Você ou um membro da sua família já se aventurou no mundo da pintura em tela? Se você é um pintor ou convive com alguém que gosta de quadros, telas e itens decorativos, então, sabe muito bem que o acúmulo de quadros e artigos de decoração é algo bastante comum. Uma opção flexível para lidar com esses artigos quando não estão sendo usados ou expostos nas paredes é investir em alugar um box self storage!
O self storage tem um valor atrativo e oferece muitas opções para guardar itens que não cabem na sua casa. No caso dos e-commerces e lojas físicas, o box de aluguel funciona como uma extensão do estoque, proporcionando fácil acesso aos produtos.
Então, se você procura por um self storage para armazenar quadros de decoração, conheça as vantagens e algumas dicas de como guardar estes itens do jeito certo!
Como guardar quadros pequenos com molduras em um box de aluguel
Os quadros com molduras e vidro ficam melhor armazenados em uma caixa de papelão. Lembre-se de lacrar as abas de fechamento da caixa e etiquetá-la, escrevendo “frágil” nas etiquetas de identificação dos produtos.
Para aumentar a segurança dos itens com vidros, use isopor dentro da embalagem para fixar os quadros. Além disso, na hora de empilhar, tome cuidado para que as caixas mais leves fiquem sobre as mais pesadas. No entanto, apenas empilhe as caixas com quadros que não possuem vidros.
Dicas para armazenar quadros com molduras grandes
Para quadros maiores, considere estas etapas a fim de proteger seus pertences:
Primeiro passo: embrulhar com papel
Embrulhe cada moldura em papel grosso, branco ou marrom para manter a moldura e a arte limpas. Não use jornal, pois ele pode desgastar com o tempo e manchar seus pertences com tinta. Dobre o papel para trás, como se estivesse embrulhando um presente, e use uma fita adesiva de boa qualidade para prendê-lo.
Se não houver vidro para proteger a pintura ou impressão, tome muito cuidado para evitar que o papel grude na arte. Não cole o embrulho na moldura ou na arte, pois a cola na fita pode causar descoloração ou arrancar pedaços mais tarde.
Etapa dois: protetores de quadro
Coloque protetores de armação corrugados de qualidade nos quatro cantos. Se estiverem soltos, cole-os no papel. Os protetores de armação podem ser adquiridos em lojas para molduras.
Terceiro passo: plástico-bolha
Enrole a moldura novamente, desta vez usando plástico-bolha. Dobre as pontas e prenda com a fita. Se sobrar um pouco de plástico-bolha, use-o para forrar a caixa, aumentando o preenchimento.
Dica Extra: cuidado ao encostar quadros!
Especialmente no caso de pinturas em telas, vale a pena tomar um cuidado especial com o posicionamento em que elas são guardadas. Alternar os quadros na vertical e horizontal, fazendo com que os cantos da tela não fiquem encostados na tela de trás, evitará furos em seu quadro.
Atenção à limpeza dos quadros antes de levar para o guarda-estoques
A preservação dos quadros decorativos depende também da boa condição de limpeza desses pertences. Portanto, reserve um tempo para cuidar desses itens, fazendo a limpeza adequada para evitar o acúmulo de poeira.
Além disso, tome cuidado com o uso de produtos químicos, pois podem desbotar a gravura dos quadros. Não use materiais abrasivos ou pano úmido durante a limpeza.
Como alugar um self storage e qual o valor?
Ao contratar um self storage de confiança, priorize depósitos guarda-tudo como a Storage Guarda-Tudo, que oferece flexibilidade na contratação, unidades de armazenamento de vários tamanhos, preços acessíveis, segurança e monitoramento do boxes.
Oferecemos nossas soluções de Guarda–Móveis em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro! Entre em contato conosco e faça seu orçamento!