A utilização de um depósito guarda-móveis é uma solução que proporciona praticidade e flexibilidade para o seu dia a dia. São benefícios valorizados principalmente por pessoas que estão de mudança para ambientes menores e não pretendem se desfazer do mobiliário.
Um depósito guarda-móveis normalmente conta com espaço interno bem otimizado. Mas é possível aproveitar cada centímetro do box de modo ainda mais estratégico. Para isso, confira algumas dicas do Blog Storage Guarda–Tudo para organizar seus itens com segurança e planejamento eficiente.
Como funciona um depósito guarda-móveis?
Os boxes guarda-móveis são espaços projetados para o armazenamento conveniente de artigos que não cabem no seu lar. Ao fazer o aluguel de box guarda–móveis – por um período conforme a sua necessidade – a empresa de locação mantém os produtos armazenados e monitorados o tempo todo.
Embora o espaço guarda-volumes seja fora da casa do cliente, o acesso é fácil e apenas o cliente tem posse da chave e do cadeado.
O que é possível armazenar dentro de um guarda-tudo?
Um benefício de você ter uma empresa de guarda-móveis como aliado é poder guardar no armazém uma grande variedade de itens. Dentro de um box é possível organizar documentos, materiais esportivos, mobílias e eletrodomésticos, roupas, estoques de loja, entre outros.
5 Dicas para otimizar o uso do depósito guarda-móveis
1. Separe os itens conforme a natureza de cada um
Se você pretende utilizar o box guarda-tudo para armazenar mais de um tipo de produto, opte por separar e catalogar os itens. Este cuidado permite o acesso mais rápido a cada produto sempre que houver a necessidade.
Além disso, a separação por tipo de item evita a perda de tempo durante a recuperação de cada unidade.
2. Escolha o box do tamanho ideal
Em seu planejamento inicial, pesquise os melhores tamanhos de box guarda-tudo para atender sua demanda. Antes de alugar o depósito, verifique a quantidade de itens para armazenamento e avalie se o tamanho escolhido comporta os produtos com segurança.
Esse tipo de análise é fundamental para evitar que os itens fiquem amontoados e se quebrem. Além disso, você não corre o risco de contratar um espaço grande demais que vai gerar um custo maior e desnecessário.
Com os consultores da Storage Guarda Tudo, você pode explicar sua necessidade e iremos te guiar para o tamanho ideal de box guarda–móveis!
3. Cuidado na hora de empacotar os artigos
Por mais que o espaço guarda-móveis seja otimizado e próprio para receber seus produtos, você ainda deve cuidar do empacotamento de tudo. Afinal, quanto mais protegidos os itens, menor o risco de danos e prejuízos para o seu bolso.
Portanto, providencie caixas resistentes, plástico-bolha (material que reduz o impacto) e etiquetas de identificação.
4. Planeje um layout organizado para sua unidade de armazenamento
Sua ideia é acessar a unidade alugada com frequência? Então saiba que é fundamental planejar a disposição das caixas dentro do espaço. Uma dica é posicionar os móveis maiores e mais robustos contra a parede oposta às suas caixas, deixando um caminho no meio da unidade.
Dessa forma, você pode acessar caixas e itens mais frágeis sem problemas. Mas, caso precise usar o espaço destinado à passagem, coloque seus itens que são mais facilmente deslocados para poder removê-los com facilidade.
5. Mapeie seus pertences dentro do depósito guarda-móveis
Uma ideia interessante é preparar um mapa de localização dos pertences dentro da unidade alugada. Essa medida ajuda a visualizar com eficiência seus produtos armazenados. Aproveite para listar tudo o que deixou guardado, relacionando os números das caixas em cada seção em seu mapa.
Desse modo, caso perceba a necessidade de acessar uma caixa ou item que foi colocado na parte de trás do box, você pode usar seu mapa/lista a fim de encontrar o objeto desejado, rapidamente.
Gostou das dicas da Storage Guarda-Tudo para melhorar a disposição e fluxo de passagem do seu depósito guarda-móveis? Então, entre em contato com nossos consultores e veja se você precisa de um armazém maior para seus pertences!