Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Empresas alugam box para guardar um pouco de tudo

Espaços são utilizados para acomodar móveis, arquivo morto e até para estocar mercadorias.

O valor sentimental de um objeto é inestimável para quem tem que reformar uma casa ou desfazê-la para morar fora do país. Onde deixar acomodado os bens de forma segura e sem que nada seja destruído é sempre uma preocupação que norteia o consumidor. Mas hoje já é possível encontrar no mercado de Campinas locais específicos para guardar desde uma caixa de arquivo morto até a mobília de uma casa inteira.


O serviço garante comodidade, segurança e praticidade para os clientes. Quem utiliza o sistema afirma que vale a pena pagar pela guarda de móveis e outros objetos. Na cidade, há disponível no mercado empresas que oferecem espaços com tamanhos variados e outras que padronizam os boxes. Os contratos são assinados sem uma determinação de tempo em que os bens ficarão depositados. O custo do serviço varia muito e pode ultrapassar R$ 500,00 por mês, dependendo da empresa e do tamanho do box.
Na Storage Guarda Tudo, há uma variedade de tamanhos dos boxes de 1,5 metros quadrados a 40 metros quadrados por três metros de altura. “O cliente pode guardar desde uma caixa até toda a mobília da sua casa. O conceito da empresa é de guarda tudo”, comenta o gerente da empresa. Ele diz que um Box com 15 metros quadrados sai por $535,00 por mês. “É possível guardar nesse espaço a mobília de um apartamento grande de 4 dormitórios”, fala. Um espaço de sete metros quadrados custa R$ 300,00 por mês.
O gerente afirma que uma das facilidades do sistema de Self Storage é que o cliente deposita os bens nos boxes e só fica com a chave do cadeado. A pessoa pode acessar a qualquer momento o local. Conforme o gerente, há um sistema de segurança que monitora o ambiente 24 horas por dia. “Os clientes tem livre acesso aos boxes no horário das 7h às 19h”, diz.
Ele afirma que os boxes podem ser utilizados em várias situações. “O empresário pode fazer o estoque de mercadorias ou a guarda de documentos em arquivo morto. Uma pessoa que vai viajar e passar um tempo fora da cidade pode depositar a mobília e mesmo quem tem que deixar um imóvel vendido com rapidez encontra o espaço ideal para guardar todos os móveis”, garante. A empresa tem atualmente 103 boxes, mas deve chegar a 124 espaços em 30 dias.

VENDA

A arquiteta, Eva Guirotto, de 50 anos, vendeu o apartamento e precisou desocupá-lo em apenas cinco dias. Diante dessa situação, ela se questionou como fazer para guardar a mobília da casa que conta a história de sua vida. “Comecei a procurar na lista telefônica e encontrei inúmeros serviços de guarda-móveis. Decidi deixar toda a mobília da minha casa armazenada em um box”, diz.
Ela afirma que tem a chave do espaço e sempre que necessita acessa os bens. “Precisei fazer uma reforma em dois sofás e não tive nenhum problema em acessar a minha mobília”, diz. Eva comenta que uma vantagem no sistema é a segurança. “O local tem guardas e um sistema de monitoramento eletrônico”, destaca. Para a arquiteta, esse tipo de serviço é a solução para casos como o dela ou o cliente que vai morar durante um tempo em outra cidade ou País e precisa guardar seus bens. A arquiteta afirma que a mobília está guardada há pouco mais de um mês e ela ainda não sabe quanto tempo mais utilizará o box.

Fonte: Jornal Correio Popular 9 de abril de 2006

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!