guarda estoque

Doações: Saiba onde armazená-las de um jeito seguro

Organizar uma forma de arrecadar doações pode não ser uma tarefa muito fácil, já que é preciso prestar atenção em alguns detalhes como onde guardar os produtos arrecadados, como mantê-los em bom estado e também como dar satisfação sobre para onde está indo a doação aos doadores.

Felizmente, o Brasil é um país que conta com pessoas e até mesmo empresas que são muito solidárias e se unem para ajudar outras pessoas em um momento difícil, como em casos de catástrofe natural ou até mesmo em dificuldade pessoal e datas comemorativas como no natal e no dia das crianças.

O movimento de arrecadação de doações, sem dúvidas, é um ato de amor para com o próximo, é uma corrente do bem que ajuda a amenizar a dor do outro. Mas, para que isso realmente funcione da melhor forma possível, é preciso tomar certos cuidados.

Onde armazenar os objetos para doação? 

Quando se trata de um movimento muito grande de doação, certamente o volume de itens arrecadados será farto, principalmente quando é uma empresa que organiza essa doação.

Para que a empresa, ou uma pessoa física, não se prejudique ao organizar um movimento dessa proporção é importante traçar um planejamento para que itens não sejam perdidos durante a coleta das doações.

Um passo importante é definir onde colocar essas doações. Sempre há a opção de guardá-los em seu escritório ou casa, porém, quando falamos de uma arrecadação de grandes proporções isso torna-se inviável.

Uma ótima opção são as empresas de self storage. A solução é bem simples: você aluga um box de self storage do tamanho que precisar e armazena essas doações no box durante o período de coleta.

O valor do aluguel do box é proporcional ao tamanho do box alugado e o contrato é bastante flexível, portanto você pode diminuir, aumentar e até cancelar o aluguel do box quando precisar.

 

Vantagens de guardar as doações em um self storage 

A primeira e mais importante vantagem que uma pessoa ou empresa tem ao armazenar suas doações em um box de self storage é em relação a segurança que as doações terão.

Mesmo que o Brasil seja um país considerado muito solidário, infelizmente ainda existem pessoas que agem de má fé e acabam pegando produtos que foram arrecadados para seu próprio uso.

Ao colocá-los em um box de self storage isso não vai acontecer, já que eles estarão guardados com segurança.Apenas a pessoa responsável pelo movimento e as pessoas autorizadas por ela irão poder ter acesso ao box alugado.

Além disso, a organização das doações é uma excelente vantagem. Você pode, por exemplo, separar as doações por tipos, como roupas, sapatos, livros, brinquedos ou pela divisão que será feita posteriormente “doações São Paulo”, “doações Rio de Janeiro”, facilitando sua logística.

Por fim, a conservação das doações também é uma grande vantagem em guardar as doações em um self storage. Isso porque os boxes são arejados, livres de umidade, insetos e outros tipos de praga. Dessa forma, você terá a certeza que as doações estarão intactas até o momento da doação.

Se você ou sua empresa está organizando um ato como este e não sabe onde guardar os produtos arrecadados, saiba que pode contar com a Storage Guarda-Tudo, uma empresa que oferece a melhor solução para esse ato de solidariedade.

Ela conta com box que guarda volumes, móveis, guarda estoques, documentos e etc, de uma forma segura será possível guardar esses produtos por um valor que irá valer a pena.

self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *