Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como ir morar em Portugal e o que é preciso saber

Saber como ir morar em Portugal é uma preocupação comum de vários brasileiros que pretendem sair do país. Isso porque existe uma grande comunidade nacional nessa região e uma das razões é a língua, uma vez que falar português é uma facilidade para todos nós.

Aliás, Portugal é o destino europeu que mais recebe brasileiros. Além do idioma, também é um país com um custo de vida mais baixo que outros países da Europa.

Se você deseja saber como ir morar em Portugal, acompanhe este artigo exclusivo da Storage Guarda-Tudo e saiba o que é preciso para morar nas terras lusitanas. Boa leitura!

Defina o motivo antes de saber como ir morar em Portugal

Primeiramente, antes de saber como ir morar em Portugal, é interessante definir o motivo da ida.

Em seguida, é preciso conhecer sobre a aquisição de Cidadania Portuguesa ou os Vistos de Residência. 

Atualmente, esses são os melhores caminhos e que podem abrir um leque de oportunidades para brasileiros que desejam ingressar nesse país.  

Sendo assim, antes mesmo de ir para a região, é preciso definir quais são os motivos para não ser pego de surpresa.

É muito comum brasileiros buscarem melhorar suas vidas trabalhando em Portugal, mas tudo precisa de planejamento.

Por último, você pode residir em Portugal com filhos ou sozinho, com nacionalidade portuguesa – caso tenha direito – ou por meio de uma autorização de residência feita quando tiver solicitado seu visto.

Como ir morar legalmente em Portugal: quais documentos irá precisar

Para quem deseja saber como ir morar em Portugal, o site da Embaixada Portuguesa no Brasil é um caminho primordial. Nele, você conhecerá os documentos necessários para sua estadia, que são:

  • Passaporte válido;
  • Visto (ou cidadania europeia);
  • Planejamento financeiro e emocional;
  • Planejamento tributário e fiscal.

Morar em Portugal precisa de visto?

Em relação ao visto, o primeiro passo é saber qual você vai precisar para entrar no país. Os tipos de visto mais comuns são:

  • Visto de trabalho, estudo, para startup e empreendedor;
  • Visto de rendas próprias (este se refere a pessoas que tenham rendas próprias, como a aposentadoria);
  • Golden visa (tipo de visto para quem realiza investimentos em Portugal).

como ir morar em Portugal

Cada visto tem sua peculiaridade e documentos necessários para a solicitação. Por exemplo, se você tiver a cidadania portuguesa, ou de outro país da União Europeia, não é necessário nenhum visto para morar em Portugal.

Por fim, ressaltamos que todo brasileiro pode ficar em Portugal por até 90 dias para turismo sem a necessidade de ter um visto. No entanto, se o seu objetivo é morar, terá sim que correr atrás dessa documentação.

Como ir morar em Portugal: principais cidades para brasileiros

Existem algumas regiões de Portugal que são mais procuradas pelos brasileiros. A seguir, falaremos das 5 principais.

Lisboa

Lisboa é a capital do país e oferece várias atividades para seus moradores. Em resumo, a capital portuguesa é uma cidade global, cosmopolita e apresenta várias atrações artísticas e culturais.

Por ser o principal centro financeiro do país, conta com várias oportunidades de emprego – principalmente relacionadas ao turismo. Você vai encontrar opções interessantes como bares, baladas e bons restaurantes.

Enfim, é uma cidade interessante para quem está em fase produtiva, já que há várias oportunidades de trabalho.

Porto

A cidade do Porto é a segunda maior de Portugal. Apresenta um clima de metrópole, mas também tem um toque de cidade pequena e histórica.

Oferece opções de trabalho no setor industrial e de serviços. É o segundo centro econômico do país e é uma excelente escolha para quem deseja morar em Portugal.

A cidade do Porto é uma região forte na formação profissional. A Universidade do Porto ocupa a posição de melhor universidade portuguesa. São mais de 600 cursos de graduação e pós-graduação.

Coimbra

Coimbra é uma cidade clássica de Portugal entre quem deseja estudar fora do país. Isso porque muitos jovens estrangeiros têm como destino essa região, já que a Universidade de Coimbra é um patrimônio mundial com mais de 700 anos.

Essa cidade também é uma ótima opção para o público mais jovem, uma vez que oferece uma grande rede de hotelaria e residências universitárias.

Cascais

Essa é uma bela cidade para quem gosta de praia e deseja investir em negócios voltados para o turismo e alimentação.

Muitos aposentados buscam por esta localidade visto que é uma região bastante tranquila e oferece um certo luxo. Cascais é uma cidade próxima de Lisboa.

Sintra

Sintra é uma cidade com ar medieval. É bastante charmosa e cheia de castelos. Além disso, disponibiliza aos estrangeiros belos jardins e lindos palácios. Também se encontra próxima da capital e é perfeita para quem gosta de belíssimas paisagens.

O que fazer com seus móveis enquanto você viaja para Portugal

Uma opção para quem vai viajar para Portugal é vender seus móveis.  Ou seja, essa ação, além de solucionar o problema de armazenamento e transporte, faz com que você tenha um capital a mais para viajar.

Assim, você pode apostar em sites dedicados à venda online, ou ainda criar uma loja virtual. Ela pode, inclusive, ser aberta ao público ou apenas restrita a seus amigos e familiares.

Outra ação seria presentear amigos e familiares com seus pertences. 

Por último, claro, você pode guardar seus móveis caso a estadia em Portugal seja provisória ou com data prevista de retorno.

Vai morar em Portugal? Deixe seus móveis e objetos com a Storage Guarda-Tudo!

E se você não tem o espaço adequado para armazenar ou organizar seus pertences ao saber como ir morar em Portugal, você precisa conhecer a Storage Guarda Tudo.

Isso porque a Storage Guarda Tudo se especializou em oferecer espaços dedicados para as mais diversas necessidades. Além disso, com boxes exclusivos, é possível proteger objetos de valor, móveis ou armazenar pelo período que você quiser, os mais variados itens.

Basta acessar a ferramenta exclusiva de cálculo do espaço necessário. Após isso, é só contratar um box personalizado da Storage Guarda Tudo, aproveitando a melhor de nossas dicas para arrumar sua mudança!

Se preferir, escolha uma de nossas unidades: São Paulo, Rio de Janeiro ou Campinas e fale com a gente direto pelo Whatsapp.

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!