Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como escolher um Self Storage

Como escolher um Self Storage

Hoje em dia, encontrar um espaço para guardar todos os pertences tem sido uma tarefa difícil, principalmente para pessoas e empresas que têm muitos objetos que não podem ser jogados fora. Pense bem: quantas coisas você precisou doar ou vender por falta de espaço? O mesmo acontece com negócios que precisam de um espaço extra para fazer o arquivamento de documentos.

Nessas horas, os self-storages, espaços que podem ser alugados para armazenar os mais diversos tipo de objetos, são uma boa solução. Quer aprender a escolher um self-storage? Então leia o nosso post e confira as nossas dicas!

1. Considere as opções de tamanhos de boxes

Antes de fazer o aluguel de box em um self-storage, você precisará ter noção do que irá armazenar por lá, pois a partir disso saberá o tamanho necessário que precisará para guardar as suas coisas. Móveis e objetos grandes precisam de espaços maiores, enquanto documentos e caixas pequenas se acomodam perfeitamente em ambientes menores.

2. Avalie o acabamento do box

Você não deixa suas coisas jogadas em qualquer lugar, certo? Por isso, é importante que, antes de alugar o seu box, você verifique como que ele é por dentro, se está bem conservado e se não irá trazer danos aos seus pertences.

Outro ponto importante é saber das condições climáticas do box e se ele se adequa aos produtos que você armazenará. Por exemplo: caso você precise guardar papéis ou materiais de madeira, será necessário alugar um box arejado e com boa temperatura, pois locais úmidos poderão causar mofo e estragar as suas coisas.

3. Exija boa segurança

Ao contratar um self-storage, é preciso conhecer as condições de segurança oferecidas. É importante que as portas tenham boas trancas e de que você seja o único a possuir as chaves do local.

Verifique também se o ambiente possui câmeras nos corredores e se há um serviço de segurança interna que zele pelos seus pertences.

4. Saiba se há dedetização

Outro ponto a ser observado é se o local escolhido possui uma manutenção de pragas com dedetização periódica. Ter a certeza de que seu self-storage possui esse tipo de procedimento te dará a segurança de que seus pertences manterão sua integridade inicial.

5. Conheça a empresa antes de fechar negócio

Esse é, com certeza, o passo mais importante. Além de avaliar os itens acima, é preciso verificar a reputação da empresa de self-storage que você pretende contratar.

Para isso, converse tanto com os responsáveis pelo local quanto com outros clientes que já tenham adquirido o espaço. Faça também uma pesquisa na internet para saber da reputação da empresa e de como ela lida com eventuais problemas que possam ocorrer no local.

Não há muito mistério em como escolher uma boa solução de self-storage. Basta um pouco de cuidado e dedicação, avaliando qual é a sua necessidade e as condições oferecidas pela empresa. Liberar espaço nos ambientes, traz mais conforto e comodidade a todos. Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog com outras dicas de armazenamento, organização, entre outras.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!

Fale com o consultor

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!