Profissionais que trabalham no sistema de trabalho home office já se questionaram a respeito do tamanho do espaço que devem estipular para o ambiente de trabalho e de como fazer o arquivamento de documentos.
Em muitos casos, esse espaço é pequeno e qualquer otimização na organização dos itens envolvidos na rotina de trabalho conta como ponto a favor.
No caso dos profissionais que precisam fazer o arquivamento de documentos dos clientes e os próprios, nem sempre é possível fazer isso em casa. A limitação de espaço nos armários, estantes e prateleiras não pode ser um empecilho no home office e, entre as soluções possíveis, existe uma excelente alternativa para armazenar os documentos: o self storage.
Se você faz home office e está nessa situação, então confira nossas dicas de como funciona um self storage e descubra como armazenar documentos em espaços pequenos:
1. Os boxes para armazenar os documentos
O armário do escritório não tem mais espaço e os documentos estão espalhados por todos os lugares, assim fica muito difícil trabalhar. Para otimizar este espaço que você tem disponível como seu escritório, o self storage é o local adequado para guardar documentos.
O aluguel de um box individual e privativo para guardar todos os arquivos e históricos dos seus clientes — você pode escolher o tamanho de acordo com a sua necessidade, e liberar espaço em sua casa, é uma ótima solução. Assim você até consegue pensar em ter um local para atender os seus clientes, livrando-se, por exemplo, dos gastos com escritórios virtuais.
2. O acesso aos documentos no self storage
Ao contratar o box para guardar os seus documentos, você recebe uma chave e senha de acesso. Somente com eles é possível ter acesso ao arquivamento de documentos que você armazenou. Caso um cliente mais antigo peça um histórico de contratos, notas e outros documentos, basta buscá-los no espaço físico da solução de self storage.
Lembrando que somente você e as pessoas que você autorizar terão acesso ao box.
3. O valor do investimento em self storage
Investir no armazenamento dos seus documentos em uma solução de self storage não tem um alto custo. A contratação não é burocrática e é aberta tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
Além disso, o contrato, no caso da Storage Guarda-Tudo, não possui multa para cancelamento e é renovado automaticamente, evitando preocupações com os prazos de contratação.
Você não precisará nem de um fiador e nem pagar taxas extras que envolvam custos com o condomínio, manutenção e limpeza. É tudo muito simples e rápido para contratar, exatamente do jeito que você quer e precisa.
Lembre-se que ter espaço para trabalhar proporciona conforto, melhor desempenho em suas atividades e deixa um clima inspirador para que você trabalhe com todo o prazer necessário.
Agora você já sabe como proceder para realizar o arquivamento de documentos importantes em self storage. Não deixe que um ambiente carregado comprometa o seu dia a dia ou até mesmo atrapalhe os negócios!