Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Fazer intercâmbio: o que saber e onde guardar seus pertences!

Muitos estudantes cogitam fazer intercâmbio lá fora, para adquirir novas experiências além de uma outra cultura e também aprender ou mesmo aprimorar um novo idioma.

Apesar de parecer ser uma tarefa fácil, escolher o destino que irá proporcionar tudo isso, não é assim tão simples.

Muitos estudantes e aventureiros se sentem perdidos nesse processo, já que existem várias modalidades de intercâmbio e destinos disponíveis. 

De fato, essa é uma importante decisão que precisa ser muito bem pensada e organizada. Isso porque vai ser a escolha que fará com que seu intercâmbio seja o melhor ou você poderá retornar para casa com arrependimentos.

Mas não se assuste, colocamos alguns aspectos que devem ser considerados por você nesse momento importante de decisão.

Escolha o destino do intercâmbio que mais combina com você

Escolher o destino para fazer intercâmbio pode ser uma tarefa bastante difícil neste processo. Afinal de contas, há um leque de opções de lugares interessantes ao redor do mundo, e isso pode causar uma grande indecisão.

Para te ajudar nessa importante decisão, nós pesquisamos as principais características dos destinos para que você possa encontrar o que mais se enquadra com o seu perfil. Confira!

Para você que gosta de sol, mar, natureza e esportes radicais, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul são os ideais. Além de aprender ou melhorar seu inglês, você aproveita seu tempo livre para conhecer as praias que são frequentadas por surfistas do mundo inteiro.

Se seu foco é fazer intercâmbio em um país de língua espanhola, então: Argentina, Chile e Espanha são opções a serem consideradas.

A vantagem de fazer intercâmbio na Argentina e no Chile é que esses países estão bem pertinho do Brasil. Em resumo, isso diminui os custos com as passagens de avião e até mesmo os custos na hora de fazer o câmbio do Real para as moedas locais.

Quando o assunto é Europa, não há continente mais interessante para estudar e aprender um idioma diferente. A versatilidade dos europeus é incrível. Nesse caso é interessante considerar Alemanha, França e Itália para sua nova “aventura”.

Como citamos, há um leque gigantesco de opções para fazer intercâmbio, mas tudo vai depender do seu propósito, por isso um bom especialista poderá te auxiliar pessoalmente para a segurança e realização do seu sonho.

Fazer intercâmbio

Como participar de um intercâmbio?

Se você está pensando em fazer intercâmbio, é necessário que saiba em detalhes como funciona todo o processo para  ter sucesso na sua nova jornada.

Para fazer intercâmbio, primeiro você precisa entender que o processo pode variar muito de acordo com a modalidade que você escolher.

As opção para estudar e trabalhar fora são inúmeras, e um dos passos mais primordiais é consultar alguém que entende do assunto para que tudo ocorra como o planejado e não deixar nenhuma opção a ser considerada.

Um consultor de CI poderá te auxiliar no decorrer de todas as etapas, antes, durante e depois de todo o processo.

O mesmo vale para aqueles que viajam com o intuito de trabalhar ou mesmo de realizar o sonho de fazer um mochilão.

Com a ajuda de um especialista, você poderá evitar todo o tipo de problemas, frustrações e preocupações com sua viagem, podendo desfrutar de todo o processo com tranquilidade, focando apenas naquilo que está proposto a fazer.

Viaje tranquilo: escolha um bom lugar para guardar suas coisas

Um dos fatores a considerar quando você decide fazer intercâmbio é saber o que vai fazer ou onde poderá guardar as suas coisas, sejam móveis ou mesmo aqueles bens materiais que têm algum valor pessoal.

São muitos os destinos que podem ser dados aos móveis e eletrodomésticos quando você vai fazer intercâmbio, ou qualquer outro tipo de viagem que tem um prazo mais prolongado que o habitual.

Vender para obter mais dinheiro para a viagem, doações para ONGs, escolas, hospitais, asilos, orfanatos, ou mesmo dar para aquele amigo ou familiar que pode fazer um bom uso do móvel ou eletrodoméstico.

Entretanto há quem precise ter suas coisas intactas e com boa conservação quando voltar do intercâmbio ou mochilão. Nesse caso as opções acima se tornam inviáveis, ao mesmo tempo de deixar em casa pode ter riscos.

Em casos como esse se torna uma opção mais interessante contratar uma empresa que ofereça boxes para guardar tudo aquilo que você precisa, estando seguro de absolutamente tudo, desde danos, roubos até a proliferação de traças e cupins.

Sendo assim, os serviços de self-storage são perfeitos para a completa conservação e cuidados com seus bens, isso faz toda a diferença!

O que é um self-storage

Um self-storage (em portugues significa “auto-armazenamento”) é um local com boxes de vários tamanhos, muito seguros e versáteis. Eles podem ser contratados por um determinado período ou por aluguel para o armazenamento de diversos itens.

Itens estes que podem ser desde móveis, eletrodomésticos, bens pessoais em geral de quem vai fazer intercâmbio ou algo parecido, por exemplo, assim como também o armazenamento de documentos no caso de escritórios e consultórios pequenos.

É possível um comerciante fazer intercâmbio e guardar seu estoque num self-storage?

Uma dúvida muito frequente e que muitas vezes pode fazer uma pessoa que deseja fazer intercâmbio desistir de seu sonho, é quando essa pessoa tem uma loja virtual, ou mesmo uma loja física e quer se aventurar em uma viagem longa, duradoura.

Nesse momento a pessoa se questiona: o que fazer com meu estoque? Como vou viajar e deixar tudo para trás? Nesses casos a resposta também é muito simples: Contrate um self-storage! 

Não somente para aqueles que querem fazer intercâmbio, como também para aqueles empresários que tem um comércio pequeno e não querem alugar um espaço maior, para não aumentar demais as despesas de aluguéis, condomínios e IPTUs.

Seja para fazer intercâmbio ou para guardar suas mercadorias, um self-storage é a solução definitiva para que tudo esteja sempre seguro e monitorado, assim como livre da ação do tempo, de traças ou outros fatores que coloque em risco a mercadoria.

Fazer intercâmbio (3)

Quais as vantagens de guardar as minhas coisas em um self-storage?

Seja para fazer intercâmbio, um mochilão ou qualquer motivo pelo qual você tenha que se ausentar por um período de tempo mais prolongado, manter seus bens em segurança é uma das maiores preocupações ao planejar uma nova viagem.

Pensando nisso, foram criados os guarda volumes chamados “storage” que oferecem espaços seguros, dedetizados e com vigilância eletrônica 24 horas para garantir a tranquilidade de quem pretende fazer intercâmbio ou outra viagem mais duradoura.

Um self-storage evita que você precise pagar aluguel de um espaço apenas para deixar suas coisas enquanto está fora.

Para quem possui uma clínica ou um escritório e precisa armazenar a papelada, um self-storage também é uma excelente opção pela sua versatilidade.

Outra utilidade é para quem possui loja virtual ou física e precisa de mais espaço para guardar seu estoque, já que garante um ambiente climatizado e livre de parasitas.

Como escolher um self-storage?

Um self-storage é o lugar onde ficará uma boa parte do seu esforço de trabalho. Isso porque ali estarão seus documentos importantes, estoque, móveis, eletrodomésticos, itens pessoais, arquivos empresariais, entre outros.

Muitos destes itens podem ser coisas de alto valor, tanto financeiro quanto pessoal. Por isso, escolher um serviço que seja confiável e que garanta toda a segurança e cuidados que suas coisas merecem é fundamental.

Seja para fazer intercâmbio ou qualquer que seja o motivo, a preocupação com o armazenamento dos seus bens deixam de existir ao contratar um serviço de self-storage.

Segurança e organização

Um self-storage é um lugar que armazena muitas coisas que podem ser de alto valor, monetário ou pessoal, devido a isso, segurança e organização são fundamentais na hora de escolhê-lo.

Preços e contratos flexíveis

Um self-storage existe para descomplicar a sua vida, devido a isso, ele deve ser simples e flexível na hora de contratar, com preços que devem sempre estar compensando qualquer outra opção na hora de ir fazer intercâmbio ou mesmo armazenar um estoque.

Infraestrutura completa

A infraestrutura é importante na hora de contratar um bom self-storage, um bom espaço, uma boa ventilação, climatização. Assim como higiene e dedetização frequente devem constar na hora de guardar aquilo que você precisa.

Relação custo benefício

Não faria sentido o self-storage ser mais caro que o aluguel de imóveis, por exemplo. Devido a isso, ele tem que ser uma escolha econômica e versátil na hora que você precisar armazenar suas coisas.

Quais são as principais facilidades?

Alugar um espaço para armazenar móveis, produtos e documentos se tornou essencial para quem vai fazer intercâmbio como também para pequenas empresas que não querem pagar mais caro por um imóvel maior para armazenar seu inventário.

Um self-storage tem boxes de vários tamanhos para inúmeros tipos de uso, assim como o acesso irrestrito e ilimitado, proporcionando mais facilidade na hora de fazer intercâmbio ou criar uma loja virtual, por exemplo.

Fazer intercâmbio (2)

Quais pontos merecem mais atenção na escolha de um self-storage

Na hora de escolher um self-storage é necessário saber mais ou menos qual o tamanho do espaço que você vai precisar. A quantidade de itens que você vai armazenar assim como o tempo que você os deixará guardados.

Isso tudo ajuda muito na hora de contratar um box, pois sabendo o tamanho, você deixa tudo melhor organizado sem que falte espaço. Outro ponto é evitar também que você pague por um espaço demasiadamente grande que não está usando por completo.

Seja para fazer intercâmbio, armazenar documentos ou mesmo guardar o estoque do seu comércio, saber qual a sua necessidade é um ponto chave na hora de contratar um serviço de storage.

Recursos que não podem faltar

Além de um bom atendimento, o que não pode faltar é uma boa vigilância. E claro, um monitoramento em tempo integral para garantir a segurança e a preservação dos itens que foram confiados.

Outro quesito na hora de escolher um self-storage, é a garantia de que o lugar possua uma boa higiene e dedetização. No caso do armazenamento de arquivos e estoques sensíveis, estes devem estar livres da ação de traças, cupins, e outros fatores.

A boa ventilação e a climatização do local são essenciais para manter uma temperatura estável e constante. Além disso, o controle da umidade para evitar a proliferação de fungos e ácaros que podem danificar materiais sensíveis.

Pensando em tudo isso, a Storage Guarda-Tudo tem a mais completa e segura vigilância eletrônica com câmeras dentro de cada box, assim como garante uma higiene constante do lugar onde seus clientes confiam seus bens.

Aprendeu sobre como fazer intercâmbio? Veja como a Storage Guarda-Tudo pode de auxiliar!

Agora que você sabe mais sobre como fazer intercâmbio, que tal deixar a Storage Guarda-Tudo facilitar essa nova jornada?

A Storage Guarda-Tudo cuida dos seus pertences com todo carinho enquanto você faz intercâmbio e aproveita sua evolução totalmente despreocupado(a). Tudo com atendimento de qualidade, preço acessível e confiança!

Entre em contato com a Storage Guarda-Tudo pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas, contamos com uma equipe especializada para atender qualquer tipo de demanda.

Faça já o seu orçamento e viaje com a tranquilidade de saber que a Storage Guarda-Tudo estará cuidando daquilo que é importante para você!

E venha também conferir o Blog da Storage Guarda-Tudo para mais curiosidades!

CTA4-STORAGE-Fale-com-o-consultor

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!