4 dicas para organizar o ambiente de trabalho

4 dicas para organizar o ambiente de trabalho

Organizar o ambiente de trabalho pode ser um desafio para muita gente. Como devem estar as salas?Qual é a melhor forma de manter a recepção de um escritório? Entre outras dúvidas que podem surgir com frequência. Saber respondê-las pode ser o segredo para garantir um bom ambiente de trabalho e, consequentemente, aumento da produtividade.

Leia o post de hoje e confira 4 dicas para organizar o ambiente de trabalho!

4 dicas para organizar o ambiente de trabalho

1. Mantenha o espaço limpo

 

Tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, uma coisa é certa: para nos sentirmos bem e produzirmos mais e melhor, temos que estar em um local agradável. Um dos passos para conseguir isso é manter o ambiente sempre limpo, sem lixeiras transbordando ou farelos de comida sobre a mesa.

Por isso, limpe e organize o local todos os dias para não acumular sujeira. Se possível, conte com a ajuda de alguém para o trabalho mais pesado, pelo menos uma vez por semana. Você, os seus companheiros de trabalho e até mesmo os seus clientes agradecerão!

2. Controle o volume de ruídos

Outra coisa que está diretamente relacionada com a organização de um escritório é o barulho no espaço. Claro que não é preciso passar o dia inteiro sem emitir algum som. Estamos dizendo que não é ideal trabalhar com música alta nem barulhos repetitivos (uma furadeira ou um aspirador de pó, por exemplo), pois isso atrapalha a produtividade da equipe.

Caso seu trabalho envolva música (algumas clínicas deixam um som ambiente tocando na recepção, por exemplo), converse com seus colegas para entrar em consenso sobre qual volume não incomoda.

3. Organize a sua mesa

Esse ponto é fundamental. Para ter um trabalho organizado, seu espaço individual deve estar o mais organizado e arrumado possível! O que você precisa para trabalhar durante o dia? Uma caneta, uma agenda, uma calculadora e seu celular? Então deixe apenas isso no seu alcance e tire tudo o que for além.

Elimine papéis desnecessários e qualquer outra coisa que possa servir como fonte de distração. Se for necessário, alugue um box de self-storage para garantir que seus pertences fiquem guardados com segurança.

4. Ordene as suas atividades

Talvez esse seja o maior desafio para muita gente. Ter uma forma de organizar as atividades do dia é, com certeza, essencial para um bom ambiente de trabalho.

Se você já passou pela situação de esquecer o atendimento de um cliente ou o pagamento de uma conta importante da empresa, talvez seja a hora de repensar sua forma de organização.

Contar com uma agenda de papel pode ser um bom caminho. Mas hoje também existem diversas formas mais modernas e eficazes, como aplicativos e o modelo de sistema chamado CRM, que podem ajudar bastante nessa tarefa.

Trabalhe identificando prioridades e saiba exatamente quais são as atividades mais importantes que você precisa realizar no dia. Para isso, você pode já classificar por grau de importância no momento em que fizer o agendamento do compromisso.

Pronto para organizar o seu ambiente de trabalho e produzir mais?

Agora que você já conheceu nossas 4 dicas de organização para ambientes de trabalho, é hora de colocar mão na massa. Então, lembre-se:

  • Mantenha os ambientes sempre limpos
  • Não deixe o ambiente ficar barulhento
  • Deixe sua mesa sempre arrumada
  • Ordene suas atividades por ordem de prioridade.

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1 Comentário

  • Julio Cesar Silva de Melo

    Fui muito bem atendido pela Storage!!!!Recomendo esse guarda-móveis por ser organizado e sem burocracia!!!!

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