Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Instrumentos musicais em casa? Entenda como guardá-los sem prejuízos

É comum que as pessoas tenham instrumentos musicais em casa. Mesmo quem não é músico profissional ou não toca com frequência pode ter optado por adquirir um instrumento de corda, de sopro ou de percussão. Os queridinhos são o violão e os teclados eletrônicos, com os quais muita gente tentou aprender música.

Nem que as pessoas só toquem aqueles três acordes de algum rock nacional que todo mundo sabe cantar, há sempre uma razão para se ter um instrumento em casa, especialmente para os momentos de alegria, descanso e sociabilidade.

Mas o que fazer enquanto os objetos não estão sendo usados? Na maior parte do tempo, onde eles ficam?Nos cantos da casa? Em cima de armários? Pendurados?

Vamos ver como é mais adequado guardar instrumentos musicais e quais alternativas existem para melhor acomodá-los!

1. Os instrumentos de sopro

Para quem escolheu instrumentos de sopro, como saxofones e flautas, é fundamental investir em estojos ou cases adequados para guardá-los. A limpeza dos objetos também é essencial em qualquer caso, mas para os instrumentos de sopro há um elemento a mais: é preciso secá-los bem, por dentro, para que não estraguem com a umidade.

2. Os instrumentos de corda

Os instrumentos de corda, como violões, violas, guitarras, cavaquinhos e mesmo pianos (sim, eles são de corda!) precisam ser bem limpos. Para os parentes dos violões, é importante ter o estojo mais adequado e guardar com as cordas mais bambas, para que o corpo do instrumento não “empene” com a tensão. Os pianos são mais difíceis e exigem mais espaço, mas também devem ser limpos e ter capas especiais que os resguardem da poeira e de outros agentes.

3. Os instrumentos de percussão e ritmo

É claro que a bateria é um instrumento grande e bem barulhento, e não é comum ter um exemplar em casa. Mas os percussivos menores — como tambores, pandeiros, bongôs — são bem menos raros. Isso sem contar xique-xiques e triângulos. Todos precisam de cuidados para não sujarem, enferrujarem ou empenarem. Os que têm peles e couros precisam ser limpos e até hidratados. Baterias precisam estar protegidas com capas, especialmente as suas peles e os seus pratos.

Reforma na casa: A falta de espaço

Mesmo sabendo como guardar os instrumentos musicais, quando você resolve reformar sua casa, pode ser que exista algo que não é simples de resolver: espaço.

Sem espaço, a bateria pode ficar empilhada em qualquer canto; o violão pode ficar encostado e, inevitavelmente, empenado; os instrumentos podem ficar em espaços onde caem, são derrubados ou acabam se tornando pontos de pendurar roupas e bolsas. Tudo errado. Há alternativas muito mais interessantes para guardar esses objetos tão especiais!

Que tal alugar um espaço adequado, onde os instrumentos, de qualquer tamanho, poderão ser corretamente acondicionados? Esse tipo de lugar existe e pode ser alugado, bastando ver condições como espaço, custo e qualquer detalhe que seja necessário.

Que tal pensar no self storage para conservar melhor os instrumentos que fazem a alegria das festas e das pessoas?

O self storage é uma solução para falta de espaço em diversas situações, como a reforma da casa e ou uma mudança, é um local ideal para armazenar todos aqueles itens que você tem tanto cuidado e não quer que sejam danificados.

É controlado por uma empresa especializada em aluguel de boxes e estes podem ser utilizados somente pelo tempo desejado. Vale muito a pena, afinal, você não quer ver aquele seu instrumento preferido sendo danificado por bobeira, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog e aproveite para baixar nosso ebook gratuito com outras dicas de organização e armazenamento.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!