Está preocupado com as despesas de sua empresa e gostaria de alternativas para reduzir custos? Saiba como um self storage pode ser bastante útil para isso.
Em quase toda empresa, um dos principais objetivos de qualquer gestor é reduzir custos. Você sabia que os custos com armazenamento de uma companhia pode representar até 20% dos gastos?
Pois é. Esse tipo de despesa só fica atrás de logísticas de grandes distâncias, que podem representar até 44% dos custos de uma empresa.
Contudo, a boa notícia que temos para te trazer é que o self storage auxilia na redução dessas duas despesas. Entenda mais ao longo deste artigo.
Como funciona um self storage
Antes de apresentarmos todas as vantagens financeiras que a utilização do self storage pode proporcionar à sua empresa, é válido ressaltar como essa solução funciona.
Você escolhe o tamanho do box que melhor irá atender a sua necessidade (aqui na Storage Guarda Tudo nós temos mais de 40 tamanhos disponíveis). Lembrando que o self storage atende a diversas soluções, tais como guarda móveis, guarda de documentos, guarda de estoque, entre outras.
Para deixar seus itens armazenados no storage, você os transporta até lá (temos parceiros que realizam essa atividade também), guarda o que precisar, tranca o box e leva a chave com você!
Muito mais privacidade e segurança para você, pois apenas quem possui a chave de acesso pode abrir o box, possui sistema de vigilância 24 horas e, além disso, é possível contratar seguro para seu box. Aqui na Storage Guarda Tudo nós contamos com as opções de seguro mais baratas do mercado. Vale a pena conferir.
Como utilizar o self storage para reduzir custos?
O recurso de um self storage pode ser utilizado por pessoas físicas, bastante comuns em casos de mudanças, reformas, para armazenar móveis que não querem se desfazer, mas que não apresentam tanta utilidade no dia a dia, bem como manter itens de lazer que não utilizados com frequência e ocupariam muito espaço dentro de casa.
Mas, aqui no Brasil, a utilização de self storage ainda é mais comum para empresas, que utilizam o recurso para guardar estoque e, dessa forma, flexibilizar a logística da companhia.
Para manter um espaço adequado, levando em consideração o tamanho do box necessário para guardar os produtos, a segurança, a limitação de acesso apenas para quem possui a chave de segurança, a localização, entre outras vantagens, uma empresa necessitaria de muito esforço financeiro. Enquanto que um box de self storage oferece tudo isso apenas pelo valor de uma mensalidade.
Além disso, é importante ressaltar que, além dos gastos já citados, ainda existiriam as despesas direcionadas às contas de energia elétrica, condomínio, IPTU, manutenção da limpeza do local, entre outras.
Somando tudo isso, ao longo prazo, é possível afirmar que contar com um self storage traz muitas vantagens e redução de despesas para a companhia.
Entre em contato com a Storage Guarda Tudo e conheça ainda mais benefícios de guardar seus pertences aqui com a gente. Estamos à disposição para atender à necessidade da sua empresa da melhor forma.