self storage para home office ou coworking

Home office ou sala coworking? Que tal self storage?

Duas tendências bastante fortes dos últimos anos são as salas de coworking e a modalidade de trabalho home office. Contudo, existe também outro recurso que, muitas vezes, apresenta um ótimo custo x benefício mas muitas pessoas desconhecem: o self storage!

Exatamente isso que você acabou de ler: é possível contratar o recurso de um self storage para auxiliar nessa decisão. E, ainda, reduzir bastantes despesas. Ainda mais se pensarmos no momento atual, no qual são necessárias algumas medidas de distanciamento social, bem como condições de higienização de superfícies, entre outras.

Apesar de, muitas vezes, as empresas contratarem um self storage para guardar documentos ou armazenar estoque, nesse momento a solução se mostra extremamente útil devido apresentar vantagens específicas. Entenda melhor essa relação e como ter um box de self storage poderá auxiliar a empresa.

Empresas que trabalham em salas de coworking

Com uma proposta bastante atual, que incentiva a troca de informações e a cooperatividade entre colegas e, até mesmo, entre profissionais de outras companhias, as salas de coworking é caracterizada por uma sala comercial que é compartilhada entre diversos profissionais, não necessariamente de uma mesma empresa.

Além de toda intenção de compartilhar experiências, o coworking também é uma boa opção para a redução de gastos, visto que todos os custos são divididos entre as empresas que local o local, que, em sua maioria, apresenta um ambiente criativo e que conta com recursos, tais como:

  • Internet wi-fi;
  • Salas de reunião privativas;
  • Mobiliário;
  • Telefone;
  • Gestão das correspondências;
  • Copa e serviços de limpeza, entre outros.

É uma opção bastante buscada por novos empreendedores, startups e microempresas, no entanto já existem grandes companhias que passaram a enxergar no coworking uma oportunidade para incentivar o colaborativismo e, dessa forma, engajar os funcionários.

Na maioria das salas de coworking não há um lugar predeterminado para cada profissional, até mesmo porque, em muitos casos, os colaboradores das empresas não realizam jornadas comuns, podendo não comparecer ao trabalho em alguns dias na semana.

Essa característica representa, inclusive, uma das mais bem vistas para a retomada de jornada de diversas empresas após pandemia, pois pode ser uma forma de reunir os funcionários sem promover aglomerações quando os colaboradores deixarem, aos poucos, a modalidade home office.

Companhias que adotaram a modalidade home office

Com o advento da COVID-19, a maioria das empresas que não executavam serviços ou produziam produtos considerados essenciais, tais como os relacionados à saúde, alimentação, higiene, entre outros, passaram a adotar a modalidade home office.

Isso porque a opção de trabalhar de casa durante a pandemia representou a melhor maneira de as empresas evitarem que os colaboradores se expusessem ao contágio do vírus, seja no transporte ou dentro da empresa, por meio do contato com clientes e colegas de trabalho.

Apesar de ser uma tendência, pode-se dizer que diversas companhias sentiram bastante receio de aderir à modalidade, no início. Contudo, ao longo dos meses, a produtividade das empresas que adotaram essa modalidade de trabalho, de uma maneira geral, superou as expectativas.

Devido a isso, muitas companhias já anunciaram a redução de suas salas comerciais, sugerindo uma rotatividade de colaboradores presenciais na empresa, enquanto outro continuam realizando o trabalho remoto durante alguns dias na semana.

Com essa nova determinação, a necessidade de manter grandes locais locados para atender a todos os colaboradores passou a ser reconsiderada e, consequentemente, algumas companhias se viram com um excesso de mobília que não será utilizada por um período.

Self storage é a solução para o coworking e home office

Para realizar o armazenamento dos móveis da empresa que não serão utilizados no momento, sem precisar ocupar uma sala com todos eles empilhados e, muitas vezes, guardados de forma inapropriada, podendo causar danos nos itens, a melhor solução é alugar um box de self storage.

Muitas empresas já utilizam o recurso de um self storage para guardar estoques e documentos, mas com a redução do espaço físico das empresas, através da adoção do coworking ou do home office, contar com um box de self storage se tornou um benefício ainda maior, pois, caso um colaborador precise acessar os pertences, não precisa se locomover até a empresa, mas sim ir até o self storage no qual se encontram devidamente guardados.

Em resumo, assim como em diversos outros aspectos, tais como a divulgação online e a adoção de modalidades de trabalho mais flexíveis, a pandemia acelerou o processo de modernização em muitas empresas e o self storage, que também trata-se de uma forte tendência de mercado, acompanhou essa evolução.

Se sua empresa também está considerando a redução do espaço físico e a modalidade de trabalho em coworking ou home office e precisa de um espaço extra para armazenar os itens, entre em contato com a Storage Guarda Tudo e solicite um orçamento.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *