Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Mercado de mudanças aquecido para o exterior

Mercado de mudanças aquecido para o exterior

Seja para fugir (ou se aproximar) do agito das grandes cidades, aproveitar oportunidades de emprego ou evitar a criminalidade, o fato é que os brasileiros estão dispostos a fazer as malas e encontrar um novo local para chamar de lar.

Dessa forma, com o mercado de mudanças domésticas para o exterior aquecido, as dúvidas são constantes e envolvem questões burocráticas e práticas. Algumas delas são:

  • Como planejar minha mudança de cidade ou país?
  • Quais são as burocracias em termos de documentação?
  • Como guardar os objetos valiosos para mim?
  • Qual a melhor maneira de vender ou alugar o meu imóvel?

Para lhe ajudar a sanar cada um desses pontos, preparamos este artigo que está cheio de dicas imperdíveis para você! Veja mais:

Planejamento

Mesmo os mais desprendidos de cronograma poderão afirmar: na hora de fazer uma mudança, planejamento é essencial. E isso porque, na maioria das vezes, surgem várias situações inesperadas e, diante delas, precisamos desenvolver um excelente jogo de cintura e controle emocional.

Dessa forma, comece, primeiramente, pensando na cidade para a qual você irá se mudar, qual será sua renda e quais serão seus gastos médios. Leve em consideração os gastos que você também terá com transporte, alimentação e saúde.

E vale ressaltar: coloque no orçamento valores reais, assim você não será pego de surpresa, caso não consiga cumprir resoluções de economia.

No caso de mudanças para o exterior, comece a organizar a documentação com o máximo de antecedência possível. Alguns países adotam processos burocráticos e demorados, e por isso é preciso trabalhar com um bom espaço de tempo antes da mudança. Além disso, há muitas pessoas que se preocupam se vão conseguir arranjar emprego ao chegar no exterior, então, antes de partir, muitos se preparam para trabalhar em outro país.

Mudança

Caso você tenha uma casa própria e deseja vendê-la ou alugá-la durante sua ausência, chegou a hora de preparar o local para receber os possíveis novos moradores.

Portanto, crie um ambiente para que eles possam se sentir à vontade. Evite acumular muitos objetos e, se possível, dê mais leveza e sobriedade aos cômodos, pois, assim, será possível vislumbrar transformações na decoração com mais facilidade.

Armazenamento

 No processo de mudança para outro país ou cidade, um problema muito comum está relacionado ao armazenamento de móveis e objetos que não poderão ser levados.

Nesse contexto, é importante ressaltar que alguns deles, de fato, podem ser vendidos, porém outros carregam valor emocional ou são raros no mercado.

Para resolver uma situação como essa, conheça agora mesmo a Storage Guarda-Tudo, que atua nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro com a solução ideal para a sua mudança.

A partir da contratação de boxes individuais e em diversos tamanhos, você poderá armazenar objetos como quadros, documentos, eletrônicos, joias, além de usar o ambiente como um guarda móveis ou guarda-estoque.

Muito presente nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, essa solução está conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.

Entre as vantagens, vale citar que o ambiente conta com proteção 24 horas e oferece toda a segurança necessária para que cada produto seja mantido livre de ameaças, pois apenas pessoas expressamente autorizadas têm acesso ao box.

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!