No imprevisto de uma mudança ou na necessidade de garantir um espaço para produtos a serem comercializados, contar com o self storage para a família ou empresa é fundamental. Acontece que, na hora de contratar um box para seus pertences, muita gente se esquece de avaliar detalhes que fazem toda a diferença na qualidade da armazenagem. Na falta de tempo para pesquisar e avaliar empresas, os mais desatentos podem acabar contratando boxes inadequados e com espaço insuficiente.
Conheça agora os 5 erros mais comuns na contratação de self storage e saiba como evitá-los!
1. Não conhecer a capacidade do espaço oferecido
Hoje, as empresas costumam trabalhar com diferentes tamanhos de boxes para oferecer uma variedade de opções aos seus clientes. Quem contrata sem verificar o tamanho do espaço escolhido pode enfrentar problemas com mercadorias ou pertences que ficarão sem área suficiente para a armazenagem.
Além disso, exceder a capacidade do box em alguns casos pode fazer com que o contratante sofra com perdas e danos dos seus produtos. Para evitar esse erro, o ideal é conhecer as opções de tamanho junto à empresa antes de escolher o box ideal para armazenagem.
Descubra qual o tamanho de box self storage ideal para você.
2. Não se assegurar de estar contratando um verdadeiro self storage
Algumas empresas se apresentam em seus sites como self storages, exibindo belas fotos, mas não passam de galpões improvisados. Os self storages sérios oferecem espaços individuais e seguros, ambiente limpo, protegido contra incêndio, dedetizado permanentemente e dispõe de equipamentos de segurança de ponta além de permitir o livre acesso ao seu box. Se possível visite a empresa para se assegurar que seus pertences estarão em boas mãos.
3. Escolher uma empresa somente pelo preço
Na contratação de um self storage, o ditado sobre o barato que sai caro se encaixa perfeitamente. Na vontade de economizar, muita gente escolhe uma empresa de armazenagem somente pelo preço, ou seja, sem conferir a real qualidade dos espaços oferecidos.
Ao visualizar somente o benefício do valor da contratação, o cliente corre o risco de deixar passar outros detalhes que são importantes nesse tipo de atividade, o que pode gerar prejuízos no futuro. Nesse caso, deve-se fazer um levantamento das opções disponíveis e avaliar de perto as vantagens de cada uma para chegar a um bom custo-benefício.
4. Não conferir a condição do contrato
Cada empresa de self storage possui seu modo de administrar o uso e acesso aos boxes, portanto, cabe ao cliente conferir as condições do contrato para evitar imprevistos. Em alguns locais, o acesso aos produtos só é permitido em horários restritos, enquanto que outros permitem a entrada no box em qualquer período do dia.
Além disso, grande parte dos contratos exige que o cliente garanta um tempo mínimo para o aluguel de box, ou seja, sem a possibilidade de cancelar o serviço antes do prazo determinado. Conhecendo as condições de cada empresa antes de fechar negócio, o cliente fica livre de eventuais desentendimentos e se organiza para desfrutar das condições do aluguel de maneira adequada.
5. Não considerar a segurança
As melhores empresas de self-storage oferecem serviço de seguro contra danos causados por roubos, incêndios e causas naturais. Além disso, contam com um monitoramento feito por câmeras de vigilância durante 24 horas, o que proporciona mais segurança para os produtos do cliente.
Um box para alugar sem essas condições pode ser perigoso, especialmente se os itens guardados possuem um alto valor. Nesse caso, a dica é que o interessado pesquise por empresas que ofereçam serviços de segurança, garantindo assim mais confiança e tranquilidade enquanto usufrui do aluguel dos boxes.
Ficou com dúvida? Entre em contato com a unidade mais próxima de você!