Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Na foto, uma pessoa pesquisando no computador como estudar no exterior em inglês.

Quer saber como estudar fora? Tire suas dúvidas aqui!

Muitas pessoas que estavam prestes a estudar fora do país tiveram que postergar a viagem por conta da pandemia. Em março de 2020, a humanidade começou a enfrentar um dos maiores problemas dos últimos 100 anos e isso modificou a vida de todas as pessoas.

O vírus alcançou todas as partes do planeta e a sociedade civil e o poder público tiveram que se unir para amenizar a contaminação da população com ações de distanciamento social, cuidados com higienização e uso de máscaras, por exemplo.

Assim se iniciou uma corrida para desenvolver uma vacina que pudesse combater a pandemia e controlar essa situação caótica no mundo. Nesse contexto, infelizmente, muitas pessoas tiveram que mudar suas vidas, como suspender intercâmbios para estudar.

No entanto, aos poucos a situação está se tornando mais controlada e isso está permitindo que viagens internacionais possam voltar a acontecer. Mesmo assim ainda há muita burocracia envolvendo essa prática e você deve estar atento às obrigações de cada nação.

No post de hoje, vamos demonstrar quais destinos estão recebendo brasileiros para estudar e como você deve planejar seu intercâmbio pós-pandemia. Confira agora!

O que devo fazer antes de viajar para estudar fora?

Para estudar fora, é preciso que você tome uma série de providências, desde tirar seu passaporte até resolver onde você guardará os seus móveis e objetos que ficarão para trás.

Veja, agora, o que se deve fazer.

Tirar passaporte

Não é nenhuma novidade para quem pretende viajar para estudar fora do país que o passaporte é fundamental, não é mesmo?

Embora seja algo bastante óbvio, o processo de liberação desse documento pode levar algum tempo. Sendo assim, é interessante iniciar o procedimento com a máxima antecedência possível a fim de que nenhuma eventualidade venha a prejudicar o processo.

Para quem já tem um passaporte é preciso verificar a validade do mesmo. Alguns programas de bolsa ou intercâmbio exigem um prazo mínimo de validade do documento antes de viajar. Por isso é importante conferir tudo de forma antecipada.

Verificar documentação exigida

Antes de viajar para estudar fora, você deve conferir quais documentos são necessários para ingressar na escola e no país escolhidos. Histórico de graduação, diploma, comprovantes de renda, entre outros podem fazer parte disso e você não pode se esquecer!

Sendo assim, verifique quais documentos você pode obter rapidamente e quais levarão um maior tempo para conseguir. É bom ficar de olho, já que, dependendo do que você solicitar, pode levar algum tempo até que o processo de entrega seja finalizado.

Conseguir o visto

Em alguns países, é preciso ter um visto para poder entrar ou permanecer em seu território no decorrer do período de estudos.

Esse procedimento pode levar bastante tempo, então é muito importante que você o inicie o mais rápido possível. É interessante se informar antecipadamente da necessidade de visto para a localidade a fim de não ser pego desprevenido.

Armazenar seus móveis e objetos

Com a reabertura das fronteiras, muitas pessoas estão voltando a estudar fora. Assim, é importante tomar algumas providências como guardar os seus móveis e objetos antes de sair do país.

Para isso, o uso do self storage é a opção ideal, uma vez que você poderá armazenar todos seus itens em segurança e com praticidade antes de realizar o seu sonho de estudar em outro país.

Tudo ficará em um box individual para que nada aconteça com seus pertences. Você terá uma chave e somente poderá acessar seus móveis ou objetos quem estiver na posse dela.

O que eu preciso saber para estudar fora?

Você deve ficar por dentro do que acontece em seu país de destino e entender que essa será uma experiência única na sua vida. Dessa forma, veja o que é preciso saber quando for realizar o seu intercâmbio.

Analisar área de estudo

Quem deseja desenvolver habilidades relevantes no setor em que está interessado precisa pesquisar bastante antes de ir estudar fora.

Áreas como medicina, manufatura, cadeia de suprimentos, TI, entre outras, são exemplos de alguns setores muito procurados por serem tendências no mercado.

A ideia é identificar os segmentos do seu interesse que melhor se encaixam no mercado global de trabalho a fim de fazer a melhor opção de curso no exterior, seja de graduação ou pós-graduação.

Acompanhar as notícias globais

É fato que não há garantia de que o mundo estará livre por completo do coronavírus nos próximos meses ou anos. E isso é importante para quem planeja estudar em outro país.

Alguns locais estão enfrentando novas ondas de contaminação e, por isso, é fundamental identificar qual a situação da sua cidade de destino e sempre acompanhar notícias sobre o que acontece por lá.

Considerar opções econômicas

A pandemia afetou bastante a economia global e tanto empresas como pessoas estão passando por dificuldades que escapam do controle.

Isso significa que você deve entender que todo o mercado está sendo afetado. Então, é interessante considerar opções mais econômicas para que seu orçamento não seja prejudicado.

Considere, dessa forma, qual será o destino, acomodação, duração do curso, estilo de vida, entre outros pontos que podem influenciar bastante no valor dessa experiência.

Ao sair do país, por exemplo, há opções mais baratas do que continuar pagando aluguel para manter seus bens em segurança. O self storage é uma excelente opção nesse momento, pois você pode armazenar todos seus móveis, objetos e pertences que ficarão para trás a um preço bem menor.

Para isso, a Storage Guarda Tudo é a escolha ideal para que você economize ao viajar e possa ficar tranquilo com seus bens armazenados em um ambiente protegido.

Os boxes são fechados com o cadeado do usuário, que fica na posse da chave. Além disso, há diferentes tamanhos para facilitar a sua vida, podendo guardar desde roupas até os seus móveis.

Sendo assim, ao viajar para estudar fora, é preciso que você fique atento a todas mudanças que ocorrem no mundo, uma vez que ainda não nos livramos do vírus e os destinos podem passar por mudanças, o que pode provocar prejuízos ao seu planejamento.

Gostou deste texto? Deixe seu comentário com suas dúvidas e impressões, será um prazer para nós respondê-lo!

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!