Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Organização da casa: mais qualidade de vida para a família

Almofadas jogadas no chão da sala, uma pilha de louças sujas na pia da cozinha, roupas e mais roupas transbordando do cesto na área de serviço… É bem provável que você já tenha presenciado alguma dessas cenas na sua casa. E a sensação não é nada legal. Além de feia, a desorganização incomoda e pode até mesmo prejudicar o bem-estar da família que vive em um lar sujo e bagunçado.

Quer saber o porquê? Então continue com a leitura deste post! Aqui você vai entender a importância de manter a organização da casa e conhecer algumas dicas simples para manter tudo na mais perfeita ordem no seu lar. Vamos lá?

A importância de manter a organização da casa

Você deve estar se perguntando: “se tudo tende a ficar sempre desarrumado, qual é, afinal, o motivo para manter a organização da casa?”. A resposta para essa pergunta é simples: é importante manter a organização da casa porque um lar bagunçado pode causar um certo desconforto.

Pense nas vezes em que você chegou em casa depois de um longo e exaustivo dia no trabalho e deu de cara com uma pia repleta de louças para lavar. Naquele momento, muito provavelmente, você sentiu o seu cansaço crescer. Sendo assim, quando você mantém a sua casa organizada, você se livra de um mal-estar psicológico e “cria um tempo” para poder focar em atividades mais importantes ou prazerosas.

E mais do que conservar a beleza do ambiente, a organização da casa contribui para a saúde. Cômodos que não são limpos com frequência podem se tornar o lugar perfeito para uma colônia de insetos, ácaros e mofos — o que pode desencadear vários episódios de alergia.

Como praticar a organização da casa

Conserte os itens estragados

Primeiramente, faça uma lista de todos os itens que estão estragados — de móveis a eletrodomésticos — e leve todos eles para o conserto. Assim, não haverá nada inútil ocupando um espaço precioso na sua casa.

Faça “rondas” semanais…

Crie o hábito de, todas as semanas, fazer uma “ronda” e procurar estragos: lâmpadas queimadas, torneiras com goteira, móveis lascados… Tudo que precisa de um reparo deve ser trocado ou revitalizado.

… e pequenas limpezas diárias

Além das “rondas” semanais, reserve um tempinho do seu dia (cerca de 30 minutos já são suficientes) para recolher o lixo acumulado nos cômodos e colocar os objetos que ficaram para trás de volta no seu devido lugar. Você deve usar esse tempo para, também, varrer o chão, tirar a poeira dos móveis e lavar as louças.

Use e devolva os itens ao seu lugar

Você deve seguir uma regra de ouro que, posteriormente, vai facilitar muito a sua vida: sempre que for deixar um cômodo, verifique se está tudo em ordem. Por exemplo: ao terminar de ver televisão na sala, veja se o controle está guardado no hack e se as almofadas do sofá estão alinhadas.

Você gostou deste post sobre organização da casa? Então assine a nossa newsletter e receba as nossas próximas atualizações diretamente na caixa de entrada do seu e-mail!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!