5 Dicas para aproveitar espaço em casas pequenas

Quem vive em uma casa pequena se depara com o constante desafio de não ter espaço suficiente para guardar os objetos de maneira otimizada, ou até mesmo por ter mais objetos do que a casa ou apartamento é capaz de acomodar.

Normalmente esses tipos de ambientes exigem soluções criativas e inovadoras para que o morador consiga se adaptar em pequenos espaços e ainda manter a sensação de lar. É evidente que nesses casos há poucos armários ou um quarto sobrando para organizar de forma mais adequada seus objetos.

 

Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar os espaços em casa pequena

Dica 1: Móveis com dupla serventia

Faça com que seus móveis tenham dupla serventia: torne eles mais eficientes, assim você poderá guardar mais coisas de maneira organizada.

Dica 2: Disposição dos móveis

A disposição dos móveis no ambiente, o que também ajuda muito. Saber posicionar adequadamente cada móvel ajudará você a otimizar e até ganhar mais espaço.

Dica 3: Decoração funcional

A decoração também influencia, tanto positivamente quanto negativamente. Um móvel que serve apenas como objeto de decoração, mas que não é versátil, pode comprometer um espaço precioso na casa ou em um apartamento. Opte sempre que possível por uma decoração funcional.

Dica 4: Espaços bem aproveitados

Os espaços podem ser transformados para utilização de duas formas diferentes. Você pode utilizar a parte debaixo de alguns móveis como gavetas, pufes com compartimentos para encaixar livros e revistas, e assim evitar armários ou estantes que tomem muito espaço.

Dessa forma  você ganhará amplitude na parte de cima e organização na parte debaixo. Bancos sem encosto, que se encaixam um sobre o outro, também são uma ótima opção para ganhar espaço quando os mesmos não estão sendo utilizados.

Dica 5: Móveis planejados

Na hora de planejar os móveis da sua casa, armários da cozinha, quartos, banheiro e demais comodos, opte, se possível, por móveis planejados especificamente para a sua casa. Dessa forma você conseguirá aproveitar melhor cada m² e cada cantinho do espaço disponível.

Ainda sem espaço?

Se mesmo com essas dicas estiver faltando espaço na sua casa para armazenar seus objetos, principalmente os que são usados com pouquíssima frequência, é necessário conhecer o serviço de Self Storage. Este é um local onde você pode alugar um box ou mais para suprir suas necessidades de espaço extra, através de um contrato você poderá armazenar tudo de maneira prática e segura.

Para aqueles que têm muito para guardar, mas pouco espaço em casa, a Storage Guarda-Tudo pode ajudar. Basta acessar o site e conhecer o Storage Guarda-Tudo. Lá você encontrará soluções para armazenar uma série de materiais, livros, etc.

Storage Guardo-Tudo é uma empresa com 20 anos de experiência e qualidade, com a modernidade e a simplicidade que estão em seu DNA, e que fizeram esta empresa chegar até aqui como a melhor empresa nacional no segmento de self storage. A Storage Guarda-Tudo é ideal para quem precisa de espaço para guardar o que for necessário. Eles prestam o serviço de guarda de ferramentas, guarda móveis ou quaisquer outras coisas que precisar, com o Self Storage o problema de falta de espaço pode ser resolvido. Então, acesse o site e conheça esse local para armazenamento de objetos.

Marcos Dias Batista

Marcos Dias Batista

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Marcos Dias Batista
Marcos Dias Batista

Latest posts by Marcos Dias Batista (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *