Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Weblog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Falta de espaço? O problema pode estar na organização!

Saiba como organizar o espaço da sua loja ou estoque!

Você olha ao redor da sua loja e tem a sensação de um ambiente desorganizado e atravancado. Isso incomoda bastante você e até mesmo os clientes.

É comum que se culpe a falta de espaço quando, na verdade, a tal “falta de espaço” tem a ver com o dimensionamento errado entre o espaço disponível e o que foi colocado nele. O problema pode estar na organização e na disposição dos objetos.

Se você já concluiu que dá para repensar a organização do espaço da sua loja, vamos tentar ajudá-lo com algumas dicas. Confira!

1. O tamanho dos objetos

Tudo começa com as proporções. Uma estante muito grande em um local pequeno traz a sensação de um espaço ainda menor, além de dificultar a passagem das pessoas.

Os objetos devem ser bem distribuídos nas prateleiras, pois se estiverem amontoados, causam uma sensação de desconforto e ambiente carregado, além de influenciar diretamente na organização do espaço.

2. A distribuição dos produtos

É comum que muitas coisas visíveis, de cores e tamanhos diversos, deem a sensação de poluição visual, o que não ajuda na organização. Parte dessa poluição pode ser resolvida com a organização em setores.

Apenas itens que sejam interessantes para o seu cliente devem ficar expostos. Sendo assim, ao organizar o seu estabelecimento em setores, fica mais fácil para ele encontrar o produto que deseja.

3. A bagunça como perda de tempo

Junto com a bagunça costuma vir a perda de objetos e de tempo. A organização do estoque, por exemplo, deve ser feita usando algum critério de fácil memorização ou lógica. A separação dos objetos em categorias e a rotulação das caixas, facilitam a localização no momento em que é  preciso.

Lojas grandes costumam apresentar esse problema. Quando o cliente solicita algum item que não está exposto na loja, na hora de procurá-lo quanto menos tempo você demorar para encontrá-lo, melhor.  

4. Itens a serem liquidados ou doados

A organização dos espaços também passa pela exclusão de certos itens. Algum deles já deveriam ter sido liquidados ou colocados em espaços menores.

Coloque os produtos menos vendidos em uma cesta e faça uma liquidação para que eles não fiquem ocupando espaço na loja ou em seu estoque. Estabeleça um tempo para venda e caso a mercadoria mesmo assim encalhe, doe! Lembre-se que um bom estoque é a chave do sucesso para uma boa venda!

Se o seu estoque é muito grande e o seu espaço físico não é suficiente para guardar os produtos de forma adequada, é interessante pensar em uma solução de self-storage, um local onde você pode armazenar os itens com segurança e ter acesso a eles sempre que precisar.  A organização pode ser o que estava faltando para a sua tranquilidade e comodidade.

Não é tão difícil assim, não é mesmo? Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o nosso blog com mais dicas de armazenagem e organização e aproveite para baixar nosso ebook gratuito com mais informações!

Melhores dicas de organização para otimizar os seus espaços

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

1 Comentário

  • Organização da casa: mais qualidade de vida para a família – Guarda-Tudo

    […] — e leve todos eles para o conserto. Assim, não haverá nada inútil ocupando um espaço precioso na sua […]

  • Deixe seu Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Share This
    X

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!