Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Guarda-volumes: veja o que é e como utilizar este espaço

Guarda-volumes: veja o que é e como utilizar este espaço

Quem nunca precisou de um guarda-volumes para armazenar os seus objetos de forma segura? Muitas vezes em uma loja ou no aeroporto, por exemplo, precisamos deste espaço para guardar os nossos itens. 

Mas saiba que o conceito deste espaço mudou com o passar dos anos, saindo da ideia de um armário pequeno para um local maior e mais completo. 

Isso ocorreu devido ao aumento da necessidade de armazenar objetos maiores. Assim, nele, você pode armazenar objetos como bagagens, caixotes, mochilas, encomendas, pacotes em geral, entre outros. 

E o cliente pode guardar e retirar os objetos depois, no momento em que desejar.  Portanto, o guarda-volumes se renovou e atende às atuais necessidades, de vários tipos. 

Além disso, existem diferentes opções de guarda-volumes, desde o mais simples, com fecho de cadeado até sistemas mais modernos, com fechadura digital.

Quer saber mais sobre o guarda-volumes e como utilizá-lo? Então acompanhe o nosso artigo, que separamos mais detalhes sobre este espaço muito útil para o dia a dia. Confira!

O que é um guarda-volumes?

Podemos entender o conceito de guarda-volumes como um espaço criado para armazenar volumes por um período determinado. 

Este espaço é voltado para quem precisa guardar pertences por um tempo determinado. E podem ser encontrados em diferentes ambientes e tamanhos. 

Apesar de servir a diferentes tipos de pessoas, o uso do guarda-volumes é único. Ou seja, apenas uma pessoa pode utilizá-lo por vez, não sendo permitido que outra pessoa o use ao mesmo tempo. 

É muito comum encontrar esses espaços em supermercados, bancos, academias e outros ambientes com grande circulação de pessoas, para que elas possam armazenar os seus itens. 

O que faz um guarda volumes?

Como o próprio nome sugere, o guarda-volumes realiza o armazenamento de itens de uma pessoa, por um determinado período. 

Ele é ideal para o momento em que você precisa armazenar objetos, sejam pequenos ou maiores, mas não há um espaço disponível para isso. 

Mas com um guarda volumes, todos os seus pertences são guardados de forma segura e por tempo integral. 

E o acesso a eles é ilimitado, sendo que no momento que precisar pode retirá-los do espaço, porque a chave do box ficará sempre com você.

Mas vale ressaltar que, no caso dos bens estiverem em um guarda-volumes de uma empresa, a retirada depende do horário de funcionamento. 

Dentre os principais tipos de guarda-volumes estão:

  • Guarda-volumes fabricados em aço
  • Guarda-volumes fabricados em madeira
  • Com a opção porta-cadeado
  • Guarda-volume com chave

Abaixo, veja mais detalhes sobre eles.

Guarda-volumes fabricados em aço

Os guarda-volumes feitos em aço são resistentes à umidade, o que facilita muito em sua limpeza. Com um pano simples, é possível mantê-lo higienizado. 

E o sistema de ventilação do armário também possibilita o armazenamento de alimentos e produtos perecíveis. 

 São indicados para uso em locais de atendimento ao público, como academias, shoppings, parques temáticos, lojas, entre outros. 

Guarda-volumes em madeira

Ter um guarda-volumes de madeira é uma ótima escolha. Porque essa alternativa tem muita resistência e durabilidade, sendo indicado para diferentes tipos de uso.

 Esse material de guarda-volumes é indicado para uso em ambientes fechados, longe da luz do sol e umidade, que podem diminuir a sua vida útil. 

Opção porta-cadeado

O guarda-volume com porta-cadeado é um dos mais comuns tipos de fechamento. É indicado para uso em espaços coletivos, onde o proprietário dos objetos fica com a chave pelo tempo necessário. 

Isso garante a segurança do armário e dificulta um possível arrombamento do mesmo. Por ser a opção considerada mais simples, permite que o usuário também leve o seu próprio cadeado. 

Guarda-volume com chave

Outro tipo comum de guarda-volumes é o com fechamento com chave, que é usada para abrir e fechar o espaço. 

E ele se torna uma opção mais prática aos usuários, que precisam apenas da chave para acessar seus objetos.

E nos guarda-volumes da Storage Guarda Tudo,  você pode guardar qualquer objeto ou documento, de acordo com sua necessidade. Em nossos, há capacidade para armazenar  diversos itens, como 

  •  Material esportivo (prancha, bicicleta, caiaque, bolsa de golfe);
  •  Material promocional *brindes, faixas, posters, displays, camisetas, material gráfico
  •  Material de feiras e convenções, incluindo stands e quiosques;
  •  Material de produtoras de teatro e audiovisual (cenários, figurinos, equipamentos);
  •  Instrumentos musicais, materiais de bandas, amplificadores e caixas de som;
  •  Livros, bibliotecas, revistas, mapotecas, discotecas, coleções.

Quanto custa um guarda volumes?

O custo de um guarda-volumes pode sofrer interferência de diversos fatores. E antes de definir o aluguel de um espaço, é preciso entender qual o seu objetivo e necessidade.

A Storage Guarda Tudo possui boxes que atendem a diversas utilidades de nossos clientes

Após entender para qual finalidade irá utilizar o self storage, devem-se considerar estes seguintes fatores para calcular o valor de alugar um box:

  • Espaço/tamanho do box que irá precisar
  • Localização e facilidade de acesso ao box
  • Infraestrutura do local
  • Segurança. 

Guarda Volume de forma fácil e segura é na Guarda Tudo

Se você quiser boas opções de guarda-volumes para os seus itens, conte com a Guarda Tudo. Nossos espaços são privativos e de diversos tamanhos. 

Portanto, a Storage Guarda-Tudo oferece boxes de 1 m² para guardar malas e caixas, até boxes de 50 m² para armazenar a mobília completa de uma casa. 

Essa variedade de tamanhos garante a nós a possibilidade de oferecer o espaço ideal para sua necessidade, seja para sua casa ou empresa, aqui você guarda tudo!

Utilizando nossa solução de self storage você terá um espaço extra ideal para guardar tudo aquilo que você utiliza esporadicamente e está ocupando espaços importantes na sua casa, empresa ou escritório.

Conte também com área interna para carga e descarga e instalações limpas e dedetizadas permanentemente com sistema completo de combate a incêndio.

Conheça mais sobre nossos guarda-volumes e outras soluções em armazenamento. Acesse agora mesmo o blog da Guarda Tudo, que tem diversos conteúdos exclusivos para você! 

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!