Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Otimizando o espaço de armazenamento para móveis grandes

Otimizando o espaço de armazenamento para móveis grandes

Armazenar mobiliários volumosos e que já não cabem mais em casa parece ser um grande desafio, não é? Mas com o apoio de uma solução de armazenamento prática e sem burocracias como o aluguel de box guarda móveis facilita muito!. O box de aluguel é uma solução econômica, prática e flexível para ter um espaço extra que comporte seus pertences de modo organizado e acessível. 

Com um pouco de planejamento, é possível organizar todos os móveis e até outros itens em uma área segura e sem riscos de danificar as peças. Além disso, o box de aluguel serve para armazenar muitos objetos, basta saber otimizar espaços. E aqui no blog da Storage Guarda-Tudo vamos te mostrar algumas dicas de otimização de espaço que ajudam muito! 

5 Dicas para otimizar espaço no self storage

1. Mapeando o box alugado

O mapa do box é como uma planta baixa do seu espaço privativo. Em suma, ele ajuda a visualizar a distribuição dos objetos e a organizar o espaço de forma mais eficiente.

 

Com o mapa, você consegue setorizar o seu depósito self-storage, dividindo-o em áreas de acordo com o tipo de objeto que você irá armazenar. Por exemplo, você pode criar áreas para:

 

  • Guarda Estoque: produtos que você comercializa online ou em loja física;
  • Móveis: sofás, mesas, cadeiras, etc.
  • Utensílios: eletrodomésticos, ferramentas, etc.

Além disso, o mapeamento é útil no caso de boxes grandes, pois facilita o acesso aos objetos que você precisa com rapidez e facilidade. 

2. Descarte o que não precisa guardar

Antes de levar seus pertences para sua unidade de box guarda móveis, é importante fazer uma avaliação de tudo o que você tem. Guardar apenas o que é necessário, útil ou tem valor emocional é fundamental na organização e na otimização do box de aluguel. 

 

Os móveis que estão danificados, não têm conserto, não têm mais utilidade devem ser doados caso estejam em boas condições. Já outros mobiliários podem ser reciclados e estes vale a pena armazenar para uma necessidade futura. 

3. Móveis maiores sempre embaixo de tudo

Os móveis maiores ocupam muito espaço e são mais pesados. Por isso, o ideal é que eles fiquem sempre no chão, apoiando outros mobiliários menores e mais leves. A mesa, por exemplo, pode servir de suporte para criados-mudos e mesas de canto. 

 

O sofá é outro item que pode abrigar peças menores. Mas tenha cuidado ao usar o sofá como apoio, porque o tecido pode ser danificado. Então, sempre se lembre de cobrir encosto e assento com plástico bolha ou lençóis

 

4. Como armazenar os colchões 

Não deixe seu colchão guardado embaixo de outros pertences. Eles devem ser armazenados na horizontal e nunca diretamente sobre o chão. Uma solução interessante é guardar o colchão sobre um pallet, que ajuda a evitar o contato do tecido com o piso. 

 

Também não deixe o colchão apoiado lateralmente nas paredes do depósito, pois isso pode deformá-lo. 

5. Aproveitamento do espaço vertical

Ao pensar em organização, é comum focarmos apenas no espaço horizontal. No entanto, essa é uma visão limitada, pois o espaço vertical também pode ser aproveitado para aumentar a área de armazenamento.

Depoimentos de clientes

Uma forma simples de aproveitar o espaço vertical é por meio do empilhamento de objetos. No entanto, é importante tomar cuidado para evitar danos às peças. Por isso, recomenda-se colocar os objetos mais robustos na parte debaixo e os mais frágeis na superior.

Se os objetos não forem empilháveis, o que acontece com muitos objetos pequenos, é possível colocá-los em caixas reforçadas. Isso possibilitará a sobreposição das caixas, sem danificar os objetos.

Aluguel de box guarda móveis

Se precisa de espaço extra para os seus móveis, conte com a solução de aluguel de box na Storage Guarda-Tudo! O box de aluguel oferece praticidade e flexibilidade, pois você pode escolher um box menor e migrar conforme a necessidade, sem burocracia! 

Entre em contato com nossos consultores e conheça nossas unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!