Guardar estoque blog

Onde armazenar o estoque da sua loja?

Ao iniciar no ramo comercial, seja em uma loja física ou, até mesmo, no ambiente online, todo lojista precisa se precaver e montar um estoque inicial de mercadorias, a fim de atender à demanda pelos produtos que comercializa. Nesse momento surge a necessidade de ter um local adequado para armazenar o estoque da loja.

Conheça agora algumas dicas de onde guardar o estoque da sua loja de maneira prática e segura!

A importância de um local adequado para armazenar estoque

Ao abrir uma loja, muitos comerciantes não se preocupam em conseguir um espaço adequado para deixar as mercadorias. Isso acontece, muitas vezes, devido ao empreendedor não ter incluído essa necessidade no planejamento inicial do negócio.

No entanto, incluir um local adequado para armazenar o estoque no planejamento estratégico da loja é fundamental, pois qualquer problema de mau armazenamento que possa causar dano à mercadoria significa uma perda para o comércio, ou seja, acarreta em um prejuízo pelo qual, muitas vezes, o lojista não está preparado.

Se o comerciante já providenciar um local apropriado para o estoque da loja desde o início, não haverá nenhuma surpresa desagradável ao se deparar com essa necessidade.

Mas, qual é o local ideal para armazenar o estoque de uma loja?

Melhor local para armazenar estoque de loja

É natural que, ao abrir um negócio, como uma loja física ou, até mesmo, um e-commerce, as pessoas optem em utilizar algum cômodo da própria casa, como um quartinho, uma parte da garagem, lavanderia etc. para armazenar o estoque das mercadorias adquiridas no investimento inicial. Muitas vezes, essa situação pode ser levada adiante por algum tempo.

Em casos de lojas físicas, diversos comerciantes adaptam um local dentro do próprio comércio para guardar o estoque, como em um sótão, algum quartinho de fundo, banheiro, prateleiras ou outro espaço que não esteja sendo utilizado no momento.

Contudo, conforme a demanda pelos produtos aumenta e, consequentemente, o estoque precisa ser abastecido com uma frequência maior, é natural que as pessoas identifiquem que manter as mercadorias estocadas em um local não adequado pode representar uma grande dor de cabeça. Nesse momento, é preciso avaliar um outro local para armazenar o estoque. Uma opção que se apresenta muito eficiente para isso é o self storage.

Vantagens em guardar estoque em um self storage

As empresas de self storage representam uma solução praticamente perfeita para guardar estoques. Isso porque, ao alugar um box em um self storage para armazenar seu estoque, o lojista poderá ficar tranquilo, pois o local apresenta diversos benefícios, tais como:

  • Conservação da mercadoria: devido oferecer um ambiente higienizado e bem arejado, o self storage garante que as mercadorias ali guardadas não sofrerão nenhum dano relacionado a más condições de armazenamento, como umidade, fungos, entre outros problemas que poderiam surgir em um local inadequado;
  • Organização do estoque: ao distribuir a mercadoria pelo box do self storage, é possível organizar melhor as mercadorias, separando-as por modelos, cores, tamanhos e tipos. Dessa forma, o estoque fica muito mais organizado, permitindo que os produtos sejam identificados de maneira mais fácil, aumentando, inclusive a eficiência na reposição de produtos no ponto de venda;

Saiba como o self storage ajuda a não faltar produtos no ponto de venda nesse artigo.

  • Segurança: muitas mercadorias de loja possuem um valor alto e, devido a isso, é bastante arriscado manter o estoque em um local inapropriado. Ao armazenar os produtos em um self storage, o lojista conta com um sistema se segurança 24 horas, possibilidade de contratar um serviço de seguro extra, por meio de empresas terceiras, além da garantia de acesso privativo, pois o self storage funciona com o sistema no qual o locatário tranca o box e leva a chave com ele;
  • Otimização de espaço: ao transferir o estoque da loja para um ambiente fora do próprio comércio ou da própria casa do proprietário, é possível otimizar aquele espaço que ficou vazio, como, por exemplo, criando novos provadores, incluindo mais prateleiras de produtos, mais um caixa ou, até mesmo, novas mobílias etc.

Por esses e outros motivos que o self storage vem sendo cada vez mais utilizado por lojas e empresas de visão, que planejam melhor e, consequentemente, alcançam melhores resultados. 

Saiba mais benefícios em utilizar o self storage para guardar estoque, entre em contato e solicite o seu orçamento com a Storage Guarda Tudo.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *