Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Imagem das mãos de um mão digitando em seu computador

Saiba como trabalhar em casa sem perder a produtividade

A pandemia provocou grandes impactos e fez com que muitas pessoas precisassem adaptar a sua rotina. Entre essas mudanças, uma que impactou a vida de muita gente foi a necessidade de aprender como trabalhar em casa.

Diante desse cenário, o trabalho remoto tem se tornado cada vez mais viável, principalmente pelos grandes avanços da tecnologia. Mas muitas pessoas ainda não se encaixam nesse tipo de trabalho.

Trabalhar em casa oferece bastante flexibilidade e comodidade, uma vez que não é necessário se locomover ao ambiente laboral, por exemplo. No entanto, você deve ter em mente que realizar atividades em casa exige responsabilidades, principalmente por conta das distrações.

Dessa forma, saber como conciliar seu trabalho com atividades da casa é essencial. Também é muito importante se organizar para que a sua produtividade não seja prejudicada em home office.

Pensando nisso, preparamos este texto para que você fique por dentro de como realizar suas atividades em seu lar da melhor maneira e algumas dicas importantes para trabalhar diretamente da sua casa. Boa leitura!

O modelo nacional de trabalho

A população brasileira estava acostumada ao trabalho presencial em escritórios, instituições e empresas. Isso fez com que muitos trabalhadores tivessem alguma resistência a esse modelo ou dificuldades em se adaptarem.

No entanto, a pandemia chegou de repente e se tornou essencial adotar métodos alternativos para contê-la, como trabalhar em casa para evitar os contatos sociais. Embora esse sistema cause algumas limitações, o home office é muito importante e a cada dia ganha mais adeptos.

A tendência do home office

Muitos gestores estão utilizando o trabalho remoto em suas empresas. Alguns deles optaram pela flexibilidade, uma vez que ainda necessitam do contato social para que os trabalhadores realizem suas atividades.

Em outros casos, dependendo da profissão, trabalhar em casa sem precisar estar presente no ambiente laboral é uma excelente opção. Contudo, desempenhar os trabalhos dessa maneira exige alguns cuidados e atenção para que os resultados sejam positivos.

É preciso se adaptar ao trabalho remoto e você pode fazer isso sem que essa prática se torne algo negativo em sua vida.

Veja agora 5 dicas de como trabalhar em casa

Veja, a seguir, algumas dicas de como desempenhar suas funções em sua residência.

1. Estabeleça uma rotina

Como você não precisará se locomover até o seu local de trabalho, muitas pessoas têm dúvidas sobre como se vestir para trabalhar em casa. Mas fazer isso adequadamente é interessante, uma vez que nossa mente precisa seguir algumas formalidades.

Evite acordar e pegar o celular ou notebook. Tente realizar tudo que você faria como se fosse sair para a empresa ou escritório.

Para quem tem o hábito de treinar pela manhã, é importante continuar com essa prática antes de iniciar suas atividades. Lembre-se de se alimentar antes de responder a seus e-mails.

Essas pequenas particularidades ajudam a diferenciar o momento laboral do lazer que muita gente reclama em home office.

2. Crie uma estação de trabalho

Essa é uma dica bastante importante. Assim, tente organizar um local para você exercer o seu trabalho. Caso houver a possibilidade de ter seu próprio cômodo é melhor ainda.

No entanto, se isso não for possível, procure um canto no qual você possa trabalhar e cumprir seu expediente sem que haja interferências — ou pelo menos as reduzam ao  menor nível possível.

Além disso, procure por ambientes iluminados e silenciosos, pois é nele que você passará a maior parte do seu dia. É importante também você deixar esse seu cantinho com “cara de escritório”, como ter um bloco de notas, calendário, agenda etc.

Essas são medidas que fazem a sua mente sair do relaxamento natural e se concentrar naquilo que você deve produzir.

3. Evite distrações

Se na sua empresa você não realiza seu trabalho com a televisão ligada, em casa isso também não deve acontecer. Então, faça de tudo para mantê-la desligada e converse com as pessoas que residem na mesma casa para chegarem a um acordo sobre interrupções.

O afastamento social fez com que muitas pessoas se tornassem ainda mais dependentes das redes sociais. É normal a todo momento confirmar se recebeu uma mensagem no WhatsApp ou visualizar o Instagram. No entanto, isso pode fazer você perder seu tempo e, por conseguinte, diminuir sua produtividade.

Assim, é importante estipular limites durante suas atividades, uma vez que o seu celular, por exemplo, pode ser um grande inimigo no momento de trabalhar em casa.

4. Participe de reuniões online

Um meio de fazer o trabalho remoto parecer ainda mais profissional é participar de videochamadas. Além do mais, muitas coisas devem ser discutidas em grupo e a melhor forma de isso ocorrer é com contato visual.

Assim, é válido fazer essas reuniões para colocar assuntos importantes em dia e as chamadas de vídeos são excelentes opções.

5. Promova um planejamento

Todo o seu cotidiano de trabalho deve ser planejado, levando em conta as atividades do próprio emprego e aquelas que fazem parte da rotina do seu lar. Para isso, é preciso organizar um momento após o expediente para programar todo o seu dia seguinte.

Isso quer dizer que você deve separar um tempo apenas para fazer uma lista de qual será o seu momento de trabalho, de alimentação, de descanso e de lazer.

Isso permitirá que, ao acordar, seu cronograma diário esteja completo e não haverá perda de tempo com planejamento, podendo iniciar suas funções tranquilamente.

Além das questões apresentadas nas 5 dicas, algumas pessoas passaram a ter menos espaço em casa para desempenhar o seu trabalho. Sendo assim, uma opção interessante para alocar objetos que estão ocupando lugar em sua residência é utilizar um guarda-volume.

O self storage é uma ótima opção para armazenar qualquer objeto ou documento conforme suas necessidades.

A Storage Guarda Tudo é uma empresa especializada nessa função e ela pode te ajudar bastante, uma vez que conta com espaços privativos para itens de diversos tamanhos.

São boxes que permitem você guardar desde livros até móveis, possibilitando que você tenha mais espaço em sua casa para desenvolver suas atividades com a máxima eficiência possível.

Enfim, trabalhar em casa exige alguns cuidados e seguir as dicas apresentadas ao longo deste texto é essencial para que você cumpra com suas metas adequadamente.

O que achou deste post? Entre em contato conosco e saiba como podemos otimizar o espaço da sua casa para melhorar suas atividades em home office!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!