self storage

6 coisas que você deve planejar antes de sair do país

Morar fora do Brasil é o sonho de muitas pessoas, mas para organizar uma viagem desse porte, é preciso pensar em muitos detalhes e fazer um bom planejamento.

Por isso, separamos algumas dicas com tudo o que você precisa para organizar a viagem e também para organizar as coisas que irão ficar aqui no Brasil, afinal, se tratam de objetos de uma vida inteira.

 1 – Faça seu planejamento financeiro 

Mudar de um país para outro, mesmo que seja por um curto período, é uma decisão que envolve uma boa quantia de dinheiro. Então, antes de qualquer coisa, é importante traçar um bom planejamento financeiro, assim você ficará mais seguro no outro país.

É importante liquidar dívidas no Brasil, caso você as tenha, e deixar sua rotina o mais organizada possível.

Além disso, na hora de escolher o país de destino, é importante saber a cotação da moeda para que você possa fazer uma reserva financeira para viagem.

2- Pesquise bastante antes de escolher o país de destino 

Ao escolher o país, é importante avaliar alguns critérios, como:

  • Receptividade do país com estrangeiros;
  • Oportunidades de trabalho;
  • Facilidade para se habituar com os costumes locais;
  • Valor da moeda em relação ao Brasil;
  • Documentos necessários para mudança;
  • Idioma falado e a facilidade em aprendê-lo ou se a população tem costume de falar inglês, caso você domine o idioma.

Caso seu objetivo seja justamente aprender outro idioma, procure por escolas com esse foco aqui no Brasil.

3- Separe os documentos necessários

Quando citamos “todos os documentos” queremos dizer todos mesmo! RG, certidão de nascimento, carteira de motorista, CPF, carteira de vacinação, título de eleitor, enfim, todos..

É aconselhado levar o diploma da faculdade também, caso você esteja indo viajar sem emprego em vista. Em muitos casos, é difícil conseguir emprego na mesma área em que você atua aqui no Brasil, porém mostrar que você tem formação e experiência, com certeza auxiliarão nesse processo.

Assim que separar todos esses documentos, veja se estão em dia e em boas condições, se as fotos estiverem antigas é aconselhável que você atualize para que isso não lhe dê problemas futuros na organização da viagem. Além disso, tire cópias de todos eles, pois será necessário.

Dependendo do país escolhido, passaporte e visto também são necessários. Portanto, ao escolher o país, aconselhamos que você verifique todos os documentos necessários para a mudança. 

4- Faça um check-up de saúde completo

Procure seu médico e explique que você passará um tempo fora do Brasil. Ele irá te passar os exames necessários para fazer um check-up total.

É bom lembrar que sua carteira de vacinação precisa estar em dia e que é necessário tomar vacinas específicas para visitar alguns países. Procure saber qual é a exigência do país escolhido e verifique se você já tomou essas vacinas para não ser surpreendido em sua viagem.

5 – Tenha moradia certa 

Para que tenha mais tranquilidade ao chegar no país, saia do Brasil com uma moradia certa, nem que seja temporária.

Também é importante pesquisar como funciona para alugar um imóvel no país, quanto fica, o que é necessário, para que você não tenha surpresas desagradáveis quando já estiver lá.

6- Organize suas coisas aqui no Brasil antes de viajar

6.1  Deixe uma procuração para alguém de confiança 

Existe a possibilidade de dar a alguma pessoa de sua confiança. Uma procuração permite que ele resolva o que for necessário para você enquanto esteja fora do Brasil. Assim, você poderá ficar tranquilo no exterior.

6.2  Encontre um lugar para guardar seus pertences até a sua volta

Se o imóvel em que você mora não for próprio, você precisará desocupá-lo para devolvê-lo ao proprietário. Ou, se o imóvel for seu, mas você quiser garantir uma renda extra e alugá-lo para subsidiar os custos da sua vida no exterior, você pode guardar seus móveis e pertences pessoais em um self storage. 

O self storage é uma excelente solução para qualquer quantidade de itens a serem guardados, afinal o tamanho do box será escolhido de acordo com a quantidade de espaço que você precisar.

Dessa forma você pode alugar um box com diversas finalidades, como guarda móveis, guarda volumes, guarda documentos.

O melhor é que o aluguel de um box é mais barato do que o de um apartamento ou casa, além de não ter despesas extras com condomínio, luz, água e tantas outras taxas.

self storage

 

 

Marcos Dias Batista

Marcos Dias Batista

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Marcos Dias Batista
Marcos Dias Batista

Latest posts by Marcos Dias Batista (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *