Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Organizando os objetos da empresa para o guarda-volumes

A falta de organização dentro de uma empresa pode causar inúmeros transtornos, além de prejudicar a própria produção diária das pessoas que frequentam aquele ambiente.

Por maior que seja o espaço, quando não há organização ele pode parecer muito menor do que realmente é. Se a sua empresa está nesta situação, então está na hora de fazer uma limpeza geral e analisar quais objetos realmente precisam estar ali. Mas o que fazer com aqueles itens que você não quer jogar fora? É só armazená-los em um guarda-volumes.

Veja a seguir algumas dicas para não se estressar durante o processo de limpeza e como organizar os objetos em um guarda-volumes.

1. Avalie os itens a serem armazenados

Antes de começar a limpeza, avalie com calma o que vale a pena manter na empresa e o que é melhor armazenar naquele momento. Confira algumas dicas:

  • Veja quais são os móveis mais bem conservados e observe a forma que eles conversam entre si. Nesse momento, você deve pensar na harmonia da decoração da sua empresa.
  • O mesmo conselho vale para objetos decorativos, como quadros (e até os quadro de aviso), vasos, etc.
  • Por fim, avalie os eletrodomésticos e os eletroeletrônicos. Separe os melhores e mais úteis e envie ao guarda-volumes aquele filtro de água que você nunca tirou da caixa.

2. Separe os objetos em caixas etiquetadas

Para que depois você possa lembrar onde armazenou cada objeto, procure separá-los em caixas e etiquetá-las com nomes específicos, como por exemplo:sala 1, sala 2, e assim por diante.

Separar objetos em caixas coloridas também é uma ótima ideia e vai ajudar muito caso a estocagem seja provisória, ou seja, dure apenas um período. E se for feita por tempo indeterminado, também será útil caso surja a necessidade de localizar algum objeto ou documento.

#Dica: Para encontrar rapidamente o que você procura no guarda-volumes, defina cores, de maneira que cada tom corresponda a uma sala ou departamento!

Para reforçar a estocagem inteligente, faça uma lista descrevendo o que há dentro de cada caixa e cole o papel na parte externa. Reforce com uma camada de contact para evitar que o tempo apague os registros.

3. Tenha cuidado extra com objetos frágeis

Envolva com jornal, isopor ou plástico bolha todos os objetos quebráveis e os mantenha assim durante o período em que estiverem no guarda-volumes. Não economize nesses materiais caso não queira se surpreender com itens quebrados ao abrir as caixas.

Outro fator muito importante para proteger as suas coisas é sinalizar, de forma eficiente, em quais caixas estão os objetos de vidro, cerâmica e outros materiais sensíveis. Escreva “frágil”, com letras bem grandes, em todas as extremidades.

Também vale avisar os carregadores e o motorista do caminhão que irá transporte os itens em quais caixas esses itens estão guardados.

4. Faça visitas regulares ao guarda-volumes

Compareça ao guarda-volumes periodicamente. Dessa forma, você vai evitar o surgimento de mofo, de traças e de outras pragas que podem danificar as suas coisas para sempre.

Esse tempo de visita também varia de acordo com o clima da sua cidade: se a sua empresa fica perto do mar, é melhor visitar o guarda-volumes com mais frequência por conta da maresia, e dedetizá-lo para manter longe as pragas indesejadas. Para descobrir o tempo de manutenção adequado, consulte profissionais capacitados, com experiência em armazenagem de diferentes objetos.

Ao dispor os seus materiais dentro do guarda-volumes, lembre-se de reservar espaço para circular lá dentro. Dessa forma, você poderá monitorar os seus itens mais facilmente.

5. Organize o novo ambiente do escritório

Se você tem pouco tempo, programe-se para que o caminhão que irá transportar os objetos chegue no horário combinado, assim você pode pedir a ajuda de algum funcionário ou até mesmo dispensá-los por determinado período, já que o escritório estará com muita movimentação este dia.

Com certeza depois de toda esta limpeza sua empresa ficará mais confortável para você e todos que frequentam o ambiente. Nada como ver as coisas organizadas e ter um visual mais clean, não é verdade?

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog com mais informações de organização e armazenamento e aproveite para baixar nosso ebook gratuito sobre otimização de espaço.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!