conteúdo armazenado no local, visto que possui vigilância 24h e controle de acesso;
  • Privacidade: Justamente pelo fato de ter um box separado e exclusivo para a sua necessidade, no self-storage os seus pertences não ficam expostos para os demais clientes da empresa, como acontece no caso do guarda móveis, garantindo total privacidade e sigilo;
  • Flexibilidade: Além de poder acessar seus pertences quando você precisar, já que o self-storage funciona durante os sete dias da semana, existem diversas opções de tamanho de box para melhor atender à sua necessidade. Na Storage Guarda Tudo, por exemplo, os box variam de 1 a 40m² e ainda é possível trocar o tamanho do box, sempre que necessário.

Por esses e outros motivos que, atualmente, as pessoas e empresas preferem recorrer a um self-storage no momento da necessidade, pois, devido aos diversos benefícios, o box alugado acaba se tornando uma verdadeira extensão da casa ou do ambiente de trabalho.

Peça um orçamento e conheça todos os benefícios de ter um box em um self-storage.

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!