Self Storage – Qual o tamanho ideal do box?

Muitas pessoas e empresas já descobriram todas as vantagens de guardar os pertences, sejam eles móveis, documentos, estoque de produtos etc. em um self storage. Desde conservação dos itens, economia com impostos e taxas, até mesmo a otimização do espaço interno são alguns dos benefícios de contar com esse recurso. 

Contudo, apesar de já ter entendido todas essas qualidades atendidas pelo self storage, na hora de realmente fechar o contrato é muito comum surgir a seguinte dúvida: Qual tamanho de box eu devo alugar?

Para te auxiliar a encontrar a resposta certa para essa questão, criamos este conteúdo com alguns principais pontos que devem ser considerados antes de tomar a decisão.

Como você pretende armazenar os seus pertences

A primeira pergunta que você deve se fazer é: Como eu irei armazenar os meus pertences? Dependendo da resposta para essa dúvida, já é possível ter uma ideia do tamanho do box que você irá precisar. As formas mais comuns de armazenar os itens em um self storage são:

Itens desmontados

Essa opção é bastante comum para casos de grandes móveis, tais como estantes, armários, mesas desmontáveis, entre outros. Embora muitas pessoas prefiram armazenar esses itens montados, até mesmo para auxiliar na organização, quando os itens não terão utilidade dentro de períodos maiores, como em casos de viagens longas, por exemplo, o ideal é desmontá-los para ocuparem menos espaço e, consequentemente, poder alugar um box menor.

Encaixotar os pertences

Outra sugestão de armazenamento é organizar seus itens todos em caixas ou embalagens. essa forma de guardar seus pertences permite que você os empilhe, precisando, assim de um box não muito largo. Uma boa dica para esse caso é dar prioridade aos boxes mais altos.

A Storage Guarda Tudo é muito conhecida por oferecer os boxes mais altos do mercado. Permitindo, dessa forma, que o espaço interno do box seja muito bem aproveitado, sem precisar ser muito amplo.

Conheça mais vantagens de alugar um box alto aqui

Quando devidamente identificadas as caixas, seja por meio do uso de etiquetas ou, até mesmo, anotações na própria embalagem, essa forma de armazenamento se mostra extremamente útil e prática na hora de procurar algum item específico, facilitando a localização do mesmo.

Guardar roupas em malas

Muitas pessoas alugam um box em self storage para otimizar o espaço interno de quartos, closets, entre outros ambientes. Uma das estratégias mais utilizadas para isso é deixar as roupas guardadas conforme as trocas de estações do ano. Por exemplo, durante o inverno, manter as roupas de verão e demais itens relacionados a essa estação, tais como chapéus, bonés, óculos etc. guardados no box. 

Para isso, de forma a aproveitar ainda mais o espaço, podendo, inclusive, guardar itens de lazer no box, tais como bicicletas, pranchas, equipamentos de esqui, entre outros sazonais, uma prática muito comum para quem guarda roupas em self storage é armazená-las em malas. Dessa forma, além de adquirir ainda mais conforto dentro de casa, visto que malas são itens que também ocupam bastante espaço, você ainda consegue dividir as roupas por categorias de acordo com as malas em que estão guardadas.

Essa prática permite alugar boxes menores e, até mesmo, mais estreitos, como aqueles nos quais as malas caibam em pé.

Guardar pequenos objetos em gavetas ou caixas organizadoras

Os itens menores, quando armazenados junto a outros pertences maiores, tendem a ser mais difíceis de serem encontrados. Para evitar a perda desses objetos, uma dica importante é guardá-los em gavetas ou caixas organizadoras.

Essa é uma sugestão muito utilizada para quem aluga box de self storage para guardar coleções em segurança. E, para quem precisa apenas armazenar esses pertences menores, não é necessário alugar um box grande, podendo ser apenas os boxes próprios para guarda volumes. 

Qual frequência utilizará os itens armazenados no box

Outra questão a ser considerada é a frequência que irá precisar acessar o box para buscar os itens ali guardados. Se pretende guardar apenas móveis e outros pertences que não irá precisar utilizar com frequência, esses itens podem ser guardados de forma aglomerada. Sendo assim, o box não precisa ser tão grande.

Contudo, se pretende guardar documentos, estoque de produtos, entre outros itens que exijam uma frequência maior de acesso ao box, é importante que o box de self storage seja mais espaçoso, permitindo, muitas vezes, a sua circulação ali dentro. 

Confira algumas dicas para otimizar o espaço do box de self storage aqui

Calcule o tamanho do seu box

Se, mesmo sabendo como você pretende armazenar os seus objetos no self storage e a frequência da necessidade de acessar e utilizar itens ali armazenados, você ainda não tem certeza de qual o tamanho de box ideal para você, temos algumas boas notícias: 

  1. Simulador de espaço: A Storage Guarda Tudo possui uma ótima solução para atender essa sua necessidade. Contamos com um simulador de espaço, que te ajuda a estimar a área necessária para guardar tudo o que precisa, de acordo com os itens que precisa guardar e as quantidades de cada um deles. 
  2. Estimativa de tamanho de box: Além de te ajudar a estimar a área que você precisa, de acordo com os itens que pretende armazenar, a Storage Guarda Tudo também possui uma forma de identificar o tamanho de box ideal para você, especificando a quantidade de itens que cabe em cada tamanho. Confira aqui.
  3. Contratos flexíveis: Se, no decorrer do tempo do seu contrato de locação com a Storage Guarda Tudo você notar que o espaço está insuficiente, não se preocupe. Devido à flexibilidade de contratação, você pode realizar um upgrade e alugar um box maior, com um pequeno reajuste no valor. 

São essas e outras diversas vantagens que fazem com que a Storage Guarda Tudo esteja há mais de 23 anos no segmento, atuando como uma das pioneiras desse setor e inovando constantemente. Confie em quem tem experiência e reputação. Entre em contato e solicite um orçamento com a gente.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *