guarda-móveis

Como adaptar a casa para chegada de um bebê

Além de ser uma grande alegria, a chegada de uma criança também traz uma série de transformações na rotina. São cuidados com alimentação, saúde e finanças que afetam toda a família, e justamente por esse motivo devem ser levadas a sério.

Nesse contexto, a própria casa precisa sofrer adaptações para a chegada do novo morador. Você já parou para pensar quais são elas e como apostar nas melhores práticas para promover segurança, otimizar custos e reduzir tempo?

Confira algumas dicas que separamos para você: 

Mantenha a casa limpa

Visto que a saúde respiratória e as defesas do bebê são frágeis, é preciso ter um cuidado especial com a limpeza do seu lar.

Em primeiro lugar, verifique se a casa conta com pontos de umidade causados por algum tipo de infiltração.  Esse tipo de problema pode prejudicar  a criança, levando a danos à saúde causados por doenças como bronquite e asma.

Além disso, verifique os pontos de ventilação da casa e – se necessário – faça adaptações para que a criança não fique exposta a correntes de ar geladas ou, então, excesso de calor pela falta de janelas.

Por outro lado, seja cuidadoso com os produtos que serão utilizados na faxina. Odores muitos fortes também podem prejudicar o bebê, causando alergias e até mesmo problemas de pele.

Proteja os pontos críticos 

Em pouco tempo o bebê começa a explorar os cômodos da casa engatinhando. Por isso, desde já comece a preparar os ambientes para garantir total segurança ao novo integrante da família.

Comece com proteções para todas as tomadas que ficam na parte inferior das paredes, e também não se esqueça de proteger as quinas dos móveis. Vale ainda ressaltar que, caso sua casa conte com uma escada, você deve criar uma proteção para impedir quedas.

Por fim, é preciso salientar que móveis pesados que podem se desmontar, precisam, necessariamente, ser retirados da residência. Infelizmente, acidentes domésticos são comuns porque muitos pais ou cuidadores não se atentam para questões como essas.

Guarde seus móveis e objetos em um guarda-estoques 

Seja para reformar o quarto do bebê, mudar a decoração ou a funcionalidade dos móveis da casa, o fato é que a chegada de uma criança exige uma série de mudanças. Por isso, conte com a solução de guarda-móveis – derivado do termo, em inglês, conhecido como self storage – em um momento como esse!

Por meio do aluguel de boxes individuais, na Storage Guarda-Tudo, você poderá deixar móveis ou pertences importantes armazenados com toda a segurança e funcionalidade, sem precisar recorrer à casa de parentes ou de amigos.

Saiba mais: 5 motivos para não guardar suas coisas na casa de familiares

Apenas você terá a chave para acessar o local, todos os dias da semana. Além disso, o self storage é vigiado 24 horas por dia e sete dias por semana, e será possível eliminar de sua agenda uma série de compromissos e preocupações com IPTU e contas de água e luz.

Dessa forma, a casa poderá ficar totalmente segura, espaçosa e preparada para a chegada do bebê, que irá proporcionar muita alegria a toda família.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *