self storage

4 dicas de armazenagem em self storage que todos precisam saber

Quando nos deparamos com a falta de espaço para armazenar nossos pertences, é preciso que tenhamos uma boa solução para esse problema. Uma excelente opção é alugar boxes em uma empresa de self storage.

Os self storages oferecem mais comodidade, praticidade e segurança para você guardar seus objetos ou documentos que ficarão armazenados no box alugado.

Antes de guardar seus pertences em um self storage é preciso organizá-los em caixas de modo que fiquem seguros e ainda sobre mais espaço dentro do box. Assim, você otimiza recursos financeiros pagando apenas pelo espaço que realmente precisa.

4 Dicas para armazenar seus pertences em um self storage

 1.   Embale todos os objetos

Para que fiquem protegidos contra poeiras, sujeiras e até mesmo para que não estraguem em casos de impacto, embale os produtos com plástico bolha ou qualquer plástico que deixe o objeto seguro.

Principalmente nos casos de objetos de decoração, vasos e itens delicados e que quebrem com facilidade, como porcelanas e vidros.

Além de embalar em plásticos, coloque-os dentro de caixas, assim ficarão mais  protegidos e será mais fácil fazer a organização do box.

Dica: Ao escolher a caixa para colocar os objetos, escolha uma que não seja muito maior do que é necessário, assim o produto não ficará solto, correndo risco de ter impactos grandes, nem ocupará espaço em seu box.

2. Lacre todas as caixas 

É importante lacrar todas as caixas que ficarão dentro do box. Mesmo que os objetos dentro da caixa estejam protegidos com plástico bolha, lacre-as para que a segurança seja maior e também para  impedir ainda mais o contato com poeiras.

3. Identifique todas as caixas

 No lado de fora das caixas, faça uma listagem identificando quais seus pertences estão guardados ali. Assim, quando você precisar pegar algum objeto, não precisa sair abrindo todas as caixas.

Se não quiser escrever na embalagem, cole etiquetas com essa identificação. Como provavelmente esses pertences irão ficar por um tempo guardados no box, proteja a etiqueta passando fita transparente em cima, assim ela não irá se desgastar ficando difícil de ler o que está escrito.

 4. Organize as caixas com cuidado 

Ao fazer a organização das caixas dentro do box é preciso tomar cuidado para não colocar a mais pesada em cima da mais leve ou das que tenham objetos delicados. Até por isso é importante fazer a identificação nas embalagens.

Se possível, escolha caixas que tenham o mesmo formato para organizá-las uma perto da outra. Assim o espaço do box ficará melhor distribuído e será mais fácil achar o que você precisa.

5. Proteja os móveis 

Em caso de guarda móveis, organize-os de forma que fiquem bem distribuídos dentro do box e não esqueça de protegê-los com a ajuda de cobertores ou capas.

Para geladeiras e freezers, certifique-se que eles estejam totalmente limpos e secos. No momento de deixá-los dentro do box, é importante deixar a porta deles um pouco aberta para evitar que fiquem com cheiro.

Se você precisar desse tipo de solução para o seu problema de falta de espaço, pode contar com a empresa Storage Guarda-Tudo, onde é possível encontrar box de vários tamanhos, seja ele para guarda volumes, guarda documentos ou até estoque e móveis.

self storage

José Mario Oliva Filho

José Mario Oliva Filho

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
José Mario Oliva Filho
José Mario Oliva Filho

Latest posts by José Mario Oliva Filho (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *