Como obter renda extra no Rock in Rio utilizando o Airbnb

Como obter renda extra no Rock in Rio utilizando o Airbnb

O maior evento de rock do mundo está chegando: Rock in Rio! Se você mora na Cidade do Rock e quer aproveitar a oportunidade para fazer uma graninha extra, temos dicas valiosas para você preparar sua casa e receber hóspedes de todos os lugares do mundo.

Segundo a equipe do festival, o Rock in Rio 2017 terá 700 mil pessoas em 7 dias de evento. Ou seja, são 700 mil oportunidades para você receber alguém na sua casa e complementar a renda durante esse período.

Mas o que você deve considerar na hora de alugar sua casa, apartamento ou quarto no Rio de Janeiro para turistas que vão participar do Rock in Rio 2017?

 

1 – Quanto cobrar a hospedagem?

Antes de escolher quanto cobrar, você precisa ter em mente algumas coisas:

    1. O tamanho do espaço alugado: será apenas um cômodo ou a casa inteira?
    2. Sua localização: em qual área da cidade você está localizado? É próximo ao evento? Como é o acesso ao transporte público?
    3. Sua acomodações: sua casa está aconchegante para receber as pessoas, oferece ar condicionado ou ventilador? tv?
    4. Refeições: você irá oferecer alguma das refeições para o seu hóspede?
    5. Manutenção da casa: lembre-se que o hóspede irá gastar água, luz, internet, tudo isso deve ser contabilizado

 

 

Tudo isso deve ser posto na balança antes de fechar um preço. Lembre-se também de fazer uma comparação com outras casas em sua região para verificar quanto os seus vizinhos estão cobrando, considerando sempre o que cada um oferece.

 

2- Como organizar a casa para receber hóspedes?

Quando vamos receber pessoas em casa, precisamos sempre pensar na melhor maneira de acomodá-las de forma confortável, afinal, não queremos ninguém falando mal da gente, não é mesmo?

Quando você delimitar qual espaço da casa será ofertado, pense sempre nas possibilidades. Por exemplo:

  • O escritório da casa não poderia se tornar temporariamente um quarto extra para receber mais pessoas?
  • E se você tirasse a escrivaninha do quarto, não caberia mais uma cama mais uma pessoa?

Lembre-se que qualquer possibilidade pode ser um dinheiro a mais no seu caixa!

Além disso, temos que pensar também numa questão muito importante: segurança. Se você vai receber pessoas que nunca viu na vida, talvez seja prudente tirar os objetos de valor da casa, como jóias e equipamentos muito caros.

Uma boa solução para guardar móveis e objetos de valor, tanto para liberar mais espaço na sua casa, como para assegurar bens materiais, é o self storage. Você pode alugar um box e guardar seus pertences apenas durante o período do Rock in Rio. Dessa forma eles ficam seguros e você tranquilo 😉

 

3. Como encontrar pessoas para alugar sua casa, apartamento ou quarto?

Muito bem. Você gostou da ideia e quer colocá-la em prática, mas por onde começar? Como encontrar esses hóspedes que ainda não tem lugar para ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio 2017?

Uma boa dica é se cadastrar em sites como hospedeiro, como o Airbnb. A vantagem desse tipo de site é que você tem a garantia que receberá o dinheiro, será facilmente encontrado por turistas, já que atualmente o site é muito conhecido, e ainda saberá para quem está alugando sua casa, o que é muito mais seguro. Legal, né?

 

Pronto para receber hóspedes no Rock in Rio?

E aí, gostou das dicas e está pronto para colocá-las em ação? Uma graninha extra é sempre bem-vinda, não é verdade?

E se você está pensando, “ih, mas o Rock in Rio já está aí, todo mundo já deve ter acomodação!”, você está enganado!

Primeiro porque ainda estão sendo vendidos ingressos para o festival, segundo porque sempre existem imprevistos e algumas pessoas estão revendendo para outras que precisarão de acomodação, terceiro porque, sabemos, o brasileiro costuma deixar as coisas para última hora.

Existem diversos grupos no Facebook de venda e troca de ingressos, fique de olho! E, por fim, lembre-se, estamos na reta final para o evento, quem ainda não tem acomodação, precisa conseguir com urgência, então, vale a lei da oferta e da procura 😉

Bom Rock in Rio para você e seus hóspedes! Se precisar guardar seus objetos em um self storage conte com a Storage Guarda-Tudo no Rio de Janeiro!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *