Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

como planejar uma mudança comercial

Como planejar uma mudança comercial? Conheça dicas imperdíveis

Muita gente tem dificuldade sobre como planejar uma mudança comercial. Principalmente porque, nela, pode haver algum tipo de prejuízo na rotina dos trabalhadores, o que prejudica o rendimento individual e coletivo da empresa.

Entretanto, com uma dose de organização, é possível descobrir como planejar uma mudança comercial. E isso sem afetar, de forma negativa, a rotina do seu estabelecimento. 

Caso você precise desocupar o imóvel com rapidez, uma excelente dica é contar com os serviços da Storage Guarda Tudo. Somos uma empresa especializada em soluções, como guarda móveis, guarda estoques, guarda documentos e, também, guarda volumes.

Sendo assim, preparamos este texto para que você saiba como planejar uma mudança comercial sem erros. Continue lendo e confira!

Por que é importante saber como planejar uma mudança comercial?

Saber planejar uma mudança comercial é importante para que você não tenha prejuízos e não seja surpreendido por imprevistos.

Quando a mudança é feita “em cima da hora”, pode ser que você prejudique a integridade do mobiliário da sua empresa. Ou ainda, perca documentos importantes para os seus negócios, justamente porque não há planejamento ou logística de execução.

Por isso, quando definir a data da mudança, antecipe seus passos e deixe tudo organizado e documentado.

Com isso, se você souber como planejar uma mudança comercial, você vai:

  • Preservar móveis e equipamentos utilizados na rotina de trabalho;
  • Armazenar, de forma correta, documentações essenciais, sejam elas sobre processos anteriores ou sobre processos em andamento;
  • Agilizar o leva e traz de caixas e mobílias.

E, ainda, a partir dessa organização, você vai prevenir erros que podem causar um impacto financeiro significativo à empresa ou ao dia a dia dos seus colaboradores.

O que se deve levar em consideração em uma mudança comercial?

Decidir fazer uma mudança comercial é um grande passo para as empresas. Então, ao programá-la, entenda as suas necessidades. 

Por exemplo, se a empresa expandir o número de funcionários, realmente é preciso procurar um lugar maior. Se não é o caso, talvez uma mudança brusca não seja ideal para o momento. É importante, também, saber esperar.

Outro ponto que deve ser levado em consideração seria para quem for para um imóvel com localização estratégica. Assim, é sempre importante pensar como o cliente, que deseja ter acesso aos serviços de forma rápida e prática.

Vale a pena, também, já decidir como a mudança comercial será feita. Você vai contratar uma empresa de mudança? Ou, se for um espaço reduzido, vai contratar uma empresa para guardar seus móveis, equipamentos e documentos de forma segura?

Esse planejamento todo já deve estar na ponta da língua, pois somente o colocando em prática você saberá qual caminho seguir. Ou seja, entenderá, portanto, como obter êxito no processo da mudança comercial.

Veja alguns detalhes que é preciso se atentar.  

Seguro obrigatório

Ok, você decidiu que o seu ponto comercial deve ser transferido para um espaço reduzido. Além disso, já sabe que será preciso contratar uma empresa para efetuar a mudança e, também, o armazenamento de alguns itens do seu mobiliário.

Assim, ao solicitar propostas para três empresas, você encontrou um serviço de guarda-tudo, para armazenar as quinquilharias que não cabem no novo espaço. 

Inclusive, também encontrou uma instituição que realizará a mudança por um preço que cabe no seu orçamento, certo? 

Sendo assim, confira, em ambas as firmas, se o contrato do serviço prevê algum tipo de seguro que garanta a integridade de todos os itens. Dessa forma, você se resguarda diante de qualquer tipo de imprevisto. 

Delegue as funções

Ao realizar a mudança comercial, também é interessante delegar as funções e, assim, garantir que nenhum detalhe passe batido.

Por exemplo, se sua firma possui um setor exclusivo de digitalização de processos, é importante que você peça, ao responsável pela função, que cuide dos documentos. 

Além do mais, é preciso manter, em caixas separadas, o que já foi digitalizado e o que ainda não passou por esse processo.

Essa delegação de funções é importante, principalmente, para que os serviços não sejam prejudicados. Imagina só, ter que procurar, em caixas completamente desorganizadas, o que já está feito e o que ainda precisa ser executado?! Seria um trabalhão sem fim.

Quando cada “especialista” cuida da organização da sua área, as chances de ter tudo bem organizado, tim-tim por tim-tim, são muito maiores.

Ocupação do espaço em veículos

Quando chegar a hora de colocar todas as caixas e pacotes dentro do caminhão de mudança, é importante organizá-los de forma a mantê-los seguros.

Isso vai permitir que se aproveite o máximo possível, por conseguinte, de espaço para que não seja necessária uma segunda viagem.

Aliás, você pode solicitar que seus colaboradores fiquem de olho na alocação dos pertences, enquanto se certifica de que nada ficou para trás.

imóvel comercial mudar

Dicas para saber como planejar uma mudança comercial

Como você pôde perceber até aqui, planejar uma mudança comercial dá bastante trabalho. Por isso, nessas horas, é muito importante que você conte com a ajuda de especialistas e pessoas de confiança.

São dicas essenciais sobre como planejar uma mudança comercial. Confira. 

Planejamento com cronogramas

Criar um cronograma é essencial para que a mudança dê certo. Pode ser, por exemplo, que vocês decidiram adotar o modelo home office de forma permanente. 

Assim, o que fazer com o mundaréu de objetos? É óbvio que eles precisam ser guardados, mas como? Há tempo hábil para fazê-lo?

Por isso, ao decidir fazer uma mudança comercial, sente-se em frente ao computador e comece a criar um cronograma de mudança. Faça, dessa forma, a indicação de ações e, também, o prazo para que ela seja executada.

Seguindo datas e atividades, você dificilmente será pego desprevenido.

Escolha bons líderes para ajudar no processo

Pessoas do seu trabalho podem dar uma boa mão na hora da mudança!

Ao escolher bons líderes, ou seja, colaboradores comprometidos com a empresa, você facilitará o processo de mudança. E isso vai acontecer porque eles podem ajudar de diversas formas, desde pitacos no cronograma até o trabalho pesado.

Como planejar uma mudança comercial: contrate uma empresa de mudança especializada

Ao realizar uma mudança comercial, é essencial que você contrate uma empresa de mudança especializada, garantindo, assim, o sucesso do processo.

Com a ajuda de pessoas experientes na função, embalar e colocar seus itens no caminhão ficará muito mais fácil. Além do mais, o trajeto ficará mais seguro e rápido, do jeito que a ocasião pede.

Não deixe nada para a última hora

Depois de criar o cronograma para a mudança comercial, é importante que você não deixe nada para última hora.

Escolha a empresa de mudança e contrate-a; organize, com a ajuda dos seus colaboradores, o transporte de todos os itens.

Com isso, no dia da mudança, verifique a alocação da mobília no caminhão e, por fim, tenha a certeza de que o imóvel antigo foi totalmente desocupado.

A Storage Guarda Tudo te ajuda com a mudança! 

Viu só como, com planejamento e paciência, fica mais fácil encarar uma mudança comercial?

Ainda, caso você precise de um serviço de um para alocar equipamentos que não terão lugar no novo escritório, poderá utilizar uma ferramenta de cálculo de espaço.

Ela te ajuda a descobrir qual tipo de box atenderá às suas necessidades e, assim, encerrar o processo de mudança.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Storage Guarda Tudo, no WhatsApp, e conte-nos mais sobre o seu caso. Nós estamos aqui para te ajudar!

00

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!