Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Desmontagem de móveis: dicas importantes para fazer sem danos - Storage Guarda Tudo Guarda Móveis

Desmontagem de móveis: dicas importantes para fazer sem danos

A desmontagem de móveis é uma etapa importante no transporte do mobiliário, seja por conta da mudança de casa ou do uso de um depósito para guardar móveis. Afinal, o procedimento é uma necessidade quando os pertences são volumosos e não passam pelas portas da casa. Mas, ao mesmo tempo, é essencial saber como fazer esses desmontes sem causar danos, trincas e arranhões nas superfícies. Então, confira as dicas da Storage Guarda-Tudo, empresa de guarda-móveis em São Paulo! 

Por que devo desmontar os móveis ao me mudar?

índice

Desmontar o mobiliário (guarda-roupas, mesas, armários, etc) pode parecer um grande esforço. Contudo, às vezes é essencial para uma mudança sem estresse. Os benefícios ajudam consideravelmente em todo o processo. As vantagens incluem:

  • Diminuição do tamanho: dependendo do tamanho e formato do item, a desmontagem facilita o transporte dos móveis, permitindo um melhor aproveitamento do espaço disponível.
  • Redução de peso: a separação das partes de um móvel torna-o mais leve para carregar no transporte. 

Dicas para desmontar móveis sozinho

Dedique algum tempo para planejar e preparar a desmontagem com antecedência. Assim, você pode trabalhar com eficiência sem perder nenhuma peça. Por isso, siga as dicas que elencamos a seguir:

1. Avalie quais móveis precisam ser desmontados

Dependendo de como você está transportando seus móveis e o tamanho das portas, é possível deixar algumas peças montadas. Por exemplo, as cadeiras de jantar são facilmente empilhadas uma sobre a outra. Mas, outros tipos de móveis precisam de desmonte, como armários de cozinha e guarda-roupas. 

2. Reúna suas ferramentas

Separe as ferramentas que você sabe que vai precisar antes de começar o processo de desmontagem. Isso otimiza seu tempo, tornando o processo mais rápido e menos estressante. 

Investir em ferramentas de qualidade para fazer a desmontagem vai acelerar muito o processo.

3. Guarde os pregos e parafusos em sacos especiais

Ao desmontar alguns móveis, é importante ter cuidado ao guardar peças pequenas, pregos e parafusos soltos. Sendo assim, use sacos plásticos ou saquinhos de tecido para separar todas as peças. Além disso, rotule os sacos com parafusos e outras peças, identificando de qual parte do móvel eles pertencem. 

4. Leia as instruções de desmontagem

Desmontar os móveis é uma tarefa com complexidade variada. Por isso, é importante seguir corretamente as instruções do manual de montagem, que identifica as peças certas e a forma de encaixar tudo. 

Em casos de móveis pré-fabricados, existe a possibilidade de procurar pelo seu modelo em plataformas como o YouTube e encontrar guias completos mostrando a montagem e desmontagem da mobília.

5. Proteja o piso

Muitas vezes, vale a pena proteger o piso antes de iniciar o processo de desmonte dos móveis e itens mais pesados. Isso evita que o piso seja danificado e riscado. Então, utilize papelão, jornais ou outro material mais resistente no momento da separação das peças. 

Por fim, contrate uma empresa de guardamóveis em SP que vai cuidar muito bem dos seus pertences, montados ou desmontados. A Storage GuardaTudo é o seu grande aliado para armazenar seus objetos com eficiência, segurança, compromisso e qualidade

Entre em contato conosco e seja atendido por uma especialista no mercado de guarda-móveis self storage com 27 anos de experiência!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!