Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Organização de armários: 5 truques que dão certo

Não há mistério: a organização de armários contribui com a harmonia de um ambiente. Seja em uma casa, em um apartamento ou em um escritório, é importante ter noção de como organizar os itens, em móveis abertos ou fechados, de maneira a tornar o espaço mais eficiente. Confira a seguir alguns truques que funcionam:

Priorize itens esteticamente agradáveis

O 1º critério para organizar a bagunça é separar o que deve ficar escondido e o que pode ser mostrado. Itens interessantes e artísticos são os melhores candidatos para ficarem à exposição. Eles podem ser colocados em armários abertos ou de portas transparentes. Já as coisas que podem “poluir” o ambiente devem ser armazenadas em armários fechados ou de portas opacas.

Classifique os itens por frequência de uso

No escritório

Se os lápis, o papel e a tesoura, por exemplo, são usadas com frequência, é claro que devem estar dispostos de maneira a serem facilmente encontrados. Sendo assim, o fácil alcance é um critério forte para decidir onde estocar itens.

Na cozinha

Na cozinha, panelas e copos — itens que são manuseados a todo instante — devem estar logo ali, pendurados ou expostos. Já aquele item que quase nunca é acessado pode muito bem estar nas prateleiras mais altas, no maleiro ou onde só é possível acessar com a ajuda de uma escada.

Divida os objetos pelo seu nível de perigo

Em alguns ambientes, é interessante considerar o perigo como um critério para a organização de armários. Em casas onde vivem crianças, por exemplo, objetos cortantes ou produtos tóxicos devem ser guardados em lugares de difícil acesso. As prateleiras mais altas são uma ótima solução para manter as ameaças longe das mãozinhas mais serelepes.

Agrupe os objetos seguindo as suas cores ou os seus tamanhos

No quarto

As cores ajudam a dar impressão de organização, e a disposição das roupas por tons ajuda a encontrar as peças em guarda-roupas. Quem opta por fazer armários com portas transparentes deve estar sempre ligado nisso.

A divisão por tamanhos também ajudam:

  • bermudas versus calças compridas;
  • camisetas regatas versus camisas de manga longa;
  • chinelos versus botas;
  • entre outras classificações.

E acredite, essa pré-seleção pode ajudar muito na hora de se arrumar com pressa!

Na cozinha e no escritório

Esses mesmos critérios podem ser seguidos na exposição de peças na cozinha (colheres, pratos, potes…) ou no escritório (lápis, canetas, borrachas…).

Aprenda a usar o fundo e a frente do móvel

Outro critério que ajuda bastante na hora de arrumar armários é saber o que pode ficar no fundo e o que deve vir para a frente, facilitando o acesso ou a visibilidade. O que é maior ou o que é menos usado podem ficar atrás; a frente fica reservada para elementos menores ou para os que são usados toda hora.

Não é tão difícil garantir a organização de armários, não é mesmo? E o mais legal é que essas dicas servem tanto para armários da sua casa quanto do seu ambiente de trabalho. Se você gostou deste post, leia o texto “4 dicas de como organizar o guarda-roupa de uma vez por todas!”.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!