Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Solução de espaço para estoque de pet shop

Solução de espaço para estoque de pet shop

Você já parou pensar que um dos pilares para o sucesso do seu pet shop consiste numa boa organização e gestão do seu estoque?

Atendimento é importante, administrativo e financeiro também, mas esse setor não pode ser negligenciado, pois está muito relacionado ao tipo de produto procurado pelos seus clientes e como você os administra.

Portanto, fique atento às dicas que você encontrará neste artigo. A intenção é que, por meio de boas práticas de gestão, seu faturamento e carteira de clientes aumente gradativamente. Confira: 

Como definir quais produtos devo ter em meu estoque?

Geralmente, as queixas dos empresários desse segmento são parecidas: produtos para animais são extremamente diversos, o que dificulta a definição e de quais deles necessariamente devem ter na loja.

Se um produto é solicitado e não está disponível no estoque, perde-se um cliente. Por outro lado, se existem muitas unidades e pouca procura, o prejuízo também é certo.

Dessa forma, a melhor maneira para se proteger disso consiste em uma análise que envolve:

  • Controle de entrada e saída de itens: se você fizer um levantamento organizado do que entra e sai, poderá definir quais são as prioridades de compra.
  • Sazonalidades: dependendo da época do ano, a procura por um determinado produto cresce ou diminui. Fique atento!
  • Particularidades dos clientes e do segmento: conheça seu público, a região onde a loja está localizada e também os detalhes das tendências e produtos de sucesso entre os donos de pets.

Trabalhe com um estoque mínimo

Esse termo se refere a um método de identificação do momento certo para uma nova compra de produto para seu pet shop. Dessa forma, será possível evitar que o cliente deixe a loja sem comprar o que deseja.

De maneira geral, a conta deve ser feita a partir das unidades mínimas de um produto que deve estar no estoque (com base na procura específica  pelos seus clientes) levando em consideração o tempo para o novo pedido chegar ao  pet shop.

Dessa forma, deu pra perceber que – para conseguir cumprir o que propomos – você terá que realizar um controle eficiente de entrada e saída dos produtos por meio de um software ou planilha.

Com isso resolvido, na hora de fazer compras, fique de olho em aspectos como valor do frete, descontos para pedidos de grande volume, prazo de entrega do fornecedor e tudo mais que possa influenciar no seu estoque e setor financeiro.

Mantenha seu estoque seguro 

Agora que você conta com ferramentas para aumentar a organização do seu estoque, será necessário também pensar na qualidade e tamanho do espaço físico do pet shop.

Confira também: Reduzir temporariamente o tamanho das empresas em tempos de crise pode ser uma solução

Muitas vezes, nem tudo precisa ser armazenado dentro da própria loja, e a vantagem é que existem maneiras inteligentes de deixar os produtos seguros e acessíveis.

Já ouviu falar na solução de self storage, também conhecida como guarda estoques? Com ela, você poderá alugar boxes individuais seguros para armazenar seus itens de pet shop.

Se ficou curioso para conhecer mais, converse com nossos consultores e descubra as soluções de espaço que a Storage Guarda-Tudo oferece, com acesso todos os dias, inclusive domingos e feriados.

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!